Do leitor Igo Vinhote, pelo contato do blog:
Bom dia Jeso,
Segue o vídeo produzido por um funcionário da Honda em Manaus. Não sei se você já teve conhecimento.
Claro que o vídeo não expressa o sentimentos de todos os amazonenses, mas de uma boa parcela da população, inclusive do prefeito [Amazonino Mendes].
— ARTIGOS RELACIONADOS
PS: Sou paraense, moro em Manaus e sempre acompanho seu blog, grande abraço.
Só pra não perder o costume!
Um médico foi fazer o parto de uma paraense e quando o bebê nasceu, deu bastante palmadas no bebê. A mãe, intrigada, perguntou ao médico: – Doutor, por que o senhor está batendo tanto no meu filho? Ele já está respirando? O médico respondeu: – É porque ele está tentando roubar meu relógio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pensei que este assunto já havia encerrado…mas pelo visto não ! se tem um momento que lembro que há essa rivalidade é quando abre esses blog’s…quando desligo o pc ? tudo volta ao normal…
vamos levantar a bandeira em pró da união. nós nortistas se um dia tivermos que nos revoltarmos, seria contra os sulistas ! esses sim..esses fela das poootas..merecem ser discriminados.
bando de bostas do sul…heheheheeh
QUANTA IDIOTICE DOS LEITORES DESTE BLOG(AFINAL TODOS SÃO PARAENSES)! VOCES MESMO ESTÃO FAZENDO ACEPÇÃO E DISCRIMINAÇÃO.QUEM SÃO VCS PARA QUERER FAZER BARRACO,BRIGANDO E PRINCIPALMENTE MOSTRANDO O VERDADEIRO LADO- DE VCS- QUE E BRIGA E CONFUSÃO. SAIBAM QUE VCS SÃO UM BANDO DE MENTIROSO!! AQUI EM MANAUS OS EMPREGOS OCUPADOS PELOS PARAENSES SÃO SOMENTE OS PIORES:GARI,VENDEDOR DE PICOLE,ENGRAXATES E CARREGADORES DE CARGA! OS DEMAIS PARAENSES SO SABEM BATER CARTEIRA E TOMAR CELULAR. VOCES TEM MAIS E QUE AMAR O AMAZONAS E SEU POVO,JA QUE NOS ESTENDEMOS A MÃO A VCS,COISA QUE JAMAIS VCS FARIAM!! E TEM MAIS, APARTIR DE AGORA EU PASSAREI A REPUDIAR TODOS VCS,POIS VCS SÃO BAIRRISTAS E ENGRATOS. E POR FAVOR JESO CARNEIRO,POSTE O MEU COMENTARIO;JA QUE MUITAS VEZES EU POSTEI COMENTARIOS E PORQUE NÃO SOU PARAENSE,VC NÃO PUBLICA,FAZENDO QUE NAÕ HAJA DEMOCRACIA NO SEU BLOG, OK!!!!!!!
Ao julgar pelo seu vocabulário da pra perceber que além de analfabeto funcional,não tem um pingo de entendimento da realidade,não se esqueça meu caro que o seu ex governador é paraense, e você e toda sua família com certeza votaram nele.chupa essa otário kkkkkkkkkkkkkkk.
Sou de São paulo e tenho observado que a maioria da população de Manaus ou é de fora ou é descendente não só do Brasil como de muitos lugares do mundo que trabalham e se estabeleceram na região. Conheço muitos Amazonenses que são pessoas cultas que não compartilham com este tipo de comportamento, posso afirmar que existem outras regiões do Brasil aonde realmente existe preconceito, aqui eu nunca vi ninguém se expulso e nem negar emprego, abrigo ou alimento a outro individuo por não ser de Manaus e não ter nehuma posse, como existe em outras regiões, muito pelo contrário acho que Manaus é a cidade mais hospitaleira do nosso país, sem falar que aqui ningúem rouba emprego de outro, pois ainda há muita oferta de emprego, principalmente para quém é qualificado. Acredito que a região vai se desenvolver ainda mais, principalmente com a exploração do petróleo e do gás natural.
A grande maioria da população amazonense não compactua com esse tipo de situação,eu sou paraense enfermeiro do Hospital Adriano Jorge e casado com uma amazonense.São pessoas poucas instruidas que fazem essas palhaçadas aqui no Amazonas.Mas eu também entrarei em contato com a HONDA para manifestar meu repudio.Os paraenses dominam os Hospitais do Estado do Amazonas,somos enfermeiros,medicos,secretarios de saúde,daqui de Manaus que é o Dr.Deodato,o de PARINTINS que é o meu amigo Enfermeiro Josimar,e tantos outros.etc…
Poxa….POUCAS INSTRUÍDAS?????
Coitados, inveja mata, a maioria dos Paraenses que conheço só exercem cargos de alto nível tanto nas empresas particulares como na pública.
O problema dos amazonenses é que eles perdem as oportunidades para os paraenses, vou só dar meu exemplo : sou de Santarem trabalho na prefeitura de Manaus na Diretoria de Fiscalização aí veio uma amazonense toda metida de outro setor trazer uns processos para eu mandar fazer uma fiscalização no bairro do Puraquequara onde é instalado um dos presidios, pedindo para ter muito cuidado porque la tinha muito paraense, ai eu me estresei com ela, pois ela não sabia que eu sou paranese, ai eu disse vamos parar que sou paraense, ela me respondeu mas é mesmo tem que ter cuidado com paraense , eu respondi EU SOU PARAENSE E OLHA MEU CARGO O QUANTO É SUPERIOR AO TEU QUE É AMAZONENSE, ela calou-se e foi embora cabisbaixa. Não queria humilhar mas foi o jeito.
Não tinha prova de português pra esse cargo né? Ou tinha a do sofá?
É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkk…..sem comentários…
ficou pianinha…rs
NAO ACESSEI AO VÍDEO MAS PELOS COMENTÁRIOS ACREDITO QUE O MOTIVO ENSEJA DEMISSÁO POR JUSTA CAUSA. ART. 482, DA CLT. PENA QUE VAI SER MAS UM DESEMPREGADO NO PAIS. É UMA PENA QUE AINDA ESSE TIPO DE GENTE E PRECONCEITO ENTRE OS HOMENS. A VIDA É TÁO CURTA QUE MERECE DESPREZO TAIS ATOS. AMIGA ALBERTA TÁ COM TUDO. VAMOS CONTINUAR MALHANDO…ISSO QUE É VIDA…
É impressionante a capacidade que os amazonenses criaram em expressar seus recalques em relação aos Paraenses. Alguém saberia me dizer como começou tudo isso? De todas as pessoas com quem comento essa histeria Amazonense, quase todas dizem que isso tudo faz parte de um complexo de inferioridade dos amazonenses em relação ao Pará. É que eles não existiam como sociedade, como povo, não tinham uma identidade regional, pois eram uma extensão do Pará. Não vejo nenhum paraense debochar de amazonense nas ruas ou em qualquer outro lugar. Vai ver que foi algum político safado que plantou essa discórdia no coração dos amazonenses. Tá na hora desse povo virar adulto e entender que somos irmãos de uma região muito visada pelo mundo. Acordem e parem de Chorar! Tolos!
MANAUS APÓIA A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS.
SOMOS IRMÃOS DO ESTADO DO TAPAJÓS, MAS NÃO SOMOS DO PARÁ.
Evento Canta Tapajós em Manaus
No próximo dia 21 de outubro a UNASP- União das Associações Paraenses em Manaus, realizará no Amazon City Hall às 22 horas, um evento denominado Canta Tapajós, para comemorar o aniversário de Manaus e divulgar informações sobre o plebiscito que ocorrerá no Pará dia 11 de dezembro. No evento se apresentarão artistas regionais, entre eles estão: Cristina Caetano, Val Luc, João Otaviano, Nicolas Junior, Banda Amazon Beach, Nelson Vinenci e muito mais.
Em Manaus, segundo os últimos levantamentos do IBGE, moram mais de 300 mil paraenses oriundos principalmente do oeste do Pará. Segundo os depoimentos de quem veio morar no Amazonas, um dos motivos para essa migração se dá por conta da falta de oportunidades na terra natal. Hoje o Pará vive um momento histórico ao passar por um processo democrático em que o povo decidirá no dia 11 de dezembro se divide ou não o estado em mais duas novas unidades federativas, o Tapajós e Carajás. Aqui em Manaus a mobilização está intensa por parte dos paraenses que ainda sonham em um dia voltar para suas terras caso seja criado o Estado do Tapajós.
Com a aprovação da consulta plebiscitária na câmara dos deputados no último dia 05 de maio, a União das Associações Paraenses em Manaus, que desenvolve trabalhos na capital desde 2006, intensificou o debate sobre o tema de criação do estado do Tapajós, indo para feiras realizar panfletagem, debates e programações que reúnem centenas de pessoas.
Atualmente a UNASP conta com um espaço para discussões a cerca do tema e durante estudos e pesquisas realizadas, foi constatado que da região oeste do Pará, saem semanalmente para Manaus 14 barcos e para Belém apenas 5 barcos, o que comprova a afinidade desses moradores com o estado do Amazonas.
Desde já agradecemos a atenção e o acompanhamento do assunto em pauta.
vocês querem mesmo que os paraenses deixem manaus ? veja bem,serão 300.000 pessoas a menos em manaus, aì vocês deixariam de ser a maior cidade do norte.tà vendo ? até pra ser maior , vocês precisaram dos paraenses, nos não continuamos aqui. para sempre.PARÁ sempre.
Acho que deveríamos fazer com os amazonenses o que sempre fizemos. Não dar a mínima. O que eles querem é ibope. O que o amazonense, o gaúcho, o carioca, o paulista etc.. pensa ou deixa de pensar sobre o paraense, para mim não tem a menor importância. Tô nem aí pra eles!
Sinceramente não sei o motivo de tanta indignação por parte de vocês, haja vista nós morarmos no Estado do Tapajós e mão mais no Pará.
Pelo menos esse botocudo tem alguma criatividade, pois os outros comedores de arraias somente sabem apertar parafusos, montando (maquiando) televisores, rádios, geladeiras e outros eletro-eletrônicos fabricados no exterior, jogando todo o custo dessa brincadeira, isenta de impostos, nas costas do contribuinte brasileiro, de todo brasileiro. Isso, sim, é que é meter a mão no bolso do cidadão e se apropriar do bem alheio. Nem com essa mamata dos incentivos fiscais eles conseguem transformar a capital e o estado em que vivem em lugares decentes. Essa gente preguiçosa, incapaz de plantar o que come, ainda desdenha da força de trabalho de outros brasileiros que os ajudam a movimentar sua indústria fantoche chamada Zona Fanca. Sem elas, a indústria pé-de-barro das maquiadoras e a mão de obra de migrantes, eles seriam simplesmente um zero à esquerda e viveriam como os macacos na floresta, catando coquinhos.
Amazonense é burro bagarai mesmo…fica apertando parafuso pra ganhar uns merréis e ainda ser assaltado por bandido tipo exportação.
AH! se o Luciano Huck sabe de uma coisa dessa, jamais ligaria seu programa à uma empresa q tem um funcionário desse tipo.
Aliás,
Em vez de perder seu misero intervalo com preconceito a nós paraenses, inclusive sua esposa, deveria ligar para ela que quem sabe um outro paraense não atenderia……Entenderam?
Pessoal, parem com isso!!! Fiquei sabendo que foi apenas uma brincadeira, embora de mal gosto, que rolava entre os funcionários da Honda… Vejam, isso por aqui é normal, assim como as brincadeiras que fazem com gaúchos… Sou paraense com muito orgulho e brinco com os amazonenses, assim como eles fazem as brincadeiras com paraenses… Já acostumei com este tipo de brincadeira… Por favor, não vamos marginalizar… Esta conversa já está passando dos limites e poderá causar uma verdadeira rincha e os prejudicados seremos nós que moramos aqui em Manaus… Reconheço que o autor do vídeo tem um talento para fazer paródias… Talvez esteja se perdendo na Honda!!!
Eu morei em Manaus por uns 2 anos. Logo no início eu até achava bobagem e que era um tipo de brincadeira, mas depois que eu senti na pele o que é escutar várias vezes que o lugar que você cresceu e ama é uma terra que só tem ladrão e não de uns ou outros gaiatos, mas de uma grande parte da população, foi que eu me assustei com o nível de preconceito que existe em Manaus, olha que eu já sofri muito preconceito, mas sem dúvida o de lá é um dos mais (se não o mais) forte que eu conheci.
Tadinho, não estudou, agora tai escravo no polo industrial de manaus… Pra ganhar seus míseros 540 no final do mês, com certeza essa música foi feita para o seu odiado chefe paraense!! Que revolta a dele com as superioridades dele!!! Estude mano q tu sai dai
Pra escapar da fome come pão com tucupã e vendo co paraense passar no seu carrão: Tá explicado o ódio deles
Alguém tem dúvida que isso é uma doença amazonense, complexo de inferioridade???
Se sente ameaçados com a presença dos paraenses pois são melhores articuladores e inteligentes
Eles que são ridículos tentando ridicularizar os paraenses, e nem se tocam que só eles perdem a moral com isso!!!
Tenho duvida sim, acredito que o povo de Manaus não gosta de paraense mais engole os 300.000,00 Trabalhadores do tapajós fugido do PARÁ para não morrer de fome.
isso e muito facil e so fazer uma denucia no site da honda do brasil e publicar esse video de que tenho certeza q uma empressa como a honda nao quer seu nome ligado com esse tipo de preconceito.
Boa tarde meu nobre JESO!
Mais uma vez, na humildade de um ser humano peço licença para fazer mais 1 comentário a respeito desse atrasado mental.
Com muita indignação assisti e fiquei revoltado com tamanho preconceito que esse retardado se dirigiu ao ESTADO DO PARÁ, uma pessoa que tem muito que aprender na vida, nenhum ESTADO é SOBERANO, um depende do outro.
Um de seus nobres leitores escreveu, o MUNDO DA VOLTA e da mesmo, quem garante que um dia esse VERME não vai precisar de um PARAENSE para lhe estender a mão, quem sabe se vai precisar de 1 prato de alimento para matar sua fome, um agasalho para aquecer o seu corpo ou um saco de sangue para salvar sua vida, sabe lá se tudo que escrevi não vai estar no PARÁ?
Aos olhos do CRIADOR todos nós somos iguais com nossos defeitos e virtudes, não existe diferença de cor ou credo, e sim a certeza que todos temos o dever de respeitar e tolerar cada ser deste PLANETA.
Mandei um email para vc ontem, te peço perdão pelo que escrevi pq estava tão indignado por este assunto que peguei pesado demais, não posso me igualar a essa criatura tão vil.
Como escrevi tenho grande carinho por este ESTADO e por SANTARÉM, me considero um SANTARENO DE CORAÇÃO, não posso ver e ouvir esse absurdo e me calar, quem se cala diante de uma tragédia, se torna conivente.
Mais uma vez muito obrigado
Um cordial abraço
QUE O CRIADOR TE ABENÇOE E AMPARE
Tem que falar para esse IDIOTA semianalfabeto, para ele ler (se é que ele sabe ler) mais jornais. A última quadrilha presa em Manaus, que assaltava postos de gasolina e mercadinhos, era composta por 15 integrantes: 02 paraenses, 02 acreanos, 02 roraimenses e 09 amazonenses. Portanto……….
A grande diferença entre os amazonenses e os paraenses que moram em manaus é o simples fato de que a maioria dos paraenses que vão residir naquele Estado sempre conseguem se estabelecer economicamente, pois o paraense não tem medo de trabalho e gosta de ganhar dinheiro…existem sim as excessões mas tudo depende do carater de cada um, não de sua origem estaudal. É fato paraense é muito mais esperto que amazonense….
Fiquei sabendo que ele nao vai ser demitido, MAIS SIM TRANSFERIDO PARA A HONDA DE SANTARÉM!!!Para ele nao ganhar todos seus direitos, seus superiores irão lhe dar duas opções que são:
01) Ele mesmo pedr suas contas
02) Ser transferido para a Honda de Santarém
Qual voces acham q ele escolherá?????
Paraenses realmente estão envolvidos em ações criminosas no Amazonas, assim como maranhenses no Estado do Pará e Amazonenses no Estado de Roraima. Não devemos discriminar ninguém, foram pessoas que passavam por dificuldades e tentaram buscar algo melhor, a minoria, procurou a vida fácil, não quis trabalhar, passando a viver de ações delituosas. Estes são exemplos que eu conheço, mas em todo o Brasil deve ocorrer esta situação, são pessoas de regiões mais pobres que buscam um lugar melhor. Daqui a pouco o pessoal de Roraima pode cantar esta música para os amazonenses.
O amazonense do interior não é igual ao de Manaus, assim como, o paraense do interior não é igual ao de Belém. Também, o paraense do interior não é igual ao interiorano amazonense.
Temos, às vezes, estranhos costumes que nos identificam facilmente, principalmente, no âmbito alimentar.
Se tiver que enumerar nossas diferenças, não será possível imaginar quais serão os próximos capítulos de uma novela antiga, recentemente com um novo ator, o manauara Amazonino Mendes.
Melhor deixarmos como está, não chegaremos a lugar algum.
No vídeo fica evidente que o rapaz não estava sozinho. É brincadeira de péssimo gosto de um grupo de funcionários da Honda de Manaus. Dá de ver pelo menos o rosto de mais dois funcionários com roupa de trabalho. Seria bom que, ao se fazer a denúncia, se exigisse da empresa a responsabilidade de todo o grupo e não de apenas um funcionário.
Já avançamos demais nos debates internacionais sobre respeito a diferença cultural para aceitarmos como simples gozação, manifestações de intolerância e preconceito extremos como esse do vídeo. O que vem depois, violência física em via pública?
Esse idiota aí tem menos de 1 mês pra ser demitido da Honda, já estou vendo ele com uma justa causa. CSC
A HONDA TEM QUE DISPENSAR IMEDIATAMENTE ESSE CANALHA. SE O MANTIVER NO EMPREGO, NÓS E O MINISTÉRIO PÚBLICO TEMOS QUE PROCESSAR ESSE IMBECIL E TAMBÉM A HONDA!!!
Há coisas e fatos que se repetem ao longo da história. Infelizmente fatos assim, ainda persistem.
Paraenses e futuros tapjônicos seguem ou seguiram para a Amazonas em momentos de crise nossa economia em busca de emprego. Em que pese ajudarem a engrossar as periferias da capital baré, também colaboraram como força de trabalho com maior qualificação que a local; jungido a isso levaram um grande vonte de melhorar sua situação socio-econômica trabalhando em média mais que a população nativa.
O ressultado disso tem se mostrado ao longo dos anos naquele estado: os melhores postos de trabalho estão com gente que não nasceu naquele estado ou é filho de gente que naceu em outras paragens do Brasil. Do Pará e Tapajós sai a maior parte da composição dessa gente.
Pessoas como o rapaz do video tem sido influenciadas por uma ideologia local que visa culpar o imigrante como responsável pelas mazelas ligadas as suas precárias condições históricas de falta de oportunidade. Ele deveria estudar e exigir maior oportundiade de qualidicação em vez de culpar quem só foi para lá lutar para melhorar de vida. Ficar criando chacotas preconceituosas no seu horário de trabalho certamente é o que contribuirá para um outro trabalhador, talvez um paraense, tapajônico ou gente de outro lugar, futuramente venha a ocupar seu posto de trabalho ou ter mais oportundiade que ele na empresa em que ele trabalha.
Devemos repudiar sua atitude. Ao longo da história situações nesse contexto se tem repetido: na europa com os judeus a humanidade viveu o ápice dessa aberração social.
Sigamos a sugestão do Celivaldo protestemos junto a firma na qual ele trabalha. Respeito deve ser conquistado e preservado ainda que diante de pessoas estúpidas como esse rapaz, que não é gente representativa da verdadeira cultura Amazonense.
Meus amigos, tomei conhecimento do vídeo, agora às 22h. Tenho amigos diretores da Honda, e sei que eles não vão ficar nada contentes com com o despreparo desse funcionário. Eu tenho certeza que a Honda, uma indústria séria, vai tomar uma atitude a respeito desse vídeo, onde o despreparado usando o uniforme da Honda, comete um gesto de preconceito com os paraenses.
Justamente numa fábrica onde tem uma grande quantidade de paraenses.
Amanhã, eu estarei pessoalmente na Honda para comunicar o descontentamento dos quase 400 mil paraenses residentes em Manaus. Hoje, agora, já! eu vou estar ligando para amigos meus diretores da Honda, comunicando a minha visita à fábrica, amanhã pela manhã.
Sousa.
Sousa, nos informe sobre as medidas tomadas pela Honda.
Jeso, eu estive hoje pela manhã, na Honda e reuni com o diretor Belício. Ele vai identificar o funcionário. Ele ficou irritadíssimo com tal atitude, e disse que todo o andamento da providência tomada por parte da fábrica, será repassda pra mim. Pra ti ter uma idéia da situação do “cara” , ele cometeu um crime interno que é tido como espionagem: USAR QUALQUE TIPO DE FILMADORA OU MÁQUINA FOTOGRÁFICA DENTRO DA LINHA DE MONAGEM DA FÁBRICA, sem autorização. Isso é gravissímo.
Sabe porque todo amazonense tem que vir ao Pará quando completa 18 anos?
Para conhecer o pai. Kkkkk
VC ESTÁ AGINDO IGUAL, AO IMBECIL QUE FEZ O VÍDEO
Ajude a repudiar o preconceito dos amazonenses no vídeo https://www.jesocarneiro.com.br/pessoas/video-no-am-ataca-paraenses.html Dê RT #repudioaofuncionariodaHONDAAM
Pessoal digitem essa mensagem no twitter, vamos fazer um twitaço
>Peço sua ajuda para repudiar o preconceito dos amazonenses no vídeo https://www.jesocarneiro.com.br/pessoas/video-no-am-ataca-paraenses.html Dê RT #repudioaofuncionariodaHONDAAM
NÃO GENERALIZE MINHA CARA, RESPONSABILIZANDO UM ESTADO, PELA IRRESPONSABILIDADE DE UMA PESSOA, E O FATO DE ELE TRABALHAR NA HONDA NÃO SIGNIFICA QUE ELE É AMAZONENSE, E MESMO SE FOR, CADA UM RESPONDE PELOS SEUS ATOS.
Também liguei pra honda denunciando. Eles informaram há pouco (12h50) que estão cientes do fato e que estão tomando as providências cabíveis. No momento, a atendente pediu desculpas e disse que a empresa não aprova a situação. Vamos ver o que ocorre.
E eu que semana passada falei e repito novamente, aquela caravana de jornalistas de santarém seriam bem vindos aqui em manaus, e foram ainde disse que seriam absorvidos pelo principais meios de comunicação de nossa cidade, esse cara que fez esse comentário é um tremendo de um idiota.
Boa noite nobre JESO!
Mandei um email para vc a respeito desse atrasado mental, se vc puder fazer a fineza de postar nessa página eu agradeço.
Um cordial abraço
QUE O CRIADOR TE ABENÇOE E AMPARE
Jeso,
É bom que o governo do Amazonas inclua no currículo escolar um elemento que está em falta por lá já faz um bom tempo: RESPEITO ÀS PESSOAS. Maus exemplos por lá não faltam.
A falta de respeito de uma pessoa denuncia sua BAIXA EDUCAÇÃO e FALTA DE CARATER. Nem abri o video pq nao dou ibop p/ esse tipinho de coisa, q/ pelos inumers comentario contidos aki, imagino o conteudo. Escandalização difere muito de brincadeira ou simples zoação. Ninguem é obrigado a gostar de ninguem mas respeitar sim, sempre. Cada um q/ viu o video tira suas prprias conclusões, inclusive principalmente DA PESSOA Q/ SE PRESTOU A FAZE-LO.
Boa tarde LINDISSIMA ALBERTA RIKER!
Vc escreveu muito bem, vindo de uma pessoa tão LINDA como vc não poderia esperar outra coisa.
Se puder de uma lida no meu, não esta a altura do seu, mais como se diz aqui no Rio, vai dar para o gasto.
QUE O CRIADOR TE ABENÇOE E AMPARE
Obrigada ,José Luiz ! Meu ego ficou massageado. Certamente vc deve ser um homem de Deus, justo e de olhos generosos.// Voltando ao assunto do tal de video: o q/ vc escreveu nao esta a altura do meu pq o seu texto eh perfeito! Perfeito! Dentre outras exposições q/ vc fez , ressalto q/ o mundo da voltas e como dá! Conivência eh sinonimo de apoio, eh pior do q/ omissão, pois se a empresa Honda não fizer o q/ tem q/ ser feito, ela nao estara sendo omissa ,estara, sim, sendo conivente – implicitamente dizendo q/ autoriza concorda apoia o absurdo criminoso feito por seus funcionários naquela imundice de video. Vamos esperar o resultado. Fique com Deus! Abraço.
BOM DIA LINDISSIMA ALBERTA RIKER,
Muito obrigado pelo seu carinho em responder, vc é uma pessoa DOCE E DE OLHAR CARISMÁTICO, a sua EDUCAÇÃO NÃO É DA VIDA É DE BERÇO poucos tem esse privilégio, e sua BELEZA É UNIVERSAL.
Em meus 48 anos, vc é a mulher mais linda que conheci!
A vida é engraçada e o tempo senhor da razão, a única vez que nos falamos vc trabalhava no MP, eu entrei te dei um bom dia vc respondeu, e nunca mais ouvi a sua voz e vc a minha, sempre te olhava a distância nas ruas de STM, e aqui no Rio sempre te vejo nas colunas dos jornais, e hoje depois de tanto tempo estamos trocando mensagens, a vida é assim!
Vc pode achar estranho ou engraçado, mais eu nunca te esqueci vc me despertou algo tão nobre e gentil não sei como expressar tal sentimento, além de vc ser uma mulher lindissima de uma sensualidade que transcende o mais belo amanhecer.
Vejo em vc uma pessoa que tem valores que hoje em dia caiu para muitos no esquecimento, o valor da família, fazendo de tudo para ter harmonia e coesão entre os seus familiares.
Continue assim, o CRIADOR te colocou nesse plano com propósito da bondade, para todos que te conhecer ver em vc, A SUAVIDADE DE UMA ROSA, A DANÇA HARMONIOZA DE UM BEIJA FLOR E JUSTA E PERFEITA EM SUAS AÇÕES e aquele que tenha a inveja direcionada a vc, ROGUE AO CRIADOR PARA DIRECIONAR A ESSE SER INFELIZ O SEU VERDADEIRO CAMINHO.
Peço aos ANJOS QUE QUANDO VC FOR DORMIR TE CUBRA COM TERNURA E NO SEU DESPERTAR QUE A FORÇA DA PAZ TE ACOMPANHE!
QUE O GRANDE PAI CELESTIAL TE ACOMPANHE E GUARDE
José Luiz
OBS: meu email
joseluiz1963@bol.com.br
Amigos paraenses:
Não vamos nos importar com alguém de tal nível, afinal os amazonenses só entendem de chifre, pode não ser caprichoso, mas é garantido.
rsrsrsrsrsrsrsrsrs finalmente, uma piada engraçada!
o c… acima, talvês não tenha um pingo de educação, seja um funcionáriosinho mediocre, e o que é pior, deve ser amazonense como o capo Amazonino….
Se esse rapaz soubesse que o mundo da voltas…
Tomei uma atitude diferente para protestar sobre este vídeo idiota, e gostaria que todos os leitores do blog também o fizesse. Busquei o telefone de contato da Moto Honda da Amazônia, em Manaus (0800 055 22 21) e denunciei o caso, exigindo providências, pois este rapaz, está vestindo uniforme com a logomarca da Honda e com certeza no seu ambiente de trabalho. Tenho certeza que a Honda não quer ver seu nome associado com este tipo de discriminação barata e vulgar. Quanto maior o número de ligações maior será a preocupação da Honda com o caso. E assim que tomadas as devidas providências, com certeza, este rapaz irá se arrepender da graciosa paródia, cheia de preconceito e discriminação. Contactei ainda o deputado Sinésio Campos (92) 9994-3991, e pedi a ele que após assistir o vídeo, faça um pronunciamento exigindo da Honda providências para o caso.
Eu também já manifestei meu repúdio junto à Honda através do Facebook e da ouvidoria da empresa. A montadora não pode ficar alheia a isso , pois se trata de um funcionário seu, em horário de serviço NA EMPRESA e trajando uniforme da fábrica.
Caro Celivaldo, eu ia fazer exatamente o mesmo quando li teu comentário. De qualquer modo, vou ligar amanhã também para a empresa e, se eu conseguir acertar como fazer, vou enviar uma cópia desse vídeo ao Ministério Público. Acho que o Jeso poderia também enviar uma cópia do vídeo e dos comentários aqui para a gerência da Honda em Manaus. Só sugestão Jeso.
Comecem uma campanha de repúdio ao funcionário HONDA no twiter e no facebook pra ver se logo não vão se desculpar c a gente. Sacanagem. Ninguem aqui bagunça com amazonense.
Moro há quase 5 anos em manaus. Desde que cheguei resolvi tirar de letra essas brincadeiras contra os paraenses respondendo com piadas de que o amazonense é viado, que pertence a tribo dos kidauanus, etc. Isso funciona com uma eficácia tremenda, pois sempre consigo calar os mais gaiatos.
Além disso, dizer que o amazonense é corno e que todo amazonense tem o filho de um paraense pra criar também funciona rsrsrs.
Se é uma brincadeira, então que todos se divirtam. Quem não sabe brincar que se cale.
Triste
Amigos,
É triste ver um vídeo desse, mas deixem quieto. Isso só mostra que ele está aproveitando mal o tempo vago no trabalho dele, ou pior, durante o expediente fica perdendo tempo com coisas inúteis, AO INVÉS DE ALIMENTAR A MENTE lendo um livro ou até mesmo um jornal pra saber o que não fazer nas próximas eleições. Gastar tempo fazendo o que ele faz somente vai torná-lo parte eternamente da mão-de-obra barata que é mandada e desmandada por nós paraenses.
isso é coisa de pessoas sem noçãoo….sem educação, sem amor proprio…quero ver é na copa, esse estado nem tem time..olha o show que o Pará deu semana passada…esses amozonenses são invejosos nada mais q isso..inveja mata viu?
IDIOTA existe em todos os lugares e o Amazonas nao e exceçao.
Os amazonenses não sabe nem planta tudo vai de Santarém – que a maioria é paraense, tem cearense, gaucho e outros mais amazonense não tem ok
Deveríamos processar esse imbecil pra ser preso e pra pagar uma indenização. como ele deve ser liso vamos esquecer a indenização, mas, se a justiça o punisse com cadeia outros abestalhados como ele pensariam duas vezes antes de apregoar preconceitos imbecis como esse.
Gente é uma brincadeira. A gente também faz isso, quem nunca tirou sarro com alguem. E tiro agora com os paraenses: eu quero ser tapajonico kkkkkk
Que esse tipo de discriminação não é novidade isso todo mundo já sabe. O fato é que a pessoa do vídeo deve ser encontrada logo pra responder a essa brincadeira de péssimo gosto..
Vamos ensinar o rapaz do vídeo a conjugar o verbo corretamente, afinal, nós paraenses sabemos melhor como se faz isso.
O que há de mais imbecil na intolerância é que o intolerante, e imbecil, não consegue perceber que é extremamente discriminado à medidade que desce o mapa, no Brasil, e sobe o globo, no mundo. Os manauaras só faltaram se depenar quando um idiota do grupo Restart declarou não saber onde ficava Manaus e se lá havia civilização. Mas que esperar de um povo (e aí me perdoe, amigo Jeso, não se trata de caso isolado, é a regra) que elege um xenófobo como Amazonino Mendes para comandá-lo? Esse rapaz, que trraz no rosto a sopa étnica do índio, do negro e de outras raças que nos compõem (mas não do português, haja vista a sua gramática péssima), ainda carrega sobre o coração a fisionomia oriental da Honda, que lhe suga o sangue, que o escraviza, que lhe dá um trocadinho e a sensação de superioridade. Não pensa esse coitado, como muitos que lá labutam com ele, que se não fossem os incetivos concedidos para que se implantasse um zona franca em SUAS terras, e que, se se cumprisse o acordo de retirada dessa zona franca após 30 anos, muito provavelmente Manaus seria um faroeste caboclo, uma vez que não tem competência para andar sem as muletas da zona franca.
O mais interessante de tudo isso (e falo com o conhecimento de quem tem pais e duas irmãs amazonenses), é que as pessoas no Pará nem tomam conhecimento da imbecilidade discriminatória de Manaus. Convive-se muito bem com os humanos do Acre, do Amapá, de Roraima, de Rodônia, do Tocantins, do Maranhão. Ah, e do Amazonas, como meus pais, que no Pará estabeleceram morada.
Eu sou um dos poucos paraenses que ainda dão algum tipo importância para idiotices como a desse “japonês”. O restante dos meus tem coisa mais importante com que se preocupar. Como paraenses que o o Amazonas sempre tentou levar pra lá, mas sem sucesso: uma tigela de um verdadeiro açaí com camarão ou uma boa cuia de tacacá… por exemplo.
ORiVALDO concordo plenamente com você, esse fato dos AMAZONENSES tratarem mal os paraenses, com piadas inúteis e outras coisas mais. esse termo é revelador de toda a SOCIEDADE AMAZONENSE. fato esse exposto com todas as palavras pelo prefeito CORRUPTO, AMAZONINO MENDES, quando agrediu aquela senhora.
esquecem os infelizes amazonenses de que eles vieram de nós, visto a sua cultura iletrada, não sabem que com o desmembramento do Grão-Pará originou-se o Estado do AMAZONAS.
luiz augusto de sousa,
moro aqui em MANAUS há 4 anos, sou acadêmico do 6º de Administração.
Essa atitude é de uma pobreza sem tamanho. Vandalismo e periculosidade têm em todos os estados, em todas as nações. Não se deve ridicularizar de ninguém. Existem as coisas muito boas também. E quando o rapaz canta “a família me trouxeram..” mostra o nível de cidadão que ele é. De baixa categoria.
Luiz Henrique Macêdo, de Itaituba-PA
Esse tipo de descriminação não é novidade entre nos. Em Manaus o paraense é discriminado, chamado de ladrão e em Belém o paraense (do “interior”) seja talvez ainda mais descriminado que em Manaus pois é chamado de ladrão, pobre, forasteiro….. #FATO
Engraçado que o blogger, vira e mexe, fala do vizinho Amazonas com mais carinho que os demais municípios do próprio Estado dele. E, agora, Jeso? Nem vou lembrar que aquela mulher que foi xingada pelo Amazonino era do Oeste do Pará. (Pra não dizer que era de Belém, afinal, os problemas de Santarém são por causa de Belém, né?)
Sem comentário
Senhoras e senhores, REPÚDIO!
Atitutude lamentável em um país cuja Constituição preza pela IGUALDADE e TOLERÂNCIA. E isso não é de hoje, ja morei em Manaus e sei dessa situação.
Os amazonenses morrem de inveja dos paraenses, que vão pra Manaus e conseguem os melhores empregos concerteza o chefe desse rapaz é um paraense, que já deve ter demitido esse medíucre, Manaus é bom o aeroporto apenas para trocarmos de aeronave. Sou Tapajoara otário.
Quanto erro de português e acentuação! Vai aprender a escrever e depois te manifesta.