A pesquisa Quaest divulgada neste sábado (19) sobre o 2º turno em Manaus (AM) traz o empate técnico entre os candidatos. O atual prefeito David Almeida (Avante) registra 43% das inteções de voto ante 41% do seu adversário, Capitão Alberto Neto (PL). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo O Globo, o número de indecisos do levantamento da Quaest chega a 4%, e 12% optam pelo voto branco, nulo, ou não vão votar.
∎ Leia também: Helder é processado por uso de cestas básicas em Santarém para favorecer Zé Maria, diz Veja.
O resultado é o primeiro divulgado pelo instituto desde o início do segundo turno. O atual prefeito somou 32,16% dos votos, e viu o adversário do partido de Bolsonaro chegar a 24,94%.
— ARTIGOS RELACIONADOS
David Almeida tem apoio de 2 senadores
Além de estar à frente da máquina pública de Manaus, Almeida concorre com apoio das duas principais lideranças nacionais do Amazonas, os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Os parlamentares são aliados do presidente Lula, enquanto Almeida declarou voto em Bolsonaro em 2022.
Na pesquisa espontânea, em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, David Almeida soma 36%, enquanto Alberto Neto chega a 34%. Indecisos chegam a 27% neste quadro, e brancos e nulos, 3%.
A pesquisa Quaest, contratada pela Rede Amazônica, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de outubro. O nível de confiança de é 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM05240/2024.
Com informações de O Globo
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário