O PDT entra mais uma vez na disputa para Câmara de Vereadores de Santarém (PA). Em 2020, a legenda somou 2.462 votos, insuficientes para alcançar uma vaga.
Neste ano, a chapa da legenda brizolista, sob o comando local de Edivaldo Lira, está completa – 24 candidatos, dos quais 9 são mulheres – e mais forte.
O partido trabalha com o cálculo de eleger até 2 vereadores, podendo cravar mais uma vaga a depender da sobra.
O JC apurou, com base no potencial atual e performance dos candidatos e candidatas em eleições anteriores, os 8 nomes considerados favoritos na sigla para emplacar um mandato de 4 anos na Câmara a partir de 2025.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Confira:
∎Elielton Lira
Elielton Rêgo Lira foi eleito vereador em 2020 com 2.236 votos, pelo Avante. Em 2022, foi candidato a senador, e teve mais de 21 mil votos. Agora no PDT, tenta a reeleição.
É autor de diversos projetos de lei, como o da criação do distrito de Corta-Corda, criação do Festival do Mapará em Boa Vista do Tapará, festival da Pesca Amadora, entre outros.
Além disso, lutou na busca de emendas parlamentares do ex-deputado Hilton Aguiar para implementar em Santarém microssistemas de abastecimento de água, tratores agrícolas, projetos sociais, pavimentação da avenida Dom Frederico Costa, que une 4 grandes bairros de Santarém.
∎Ademir Campelo
Natural de Abaetetuba, 50 anos, é empresário do setor de vigilância privada. Possui vasta experiência em liderança e gestão, sempre buscando soluções práticas e eficientes. Foi candidato a deputado federal em 2022, pelo PDT, quando amealhou 2.769.
∎Betty Cardoso
Cristã com formação superior em administração de empresas, foi nomeada juíza de paz pelo TJPA (Tribunal de Justiça do Pará) para atuar na comarca de Santarém. Faz parte da Comissão de Tratamento Adequado de Conflitos, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção Santarém. Tem forte atuação na cidade em projetos sociais, sendo diretora do projeto Servir e Amar.
∎Afonso Silva
É associativista, agricultor familiar, cooperativista e sócio fundador da Cooprusan e vice-presidente e sócio fundador da Cpopafs, além de já ter presidido a Aprusan. Com curso superior em administração, Afonso silva é defensor atuante da agricultura familiar em Santarém.
∎Jairo Saraiva
Professor de informatica, faz parte do conselho escolar e preside da Associação da Comunidade Poço Branco do Ituqui. Possui atuação social reconhecida na região do Ituqui, com luta em defesa de políticas publicas em prol do bem-estar dos moradores da região.
∎Geisa Cabral
Professora, casada, mãe de dois filhos, Geisa é concursada do serviço público há 26 anos. Milita, notadamente, na educação inclusiva há 13 anos. É defensora incansável da classe dos professores.
∎Salaty Melo
É defensor do esporte e grupos de corrida. Também é conselheiro tutelar e luta para garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados no município.
∎ Nildo da Jardelândia
Possui forte atuação como presidente de bairro. Defensor do esporte para crianças e jovems, Nildo Sousa é formado em técnico de enfermagem.
∹ Leia também: Republicanos: conheça os 8 nomes apontados como favoritos para Câmara de Santarém.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário