Deu química: empresário e aluno de Farmácia celebram noivado em Santarém

Publicado em por em pessoas

Deu química: empresário e aluno de Farmácia celebram noivado em Santarém, Noivado gay em Santarém
Os noivos Júnior e Kennon na celebração do noivado na noite de ontem, em Santarém

por Sávio Carneiro (*)

Dois santarenos celebraram um fato raro na história do município: o noivado entre duas pessoas do mesmo sexo.

O casal, um empresário bem sucedido e um universitário do curso de Farmácia, ofereceram um jantar ontem, 24, aos seus familiares, para oficializar o noivado.

O namoro deve virar casamento em junho do ano que vem. Pelo menos é o que eles planejam.

Para preservá-los de ataques homofóbicos, eles pediram ao site Jeso Carneiro para não identificá-los com o nome completo e nem permitiram fotos frontais.

Júnior e Kennon se conheceram há 2 meses, e resolveram encarar a realidade de uma forma bem clara e aberta entre os familiares. Todos apoiaram a decisão do casal.

VINHO E PAEJA

A cerimônia de noivado aconteceu em uma residência no bairro do Santo André e a festa foi especialmente preparada pela mãe do empresário.

O buffet foi regado com muita cerveja, champanhe e vinho, acompanhado de uma boa Paeja e Camarão. O som, ao vivo, ficou por conta da cantora santarena Iaê Pierre.

A decisão dos dois santarenos tem sido a de muitos outros casais homossexuais no país. É o que revela as estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No ano passado, a união entre casais de sexos diferentes cresceu 2,7%, na comparação com 2015. Já o casamento homoafetivo aumentou 15,7%, no mesmo período. Foram mais de 5,6 mil casamentos entre homossexuais.

RESOLUÇÃO DO CNJ

A união homoafetiva passou a ser permitida em 2013, e a partir dessa data qualquer casal pode chegar a um cartório e se casar. Para alguns casais, a decisão de oficializar a união pode vir depois de muitos anos de vida em comum.

Noivado gay em Santarém

Os diplomatas Alécio Guimarães e Luiz Felipe Czarnobai foram um dos primeiros casais homossexuais a se casar no civil no Brasil, ainda em 2012, antes da publicação da resolução do CNJ.

O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o casamento homoafetivo é permitido desde 2013. Apesar de já garantir esse direito, o país ainda está entre os que mais matam por homofobia e está longe de acabar com o preconceito e a violência.

– – – – – – – – – – – – – – – – –

* É repórter especial do site Jeso Carneiro.

Leia também:
Casamento gay santarenos entre os noivos


Publicado por:

23 Responses to Deu química: empresário e aluno de Farmácia celebram noivado em Santarém

  • NEM CASAMENTO DE CASAL HÉTERO COM DOIS MESES DE NAMORO DÁ CERTO, IMAGINE DE DOIS RAPAZES! ESPERO QUE SEJA DADO A DEVIDA COBERTURA DO BLOG QUANDO ACONTECER O ” DIVÓRCIO”.

  • Deus criou o homem e viu que não era bom o homem viver sozinho então criou a mulher para ser sua companheira e disse procriai-vos essa e a grande verdade o resto e o resto!!!!
    Caros leitores o livro bíblico ROMANOS: Capitulo 1 versículos 18 a 32 fala sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

  • O que falta é respeito, todos são dignos de repeito, casais heterossexuais, casais homossexuais.
    Posso ser contra a união homoafetiva, mas isso não me da o direito de ofender o próximo!
    Posso ser a favor a união homoafetiva, e isso também não me dá o direito de ofender o próximo!
    Aqueles que se dizem cabeças abertas e que criticam os que pensam de forma diferente a sua, age da mesma forma daqueles que criticam.
    Eu, não concordo com esse tipo de união, mas se eles são felizes, é isso que importa, e ninguém tem o direito de apontar o dedo pra eles! E nem por isso sou homofóbico!
    Meus pais me ensinaram a respeitar a todos, seja ele negro, branco, amarelo, magro, gordo, heterossexual, homossexual. E é isso que as pessoas têm que entender, eu posso divergir do outro, mas posso respeitar as suas opiniões e escolhas!
    Falta além de amor as pessoas, falta caráter e educação!

  • Os valores do mundo moderno, na bíblia Deus não aceita esse tipo união e nos católicos; mas cada um tem o livre arbítrio. O importante é que não haja violência sobre essas pessoas. Só acho que a mídia que forçar como natural, mas Deus esta vendo eu sou católico não aceito mas também respeito e o livre arbítrio.

  • Acho lindooooooo… Desejo felicidades… E aos preconceituosos, que respeitem! 👏👏👏👏👏👏

  • Amor sempre em primeiro lugar !! Linda matéria e lindo ver como hoje em dia as pessoas podem se amar e concretizar esse amor, independente de sua opção sexual. O amor vai muito além disso, que Deus abençoe o noivado e a futura união desse lindo casal.

  • Nada de mais se eles que escolheram assim, que sejam felizes sempre que o amor sempre esteja emprimeiro lugar.PARABÉNS!!

  • Que sejam muito felizes!!! O mundo precisa de mais AMOR, e isso independe de que forma, de que cor!! Que a vida dos dois seja um caminho de Luz!

      1. Felizmente não sou obrigado, assim como você, a concordar com tudo o que ocorre neste mundo de meu Deus. Comentários podem ter duas vertentes, pró ou contra.
        Júlia, então me responda: Você é obrigada a concordar com o meu comportamento, jeito de ser, com minha postura e opinião?

        1. Só é triste ver que me pleno século XXI ainda existem pessoas com tal pensamento, não concordo de forma alguma, porém, infelizmente sou obrigada a respeitar sua opinião. Agora, deixa eu lhe fazer um pergunta : ao invés de comentar algo que possa ser visto como preconceito e ofensivo, não é melhor se abster ou evitar tal comentário ?

          1. Não!
            Se o nobre editor deste site abre uma janela de oportunidade pra você expressar sua opinião sobre qualquer assunto ou matéria, como esta em questão, você só pode emitir seu comentário se for a favor e de elogios? Se você partir dessa premissa, já plantando um grande preconceito.
            Júlia, só pra finalizar e lhe esclarecer melhor minha opinião, sou adepto de uma família estruturada, que crê em Deus e que, principalmente, fui gerado de um homem macho e de uma mulher fêmea. Bom dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *