Nélio e BarrudadaBarrudada e Nélio, aliança fechada

A aliança DEM-PMDB para prefeito de Santarém está praticamente fechada.

Pelo menos extraoficialmente.

É que ontem, 27, em rede social (WhatsApp), o empresário Paulo Barrudada declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Nélio Aguiar, do DEM.

Leia também – Presidente da Câmara de Santarém oficializa ingresso no PSC; Reginaldo é cotado para vice de Von.

Com esse gesto, Barrudada retira sua pré-candidatura ao cargo.

O PMDB deve indicar o vice na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Planejamento do governo Alexandre Von.

Fabrícia Barrudada, esposa do empresário peemedebista, é o nome mais cotado para a dobradinha com Nélio.

Nessa aliança, pelo menos 6 partidos devem ir à reboque: PHS, PDT, PP, PMB, PSL e PTdoB.

Em 2014, o PMDB e DEM estiveram juntos na disputa para governador do Pará.

Helder Barbalho tinha como vice o ex-deputado federal multiprocessado Lira Maia, derrotados pela dobradinha Simão Jatene (PSDB) e Zequinha Marinho (PSC).

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: PMDB desiste de candidatura a prefeito; partido vai indicar o vice na chapa com o DEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alfredo Silva disse:

    Essa aliança não vai ter muito futuro, uma vez que o Nélio Aguiar, apesar de ser um excelente médico, infelizmente é um político infiel, já traiu Maria do Carmo, agora recentemente traiu Alexandre Von, e o futuro ainda promete, em sua trajetória política. Falando do Barrudada, na minha opinião retirou sue nome da disputa pq seria enquadrado na lei do ficha limpa uma vez que responde por processos na vara civil e trabalhista. Bem, estamos em um cenário sem tesão para disputa. O atual prefeito tem um discurso muito ruim, não possui carisma e não fez um mandato a contento de seus munícipes. O Nélio Aguiar, não tem discurso, não tem uma marca de trabalho, também exerceu um mandato meio boca, quando foi deputado. Enfim, nosso cenário político atual, está difícil. Precisamos de uma opção que nos transmita segurança, confiança, e acima de tudo que consiga dialogar com todos os setores da sociedade Santarena, quero muito que uma mulher volte a governar nossa cidade, pq apesar dos erros do Governo da Ex Prefeita Maria do Carmo, houveram acertos que mudaram nossa vida, nossas crianças eram bem cuidadas na escola, nosso natal tinha vida, nossos unidades de saúde dos bairros tem melhor estrutura para desempenhar seu trabalho, nossas praças eram melhores. Enfim, uma mulher a frente da prefeitura fará a diferença, porque com uma Mulher competente , responsável e tinhosa não tem para ninguém

  • Anônimo disse:

    Pobre Santarém nas mãos das mesmas figuras de sempre.
    Acordem eleitores.

  • PMDB disse:

    SEMPRE SOBE QUE O SENHOR PAULO NÃO IRIA CONCORRER A NADA, TODOS SE LANÇAM P CONSEGUIR ESPAÇO, É SEMPRE ASSIM. CREIO QUE O PMDB (PARTIDO DA QUAL SOU FILIADO) TEM NOME MUITO MAS FORTE QUE ESSES QUE VEM SENDO “COGITADOS” POR ALGUNS GRUPOS ISOLADOS.

  • Marcos Sampaio disse:

    acertada essa posição do Seu Paulo Barrudada. formou uma chapa sólida. barrudada e Nelio

  • Jair Cavalcante Borba disse:

    Jeso
    O que está sendo costurado entre PSDB e PMDB em Santarém depende em definitivo amanha do desembarque do PMDB do governo Dilma. Ao contrário do governo do Estado tá ocorrendo negociações aqui. Paralelamente conversas entre PT e PMDB também ocorrem. As palavras de José Antônio Rocha acertadamente é para não ter precipitações antes da hora.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro Jair, o blog noticiou um fato: o apoio de um integrante de peso de dentro do PMDB, no caso do senhor Paulo Barrudada, ao candidato a prefeito do DEM, Nélio Aguiar. Esse é, pois, um fato presente.

      Como a política é muito volátil, ainda mais em época de eleição, amanhã esse quadro pode ter outra configuração – ou não – amanhã. Essas conversas entre partidos estão ocorrendo há pelo menos 4 meses. E tem se intensificado à medida que a votação de outubro se aproxima.

  • Daniel Freitas disse:

    Paulo desistiu?

    Como fica os seus seguidores nessa.?

  • tic tac tic tac disse:

    o multiprocessado precisa colocar mais filiais da AGROSSANTA , para quem não sabe ja abriu uma filial em castelo dos sonhos e precisa ampliar suas areas de soja em santarem, mojui e belterra , e o barrudada precisa terminar a reforma do grande hotel .

  • Cirilo Torres Saraiva disse:

    Não tenho nada contra o sr barrudada mas Vice de fora poderá atrapalhar. Lembram do Bruno Pará com Lucineide? O bairrismo do santareno é quase doentio. O que pode salvar é a insatisfação com os políticos daqui. Bom acompanhar de perto com pesquisas.

  • sem futuro disse:

    esta chapa nelio barrudada, é muito preocupante , pois o barrudada ja atirou em todos os partidos ,e acertou no pmdb , só que custará muito alto para santarem , pois o lira maia vai querer abocanhar a metade do governo, e o barrudada vai querer a outra metade e como quem manda no nelio é o lira maia a prefeitura vai ser vendida na folha, o povo irá sofrer muito.

  • Adamastor disse:

    Quantos votos esse Rui Correa tem? Ele tem grupo?

  • Darlison disse:

    E quem e esse Rui Correa? Tanto Paulo como Nelio tem reais chances de sepultar o Von no primeiro turno. Mas Nelio tera q mostrar gordura se quiser ser cabeca.

  • José Antonio Alves Rocha disse:

    Jeso. a última posição Oficial do partido com relação as eleições que se aproximam, foi definir pré- candidaturas a Prefeito de Santarém, onde vários filiados demonstraram interesse em disputar. Como membro do diretório, te afirmo, que o partido até este momento não mudou sua postura e qualquer alteração, será dado conhecimento aos seus filiados, simpatizantes e toda a imprensa de forma oficial. Portanto o PMDB continua com pré- candidaturas a prefeito de Santarém e dialogando com os demais partidos, rumo ao fortalecimento de uma chapa Vitoriosa.

  • Carlos disse:

    Esse Rui Correa tem quantos votos? Tem grupo?C

  • antonio disse:

    Muito forte essa aliança, vai dar uns 20 mil votos ou 10% dos votos válidos. O vice é o Rui Correa, o Maia não aceita a PATRICIA Barrudada nem que a vaca tussa.