
Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Terra Santa (PA), o ex-prefeito Carlinhos Bentes (Raimundo Carlos Figueiredo Bentes). Ele foi o segundo na história do município a ocupar o cargo.
Era viúvo – sua esposa Eliana Bentes faleceu no exercício do cargo de vice-prefeita há 6 anos (2019), de parada cardíaca a caminho de Santarém.
Carlinhos Bentes, 67 anos, foi hospitalizado há poucos dias. A causa de sua morte, apurou o JC, foi devido a problemas cardíacos.
Biografia
— ARTIGOS RELACIONADOS
Raimundo Carlos Figueiredo Bentes foi o primeiro vice-prefeito de Terra Santa (1993-1996) e posteriormente prefeito (2001 a 2004).
Era filiado e fundador do PSDB no município. Segundo o professor Jorge Picanço, o ex-prefeito revolucionou a educação de Terra Santa. Na sua gestão, o ensino fundamental foi municipalizado.
“Ele implantou juntamente com o governo estadual, o ensino médio regular, construiu o hospital municipal e fez uma administração que marcou a história do município. Foi o segundo prefeito da história de Terra Santa emancipada”, destacou o atual diretor da escola estadual de ensino médio Antônio Cândido Machado.
Repercussão
∎ Jaciara Picanço, ex-vice-prefeita de Terra Santa:
“Com profundo pesar, nos despedimos do senhor Raimundo Carlos Figueiredo Bentes, ex-prefeito do Município de Terra Santa. Sua partida deixa um vazio imenso em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória.
Homem de visão, compromisso e amor por sua terra, Raimundo Carlos foi uma liderança que marcou a história do nosso município, contribuindo de forma significativa para o seu crescimento e desenvolvimento. Seu legado permanece vivo em cada obra, em cada gesto de cuidado com o povo e em cada avanço que ajudou a construir.
Nossos sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte os corações enlutados e conceda descanso eterno a esse homem que tanto fez por Terra Santa.”
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário