Em Óbidos, no oeste do Pará, o MP (Ministério Público) Eleitoral cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (3) no Posto MCD, à rua Justo Chermont, s/n, bairro Santa Terezinha, para investigar suposta prática de propaganda eleitoral irregular, identificada como “derrame de santinhos”, ocorrido no dia 2 de outubro.
Foram apreendidos os registros de câmeras de segurança e outros materiais relacionados à prática.
O promotor Bruno Fernandes Silva Freitas, que atua junto à 22ª Zona Eleitoral de Óbidos, requisitou a busca e cumpriu o mandado expedido pela Justiça Eleitoral.
∎ Leia também: Óbidos: vereador candidato à reeleição é preso por compra de votos dentro da agência do Iasep.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ele estava acompanhado por policiais civis, sob o comando do delegado Victor Cohen, e da Polícia Militar, à frente o tenente-coronel Samaroni.
Na decisão judicial, foi considerada a proximidade do pleito eleitoral e a urgência do caso, e destacada a supremacia do interesse público sobre o privado, sendo garantidas na busca o respeito aos princípios constitucionais.
Câmeras de segurança
O MP Eleitoral recebeu denúncias por meio de vídeos e relatórios, apontando a ocorrência de propaganda eleitoral irregular. Foram realizadas diligências preliminares no local, sendo identificadas câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos comerciais, que poderiam fornecer elementos de prova para a apuração dos fatos.
As empresas foram notificadas para entregar as gravações de vídeo das câmaras, o que foi cumprido pelo Comercial Andrade, porém o posto MCD não respondeu no prazo estipulado.
O objetivo da apreensão foi obter documentos, mídias e quaisquer outros elementos que possam comprovar a prática de propaganda irregular ou a participação dos candidatos identificados nos “santinhos” distribuídos.
Com informações e fotos do MPE
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário