Folha de S. Paulo
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves tem entre os seus assessores de confiança um dos principais personagens do mensalão tucano.
O jornalista e publicitário Eduardo Guedes, 52, um dos réus do processo, atua nos bastidores e na etapa inicial da campanha do político como um de seus mais próximos conselheiros.
Leia também:
Aécio diz que mensalão em MG não envolve PSDB.
Antigo colaborador das campanhas eleitorais dos tucanos em Minas Gerais, Guedes é também um dos sócios da Pensar Comunicação Planejada, empresa contratada para prestar consultoria de comunicação ao PSDB, presidido por Aécio Neves.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na peça em que pede a condenação do ex-governador de Minas e atual deputado Eduardo Azeredo (PSDB) a 22 anos de prisão, a Procuradoria-Geral da República afirma que Guedes determinou à Copasa, a Comig e ao Bemge, órgãos estaduais, que dessem R$ 3,5 milhões (R$ 9 milhões nos valores de hoje) a SMP&B para patrocínio de evento esportivo.
À época, Guedes era secretário-adjunto de Comunicação do governo mineiro. Segundo as investigações, ele agiu a pedido de Azeredo.
Leia mais em Réu do mensalão tucano assessora Aécio.
Agora Aecinho, diz não conhecer ninguém. Chegou a hora da tucanalha.
Pior foi o Lula, que se disse traído pelos companheiros mensaleiros, e depois tentou impingir a ideia de que o mensalão não existiu.
Mentira! Onde já se viu caluniar Aécio desse jeito, isso é ciumeira de petista porque Joaquim Barbosa e STF só julgou o “mensalão” do PT, o do Aécio não é nem mensalão, no máximo é caixa 2 segundo o sociólogo Fernando Henrique Cardoso.
Que perseguição contra o menino: Se não bastasse o Estão publicar um artigo “Pó Pará, Governador”(insinuando que o menino cheira pó), depois inventaram que Aecinho estava bêbado e sem documentos quando flagrado por uma blitz no Rio, depois que o menino conhecia Carlos Cachoeira, depois que era sócio disso e da quilo, dia desses inventaram que ele conhece e é amigo dos Parrela em cujo Helicóptero foi encontrado meia tonelada de cocaína.
Que tanta calunia, o menino quando está no Rio só sai pra ir a missa, em Minas só para ir à São João Del rei visitar o túmulo do avô.
Gente, tá na hora de parar, sô.