Quatro candidatos tiveram seus nomes registrados na disputa pela Prefeitura de Tucuruí (PA). O prefeito Alexandre Siqueira (MDB), que tem Claudinha como vice; o ex-deputado Claudiney Furman (PRTB), com Hernandes Vaz de vice; a ex-deputada Eliane Lima (Solidariedade), tendo Marcelo da Acit como vice e o ex-prefeito Sancler Ferreira (PRD), com Nilda Santos de vice.
Plano B
O que se comenta em Tucuruí é que Sancler Ferreira registrou sua candidatura diante da possibilidade de Eliane Lima encontrar dificuldade de garantir sua postulação pelo Solidariedade, que está em disputa judicial.
Caso Eliane consolide sua candidatura, Sancler deve apoiá-la. O inverso ocorrerá na hipótese da ex-deputada não conseguir vitória na esfera judicial para manter sua postulação.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Lula no Pará
No último domingo, o presidente Lula recebeu em Brasília candidatos a prefeito do PT ou apoiados pelo partido nas grandes cidades do País para uma sessão de fotos.
Do Pará, compareceram os candidatos Dirceu ten Caten (Marabá), Edmilson Rodrigues (Belém) e Miro Sanova (Ananindeua).
No entanto, Lula não deve comparecer a nenhum desses municípios para apoiar seus candidatos em virtude da presença de candidatos de legendas aliadas nessas cidades.
Dívida pública
O Senado aprovou na quarta-feira (14) o projeto que permite aos estados renegociarem suas dívidas com a União. O projeto deve beneficiar principalmente São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, que tem dívidas maiores.
A dívida dos estados ultrapassa 765 bilhões de reais. Os estados poderão entregar ativos para a União e com isso abater o valor nas dívidas e refinanciar o saldo remanescente em até 360 parcelas (30 anos).
João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário