A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (12) para apurar suspeitas de desvios de recursos envolvendo a gestão do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e sua mãe, a deputada federal Elcione Barbalho (MDB).
Segundo o portal UOL, equipes da PF deram cumprimento desde o início da manhã mandados de busca e apreensão em Belém em endereços de pessoas ligadas à família Barbalho.
Uma aeronave da PF chegou a ser deslocada para a capital paraense para executar os mandados.
A operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e apura crimes de peculato (desvio de recursos públicos), fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Trata-se de mais uma apuração da PF que mira desvios de emendas parlamentares. Nesta semana, a PF da Bahia deflagrou outra operação envolvendo desvios de emendas destinadas ao Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) na Bahia.
Outro lado
A assessoria do governador do Pará foi acionada pelo UOL, assim como a assessoria de Elcione, e aguarda para atualização desta matéria.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Os barbalhos. estão sob a lupa do mundo. Está cada vez mais claro o carater oligarquico e maquiavelico deste grupo familiar que comamda a governancia do Estado do Pará. Ba
Digo: ‘É incrível como o eleitor não quer enxergar esses fracassos.’
Para além disso, a Elcione Barbalho foi considerada uma das 03 piores deputados federais do Pará.
É incrível como o eleitor não quer esses fracassos.
Não agrega valor a sociedade e vota contra os projetos que irão beneficiar nosso Estado.
O povo merece,quem mandou eleger um filho do Ali Baba.
Já estava na hora de alguém fazer alguma coisa, pelo amor de Deus!!!! O cara é um bandido e toda essa família dele não fica atrás não, essa mãe dele ordinária, tem um homicídio nas mãos, mas abafaram o caso, a muitos anos…