TJ torna vara cível de Santarém em privativa de fazenda pública

Publicado em por em Justiça, Pará, Santarém

TJ torna vara cível de Santarém em privatiza de fazenda pública
Desembargadora Nazaré Gouveia e o juiz Claytoney Ferreira: vara privativa de fazenda pública em Santarém. Foto montagem: JC

Por decisão da presidente do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará nesta semana, a 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém (PA) deverá ser transformada em vara privativa de fazenda pública. Passando a ser denominada de Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal de Santarém.

A redefinição de competência foi assinada pela desembargadora presidente do TJPA, Maria de Nazaré Gouveia dos Santos no último dia 6. A magistrada acatou proposta que tramitava há quase 10 anos na corte.

“Verifico que 75% dos processos recebidos pela unidade [6ª Vara] entre 2019 e 2022 foram referentes a Fazenda Pública e Execução Fiscal, correspondendo a 82% em 2021 e a 80,01% em 2022. O restante de suas demandas são ações de natureza cível, que, conforme informações atualizadas do DPGE [Departamento de Planejamento, Gestão e Estatística] representa 764 ações em tramitação”, destacou a nº 1 do TJ.

“Assim, observo que se trata de proposta vantajosa, que alia a otimização das rotinas de trabalho trazidas pela especialização de competências, com o menor impacto gerado nas demais unidades judiciárias da Comarca de Santarém”.

A vara continuará sob o comando do juiz Claytoney Ferreira.

Leia a íntegra da decisão da desembargadora presidente.

Essa decisão será ainda encaminhada ao Pleno do TJPA, para apreciação e votação. Só, então, caso seja aprovada, entrará em vigor.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *