Servidores do TJ paralisam trabalho hoje em protesto que pode escalar para greve na próxima semana

Publicado em por em Justiça, Pará, sindicalismo

Servidores do TJ paralisam trabalho hoje em protesto que pode escalar para greve na próxima semana
Em frente do Fórum de Santarém, haverá atos hoje de protesto da categoria. Foto: Arquivo JC

Hoje (18), servidores e servidoras do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará irão realizar uma paralisação de 1 dia, tanto em Belém como nas comarcas do interior do estado.

A ação é parte de uma série de atos de protestos organizados pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindju), que pode culminar em uma greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima semana (dia), caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

A paralisação faz parte das estratégias adotadas pelos trabalhadores e trabalhadoras para pressionar o TJPA em relação aos seguintes pontos:

  • o fim das desigualdades no pagamento do risco de vida;
  • elevação e o fim das desigualdades dos percentuais de progressão para todos os cargos;
  • reformulação do plantão judicial, fim das jornadas de plantão sem intervalo e o pagamento de horas extras e adicional noturno.

A categoria também reivindicam o fim da coleta biométrica de presos, atualmente realizada por funcionários do TJPA – tratando-se de desvio de função, pois é atribuição da Polícia Civil – e o pagamento do auxílio transporte para todas as comarcas, além da extensão do adicional de qualificação a todos os cargos.

A paralisação desta quarta-feira será realizada das 8h às 14h, com previsão de atos em frente ao TJPA e apoio logístico para os servidores e servidoras de outras comarcas.

Com informações do Sindju

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *