
Pelas mãos do deputado estadual Ronnie Silva, o prefeito de Pacajá, André Rezende, deverá deixar o PSC, pelo qual foi eleito em 2020 com 49,8% dos votos, e ingressar no MDB.
É o que informa o articulista político João Salame em sua coluna Coisas da Política na última sexta-feira (3). Mas há obstáculos a serem vencidos. O maior deles chama-se Chico Tozetti, ex-prefeito que Rezende derrotou na disputa municipal de 2020.
Eis a nota de Salame sobre o caso:
“O prefeito André Rezende, de Pacajá, eleito pelo PSC, está com um pé dentro do MDB. A articulação para sua filiação tem sido feita pelo deputado estadual Ronnie Silva (MDB).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Mas esbarra em algumas dificuldades, pelo fato do partido no município ser comandado pelo ex-prefeito Chico Tozetti, adversário de Rezende, que tem proximidade com o senador Jader Barbalho e a deputada Elcione Barbalho.
O prefeito já deixou claro que ele e Tozetti não têm condições de estar debaixo do mesmo teto partidário.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Correto está o prefeito André Samos Helder e vamos continuar a luta mas temos que ganhar o mdb para união mas sólida pois como o m d b está vai perder feio no município e o prefeito vai continuar não oposição do governador que não e bom