Retaliação da OAB continua

Publicado em por em pessoas, sindicalismo

Jarbas e Ubirajara: OAB
Jarbas Vasconcelos e Ubirajara Bentes: represálias e pedras

O presidente reeleito da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos, ainda não engoliu a derrota sofrida por seu candidato à direção da entidade em Santarém, Geraldo Sirotheau.

Anda distribuindo represálias e jogando pedras no caminho da gestão do advogado Ubirajara Bentes Filho, recém-entronizado na presidência a OAB no município.

A folgada vitória dele, por 80 votos de diferença, ocorreu há distantes 91 dias.

Para Jarbas, no entanto, ela ainda está entalada na garganta.

O ex-presidente da OAB/Santarém Ricardo Geller também sofreu com esse tipo de prática, conforme denunciou ao blog em julho do ano passado.

Leia também:
Foto do dia. OAB vai ao presídio.


Publicado por:

16 Responses to Retaliação da OAB continua

  • Tive uma grande idéia para acabar com essa retaliação: advogados do oeste do pará deixem todos de pagar as suas anuidades, Depois disso tenho certeza que o Jarbas vem conversar conosco.

  • gostaria de frizar somento essa questão de tratamento, vcs advogados tem apenas graduação e querem ser chados de DR. pelo conhecimento que tenho quem realmente deve ser chado de doutor, quem realmento concluio seu curso de doutorado. que no caso são poucos. fica a dica.

    1. Humildade, essa forma de tratamento é questão de tradição , educação , respeito e TRATAMENTO DE RECIPROCIDADE entre os advogados , advogados e juízes de direito e promotores e procuradores de justiça e assemelhados. Isso é praxe entre os magistrados e advogados por questões estatutária , RECIPROCIDADE DE TRATAMENTO , por falar nisso vc SABE O QUE SIGNIFICA ISSO ” HUMILDADE” ? Se vc se sente mal em chamar algum advogado de Dr. ou qualquer outro profissional como médico, engenheiro civil etc , vc pode simplesmente chama-lo de Senhor ou Senhora advogado, médico, OK !! Certa vez num metro em São Paulo uma juíza quis dar uma carteirada num “velhoenxuto” , disse pra ele se retirar pra dar lugar pra ela (falta de tato dela pois o velho embora fosse bem conservado , era uma pessoa…, NÃO CUSTAVA NADA ela SE DIRIGIR A ELE DE MODO EDUCADO POLIDO MAS enfim…. o que ela NUNCA IMAGINAVA É QUE ele se levantasse e apresentasse a carteira dele de… DESEMBARGADOR ….. ATÉ HOJE A FAMA DESSA JUÍZA É PÉSSIMA …. Eu acho é BOM, PAI D’ÉGUA quando uma pessoa arrogante e ignorante se ferra toda por coisas simples como MODO DE TRATAMENTO , de tratar os outros. Não é educado em casa , é na rua!!!!!!!

    2. Realmente p/ter tratamento de DR tem que ter dotourado são rarissimos os advogados que pusuem este curso, até mesmo o curso de mestre são poucos os que tem este título

  • Fico impressionada como tem gente (todo mundo sabe quem é) que adora ver o circo pegando fogo!!!!
    A eleição pra presidencia da OAB acabou e quem tinha que ganhar , ganhou como é em qualqure democracía .
    Tenho certeza que tanto o Jarbas quanto o Birinha são pessoas diferentes , tem seus pontos fortes e fracos como qualquer pessoa, mas AMBOS SÃO PESSOAS DE BEM E DO BEM e sinceramente torço pra QUE AMBOS TENHAM HUMILDADE e principalmente PERSONALIDADE pra não se deixar levar por um bando de “fumado da vida” , uns pernórticos diabólicos pois NOSSA CIDADE, NOSSO ESTADO DO PARÁ , NOSSO BRASIL PRECISA DE PROFISSIONAIS GABARITADOS E NÃO DE AMADORES .
    Tem um momento da vida que se uma determinada pessoa não tiver PERSONALIDAE , se deixar EMPRENHAR PELO OUVIDO, SE FOR UM BUNDA-MOLE, essa pessoa estará fadada ao fracasso . Então Drs. que tal fazer seus deveres com PROFISSIONALISMO e com uma certa dose de ternura , ASSIM TODOS OS ADVOGADOS(AS) E POPULAÇÃO GANHAM , sendo que os primeiros SERÃO VCS a ganhar em TODOS OS TERMOS !!!! Acredito que vcs deixarão de ser cabeçudos e farão uma excelente gestão a frente da OAB , em parceria e SOBRETUDO com profissionalismo e serão mais tarde o que vcs quiserem ser (deputado, senador, prefeito , governador ou mesmo continuar sendo o que são hoje: EXCELENTES ADVOGADOS!!!!! ) Desejo sucesso pra vcs mas desde que comecem a agir feito duas 2 pessoas adultas e realmente nobres (tenham humildade e façam o q/ VCS sabem q/ TEM q/ fazer por mais q/ no início doa um pouco —– é disso que depende o SUCESSO DE VCS 2 (DOIS), não pensem que vcs vão passar batidos PQ NÃO VÃO! TUDO O QUE FIZEREM DE BOM E/OU JUSTO VAI COLABORAR PRO SUCESSO DE CADA UM!!!!) . Bjo e ab pra ambos, Jarbas e Birinha, da MocorongaGA que detesta falsidade mas adora gente positiva

  • O Dr. Jarbas é nascido em Santarém e tem origens familiares em Monte Alegre. Cuidado para os ataques no campo pessoal. A OAB deve se unir. Caso contrário vai virar um PT da vida…

  • Senhores e Senhoras, a derrota do Dr. Geraldo para o Dr. Ubirajara, não pode ser utilizada como elemento de vindita do Dr. Jarbas, sobre os advogados de Santarém. O Dr. Geraldo é uma boa pessoa e como pretenso presidente da Subseção de Santarém, deve procurar os pares adequados para tal; primeiro deve vivenciar a instituição, não deve ser colocado goela abaixo para disputar uma eleição; deve sim, ter iniciativa própria e querer ser um presidente sem ranços e sem discriminação e separação de grupos e pessoas. Dr. Geraldo vc é uma boa pessoa, somene está contaminado, continua praticando o mesmo equívoco de quando tentava cargo eletivo politico (deputado-prefeito-etc…). Quanto ao Dr. Jarbas, esse rapaz é uma pessoa frustrada, teve que submeter-se aos caprichos e conchavos da elite advocatícia de Belém para alcançar o posto de presidente da OAB-PA., era recalcado por sua cor, pela discriminação social que lhe era dispensado pelos seus “pares” da advocacia, dos sindicatos e dos escritórios da capital. Enfim, ganhou algum dinheiro e, após fazer um acerto com o Dr. Ophir, acha que pode tudo. É uma pena que a classe dos advogados tenha que submeter-se a ter como presidente uma pessoa dessa estirpe, somente deprecia, enfraquece e desmoraliza a classe dos advogados que, cada vez mais, deixa de ter o respeito que sempre gozou como instituição representativa da democracia e da luta pelos direitos e pela liberdade…A verdade verdadeira é que as pessoas acham que são maiores e melhores que a instituição. Dr. Jarbas olhe para sua origem. Dr. Geraldo vista as sandálias da humildade e reconheça o valor do vencedor. Dr. Ubirajara, coragem para continuar a luta em prol dos ideais que inspiram o seu mandado. “Pessoa” verdadeiro

  • Acho que deveriamos iniciar um movimento e ir direto ao Conselho Federal , esse projeto de poder é antigo ; Com certeza Birinha conseguiremos ser ouvidos lá , é bom que sejam relatados todos os problemas em uma grande reunião com os advogados de Santarém e Região Oeste . Já não chega o descaso do Governo agora temos até uma OAB do Parazinho .

    1. Esse aguenta é típico do candidato que perdeu a eleição em Santarém, pode apostar. Dr. Geraldo, ninguém refresca.

  • Dr Ubirajara Bentes, Presidente eleito da OAB – Subseção de Santarém, conquista obtida de maneira inconteste, com lisura e responsabilidade, tem se demonstrado, ao longo dos anos, um defensor incansável das prerrogativas dos profissionais da advocacia que militam por toda a região Oeste do Pará, merecendo, portanto, todo o respeito e consideração de seus pares. Lamentavelmente, temos assistido diversos boicotes e retaliações que vem sendo promovidos pela administração da OAB/Seção-Pará contra sua pessoa, e, por via reflexa, contra os demais advogados que militam na região, o que tem provocado o engessamento de ações necessárias para melhoria e desenvolvimento da Subseção como um todo.
    Ressalto, por muito importante, que a OAB não é uma propriedade privada de seu presidente, mas de todos os advogados militantes, devendo, portanto, ser conduzida de maneira impessoal, com uma administração voltada para a classe como um todo, o que infelizmente não tem ocorrido.

  • Como advogada e integrante da diretoria do Dr. Ubirajara Bentes, sinto-me indignada com o tratamento dispensado a nossa gestão desde que assumimos. E posso afirmar a todos vocês que desde o momento em que saiu o resultado da eleição da OAB em Santarém que o Dr. Ubirajara tenta estabelecer uma conversação com o Dr. Jarbas Vasconcelos em prol de uma gestão isenta de qualquer tipo de ranço político resultante do processo eleitoral. Tentamos muito, e de todas as formas administrar a Subseção de Santarém conjuntamente com a Seccional. Tentamos através de vários telefonemas, com idas a Belém para tentar falar com o presidente por pelo menos duas vezes, através de amigos em comum, através das Conselheiras Estaduais, mas somente temos recebido ofensas, desprezo e agora por último essa tentativa de jogar a opinião dos advogados contra nossa diretoria com um ofício que desmerece e muito o seu subscritor, aliás, a sua mão pesada já nos é conhecida desde a gestão do Dr. José Ricardo Gueller. Tal ofício tinha a intenção de causar um constrangimento à direção da Subseção Santarém, como uma movimentação política bélica dentro de um contexto que a revela totalmente inconveniente aos advogados paraenses. Não se trata apenas de reclamar a presença de dirigentes estaduais na posse festiva em Santarém, pois aqui qualquer um que viesse representar a Seção Pará seria recebido com respeito devido a qualquer advogado, muito mais em se tratando de representante de cargo da entidade, de modo que nem mesmo as diferenças políticas internas anulam a participação da direção estadual em qualquer atividade da OAB em Santarém. A OAB não é um partido político, não é um front político-ideológico, e assim entendemos o caráter de nossa subseção. As críticas feitas durante a disputa eleitoral são saudáveis para qualquer entidade democrática e importante para a depuração das práticas administrativas ao longo da existência da OAB – isso vale em qualquer das suas instâncias. Não merecemos esse ataque por que queremos e já estamos administrando a nossa subseção com respeito aos advogados, introduzindo a OAB nos debates e nas questões sociais em nosso Município e isso pode ser constatado pelos meios de imprensa, pelo nosso site. Temos acompanhado os contatos do nosso presidente da subseção com a direção paraense da entidade e não registramos o tratamento que agora lhe tentam imputar. De minha parte, digo que não é necessária uma convivência de amigos entre a direção local e estadual da OAB, porém a relação institucional não deveria nunca ser abalada por não haver superação da disputa eleitoral que antecede os mandatos.
    É isso que mais tem preocupado a direção da OAB em Santarém: por mais que tenhamos envidado esforços, não estamos conseguindo que a subseção de Santarém receba tratamento orgânico em relação a nossa Seção Pará (estadual). E isso deve preocupar também todos os advogados assistidos pela OAB subseção de Santarém, aqueles advogados que votaram na chapa que se tornou a direção local e aqueles que votaram na chapa concorrente, pois os serviços que a atual direção tem o dever de garantir aos advogados locais dependem do respeito institucional dispensado pela direção Estadual da OAB.
    Nós temos todo o interesse que a Seccional Pará entenda o processo eleitoral como um momento que já passou, compreenda que a direção local da OAB é um veículo de prestação de serviço e defesa do advogado em Santarém, e que é indispensável fazer isso por intermédio da direção de Santarém, sob pena de acabar prejudicando o profissional advogado que espera nos seus dirigentes a capacidade de gerir mesmo diante de diferenças políticas.
    Creio que ainda é tempo de costurar essa relação institucional abalada pelo teor do ofício mencionado e pelo tratamento, até agora, indiferente às necessidades práticas para o funcionamento da nossa subseção como parte da OAB paraense. Escrevo em meu nome, mas exponho aqui o sentimento dominante nos dirigentes locais da OAB que é de muita preocupação com a declarada e inequívoca intenção de impor uma crise institucional que segregue a Subseção Santarém da estrutura da instituição da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado do Pará.

    Gracilene Amorim – Advogada e Secretária Geral da OAB – Subseção Santarém

    1. Minha querida Lene

      Acredito que tanto o Jarbas quanto o Birinha vão deixar os mariconas desgraçados de sempre falando só , logo ambos farão uma execelente gestão a frente da OAB !!!!! Eles podem dar uma derrapada mas nada de grande gravidade pois burro e cretinos eles não são de SE deixar levar por gente ferrada da vida, TENHO CERTEZA QUE CADA UM VAI FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO POIS É DE PROFISSIONALISMO E TBM DE HUMILDADE E TOLERANCIA QUE DEPENDE O SUCESSO TOTAL DE CADA UM!!!!!
      Outra coisa antes q/ apareça um imbecil perguntando se acredito em coelho da páscoa e afins , digo que não assim como não acredito em golpista profissional que VIVE tentando fazer inferno na vida alheia de quem está trabalhando honestamente , até que um dia , um belo dia esse desgraçado SE DESTRÓI POR SI SÓ , isso é como 2+2=4, e é so questão de tempo.
      Lene , vamos fazer o que tem que ser feito pois os maus por si se destroem e a gente pode dar uma mãozinha nisso tbm né ….
      Bjo , amiga!!!!

  • Até onde esse senhor jarbas vai com a sua insana persseguição? Deixe o presidente da OAB de Santarém trabalhar. Vá se ocupar, vá procurar o que fazer.

  • Senhor Jeso!
    Existe um ditado popular que diz mais ou menos assim: QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORAÇÃO”.
    No caso desse presidente (?) da OAB/PA ocorre justamente o contrário do que preconiza a sabedoria popular: QUEM VÊ CARA, TAMBÉM VÊ CORAÇÃO.
    O semblante raivoso desse Jarbas do Carmo deixa transparecer cristalinamente que ele é é uma pessoa desequilibrada, vingativa, negativa, egoísta e acima de tudo, demonstra definitivamente que não tem competência para dirigir a laboriosa classe dos Advogados.
    Ele pode até ter vencido as eleições paraenses da OAB, mas não teve o voto da maioria dos advogados do Pará, que foi imprudentemente dividida e considerável número de abstenções.
    Minha irmã recebeu o e-mail que ele mandou e retransmitiu, e estou indignado com tamanha pequenês desse senhor e com a falta de tato político e de educação.
    Ele deve se lembrar que o Dr. Ubirajara Bentes não é passivo como foi o Dr. José Ricardo que engoliu calado as humilhações. Dr. Birinha ou Professor Ubirajara tem uma personalidade forte, que se elegeu com uma única finalidade: defender os advogados do Oeste do Pará, sem qualquer pretensão política. Em pouco mais de um mês produziu muito mais que a duas administrações anteriores e a do próprio mal educado Jarbas.
    A Subseção de Santarém, é bom que esse presidente (?) da OAB/PA saiba, tem autonomia política e administrativa e o Dr. Ubirajara Sousa Bentes Filho não permitirá ser atropelado por um aloprado qualquer.
    Minha solidariedade ao meu ex-professor Ubirajara Sousa Bentes Filho
    Saudações capixabas, com saudades santarenas.
    Alacir Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *