
Acusado de racismo e sexismo, com procedimentos criminais abertos inclusive nos MP (Ministério Público) do Maranhão e do Pará, o pastor Océlio Nauar, da igreja Assembleia de Deus, foi ovacionado nesta terça-feira (19) em Belém (PA).
Carregado por pastores na sua entrada à sede da Comieadepa, entidade que ele preside e deve disputar a reeleição ao cargo no final do ano, Océlio chegou triunfal.
Foi aplaudido efusivamente por um grupo formado por homens, em êxtase de vitória em relação ao caso.
Representação
As declarações de Océlio Nauar, pastor da Assembleia de Deus em Tucuruí, ganharam ampla repercussão, estadual e nacional, nas redes sociais e em veículos de imprensa.
Em evento da Comieadepa em Itaituba, o líder religioso paraense afirmou: “Se você vai casar, escolha com quem você vai casar. Se você for escolher uma branquinha, tem mais despesa. Escolhe uma morena, gasta menos. As branquinhas começam a ter um negocinho aqui, comprar mais um creme, mais não sei o que. Vai ficando caro”.
A fala de Océlio foi proferida a um público feminino, incluindo fiéis, adolescentes e jovens, e foi transmitido ao vivo, gravado e amplamente divulgado em vídeo nas redes sociais. Internautas e membros religiosos manifestaram revolta, classificando a postura do líder como “lamentável” e cobrando retratação, com a repercussão alcançando escala estadual e nacional.
Defesa
A equipe do pastor Océlio Nauar defendeu que a frase foi “tirada de contexto” e se referia a um problema de pele de sua esposa, que é branca e que teve um tratamento caro. A defesa alegou ainda que “um grupo movido por intenções políticas infamou esse corte para prejudicar a boa imagem do pastor”.
Em resposta às declarações de Océlio, um pastor de Belém protocolou no dia 14 deste mês uma representação ético-disciplinar com pedido de afastamento cautelar do cargo contra o téologo de Tucuruí.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Gado é gado, na politica e na religiao
Já comentei e repito novamente: Pastor de verdade somente Jesus Cristo, o resto são lobos travestidos em pele de cordeiro.