Projetos de Zé Maria na Alepa somam só 14, a maioria para batizar prédios públicos

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Projetos de Zé Maria na Alepa somam 14 em 2 anos, a maioria para batizar prédios públicos
Zé Maria Tapajós, do MDB na tribuna da Alepa: ex-deputado estadual e candidato a prefeito de Santarém: produção parlamentar pífia na Casa. Foto: Arquivo JC

Em sua passagem por 2 anos na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), o ex-deputado estadual Zé Maria Tapajós (MDB) teve apenas 14 trabalhos aprovados pela Casa, a maioria são projetos de lei para batizar prédios públicos.

O político é candidato a prefeito de Santarém (PA) nas eleições deste ano. Seu vice é o vereador petista Carlos Martins, irmão da deputada estadual Maria do Carmo.

O levantamento dos projetos de Zé Maria foram feitos pelo JC no site da Alepa.

O candidato governista foi empossado no dia 5 de janeiro de 2021, no lugar do ex-deputado Renato Ogawa (PL), eleito em 2020 prefeito da cidade de Barcarena. Tapajós assumiu a vaga na condição de primeiro suplente do PL.

Com sua derrota na reeleição, não retornou à Alepa. O mandato de Zé durou exatos 725 dias. Só o custo mensal para os cofres públicos de seu gabinete girava em torno de R$ 105 mil.

Entre os seus assessores constava a advogada Deborah de Almeida Costa, filha do vereador Erasmo Maia (UB), um dos integrantes da oligarquia dos Maias em Santarém. O vereador comandou a fracassada campanha à reeleição de Zé Maria para deputado.

Projetos “Eu te batizo”

Os projetos de lei para batizar prédios públicos foram o carro-forte da passagem de Zé Maria pela Alepa. É dele, por exemplo, a lei que nomeou o inacabado hospital materno infantil de “Dr. Álvaro de Oliveira Duarte”.

Outro similar foi o que denomina a Arena Estadual do Oeste do Pará, em Santarém, de “Professor Djalma Lima”. Mas não parou por aí.

É de iniciativa do candidato a prefeito do MDB o projeto que batiza a única escola técnica do Pará em Santarém de “Francisco Coimbra Lobato”, localizada na rodovia Fernando Guilhon.

➽➽ Confira os 14 trabalhos de Zé na Alepa:

Moção

  1. Solicita a implantação do Posto Policial na Vila Tabatinga para atender o Distrito de Castanhal e Tabatinga, inclusos no município de Juruti.
  2. Solicita ao Governo do Estado a aquisição de uma máquina de quimioradioterapia, para o hospital regional do Baixo Amazonas do Pará Dr. Waldemar Penna.
  3. Solicita à Secult que realize o processo de tombamento da Garapeira Ypirangaem Santarém.

Projeto de decreto legislativo

  1. Concede Título Honorífico de Honra ao Mérito ao Sr. ARNALDO DOPAZO ANTÔNIO JOSÉ.

Projeto de indicação

  1. Dispõe sobre a estadualização da Estrada Municipal do Guaraná a Santa Maria do Uruará.

Projeto de lei

  1. Declara e reconhece como de utilidade pública para o Estado do Pará em reconhecimento aos serviços prestados em sua área de atuação, a ASSOCIAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
  2. Institui no Estado do Pará, o Dia Estadual do Agricultor.
  3.  Denomina o Hospital Materno Infantil em Santarém de “Dr. Álvaro de Oliveira Duarte”.
  4. Determina a emissão do Passaporte Equestre.
  5. Denomina a Escola de Ensino Técnico do Pará – EETEPA de Santarém, como Francisco Coimbra Lobato.
  6. Denomina o Ginásio Poliesportivo de Santarém PROFESSOR DJALMA LIMA.

Requerimento

  1. Votos de aplausos a todos os jornalistas paraenses em comemoração ao dia do jornalista no dia 07 de abril.
  2. Votos de aplausos para o Prefeito Municipal de Santarém, Nélio Aguiar e à Secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela, que estão à frente da distribuição de vacinas contra a Covid-19 no município de Santarém.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *