Renan, Jader, Jucá e Raupp, beneficiários do esquema de corrupção, segundo a PF
A Polícia Federal aponta indícios de que o PMDB e 4 senadores do partido receberam propina das empresas que construíram a usina de Belo Monte, no Pará, por meio de doações legais, segundo relatório que integra inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal. A informação é da Folha de S. Paulo.
Os senadores seriam Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), que supostamente comandavam esquemas de desvios de empresas do setor elétrico.
Leia também – Em áudio, esposa de candidato coloca sob suspeita sentença do juiz em Óbidos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Um dos indícios é o volume de contribuições que o PMDB recebeu das empresas que integram o consórcio que construiu a hidrelétrica: foram R$ 159,2 milhões nas eleições de 2010, 2012 e 2014, segundo o documento sigiloso, ao qual a Folha teve acesso.
O montante é a soma de doações oficiais de nove empresas que integram o consórcio para o diretório nacional, diretórios estaduais e comitês financeiros do partido.
Como comparação, o valor é mais do que o dobro dos R$ 65 milhões que as principais empresas investigadas na Lava Jato (Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia) doaram oficialmente para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014.
Leia mais em Investigação liga doações a senadores do PMDB a propinas de Belo Monte.
Outro dia eu estava assistindo um filme chamado “A gangue mascarada”; já na política oficial brasileira tem as gangues descaradas: SALVE-SE QUEM PUDER!
Será que o juiz Sergio MORTO já tem conhecimento dessa “novidade” ou a justiça dele é seletiva e direcionada?? Brasil agora sendo governado por golpistas e bandidos oficiais.
Se fossem do PT já estariam atrás das grades!!!
FORA TEMER GOLPISTA E TODA SUA CORJA!!!!
é por essas e outras que sou radicalmente contra a privatização das atividades que devem ser públicas, como geração e distribuição de energia, educação, saúde, etc, etc… Outro exemplo, que com certeza tem sujeira no meio, é a criação de praças de pedágios em rodovias Federais como a BR-163 onde figuraças da política local estão dando todo o aval, é preciso a Federal investigar isso também se não, vocês policiais que patrulham e policiam ao longo de rodovias, logo logo terão que pagar o pedágio da viatura com o salário de vocês. Portanto, prendam e processem esses corruptos, vagabundos e ladrões.