As forças de segurança pública durante as eleições é fundamental, pois elas auxiliam na segurança nos processos de votação e de apuração realizados pela Justiça Eleitoral. Para garantir esse trabalho conjunto, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) promove durante este mês de julho e no próximo mês de agosto, reuniões com representantes da segurança nos municípios polo do Pará.
Neste dia 25, a reunião será realizada no Fórum Eleitoral Des. Manoel Cacella Alves, em Santarém, no oeste do Pará, às 10h, com a presença do presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior.
Além da diretora-geral da corte, Nathalie Castro, acompanhados do chefe da Polícia Judicial, Alexandre Santos e do chefe do Núcleo de Inteligência do TRE (Nint), Jorge Monteiro.
O objetivo desses encontros é elaborar um plano de segurança para as eleições municipais 2024 com base nas informações específicas sobre o eleitorado e as seções de cada região.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Neste mês de julho, as reuniões já ocorreram nos municípios de Marabá (08/07), Parauapebas (09/07), Xinguara (11/07) e Redenção (12/07), Altamira (16/07) e Soure (19/07) e Itaituba (23/07).
Vale destacar que dos 144 municípios do Pará, apenas 4 não solicitaram reforço na segurança: Santarém, Monte Alegre, Tucumã e Belterra.
Já das 101 zonas eleitorais do estado, 71 pediram reforço das Forças de Segurança Federal, num total de 100 municípios.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário