Lira Maia, condenado por desvio de R$ 10 milhões da Educação, emplacou Flora Costa na secretaria que ele saqueou
Maia, ao centro, ordenou e Nélio cumpre
Exonerada pelo ex-prefeito Alexandre Von por suposta ‘deficiência técnica’, Flora Costa volta ao comando da cobiçada Coordenadoria de Educação Infantil da Semed (Secretaria Municipal de Edução) em Santarém.
O novo prefeito Nélio Aguiar a recoloca no cargo não para reparar possível erro do seu antecessor no cargo.
Ele atende pedido feito pelo ex-deputado Lira Maia (DEM), condenado no ano passado pela Justiça às penas de inelegibilidade de 10 anos e devolução de quase 10 milhões de reais desviados da Semed quando exerceu o cargo de prefeito de Santarém.
Flora Aparecida Costa é sobrinha do multiprocessado cipoalense, por ser casada com chefe de Gabinete de Nélio, Erasmo Maia, lançado na política pelo tio Lira Maia.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O crime de corrupção que provocou a condenação do ex-prefeito foi praticado nos anos de 1998 e 1999.
Neste link, a íntegra da sentença.
Leia também
Ex-prefeito monta assessoria para se defender de ataques do novo governo
Nelio, o senhor vai ser o pior lixo que vai passa por Santarém. Pra mim tu ja começa sendo um filho… Quando candidato a prefeito, ligava para velhos amigos ex-políticos pedindo apoio desesperado, e agora que está no poder não atende as ligações de quem lhe ajudou a colocar ai. Parabéns, … desgraçado, se lembre que você ainda vai querer se político e o que estava ontem do seu lado como eu! Vou até gastar dinheiro pra tentar f…contigo na próxima.
fui informado que todo dia as 7 da matina, o nelio vai a mansão do cipoal pegar a agenda do dia e para saber quais os pagamentos que poderá autorizar, ou seja agora está oficialmente concreto que quem manda é o todo poderoso chefão cipoalense. santarem mudou.
Esse é o Estado do Pará: Terra sem leis e de déspotas.
Um governo municipal que se rotula mudança, sendo cúmplice de um criminoso Lira Maia condenado pela Justiça Federal . Dá para pensar que é um governo natimorto.
Acho que isso tudo é dor de cotovelo de uma oposição hipócrita que até um dia desses estavam no poder e nada faziam de relevante para a melhoria da educação infantil do município.
“Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um Museu de grandes novidades.” A trilha sonora do governo Nelio Aguiar.