por Tiberio Alloggio (*)
Num recente artigo publicado pelo Blog do Jeso, no finalzinho do primeiro turno, havia-me antecipado sobre a possibilidade real de haver segundo turno na eleição presidencial:
“Está na hora da campanha petista tomar conta das ruas, ir diretamente ao povo com quem tem intimidade. Hora do PT politizar essa eleição, e fechar definitivamente a fatura José Serra. Caso contrário, correrá (mais uma vez) o risco de ser obrigada a fazê-lo ainda no segundo turno.”
Foi justamente o que veio a ocorrer.
Em parte, este desfecho foi consequência das atitudes da grande mídia, que, num incrível festival de baixarias, segue tratorando a candidata trabalhista. Assistimos a muita demagogia e Dilma sofreu ataques do mais baixo nível que, sem dúvida nenhuma, contribuíram para barrar sua vitória no primeiro turno.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Mais uma vez o PIG conseguiu envolver o PT num clima de denuncismo e moralismo encobertando todas as questões que realmente interessam ao País.
Porém, tem que se admitir que uma grande parcela de responsabilidade também cabe ao clima de “já ganhou” que tomou conta do PT. Uma consequência embriagante da overdose de pesquisas indicando a vitória de Dilma no primeiro turno.
Infelizmente, a síndrome de “salto alto” (antítese de um partido popular e de massa) é uma maldição que, desde que chegou ao poder, persegue o PT, levando-o ao imobilismo, a esquecer que eleição presidencial é luta contra forças e interesses muito poderosos.
Agora o resultado está aí, na cara de desânimo da militância, que achava de ter ganho o jogo antes dele acabar.
Mas apesar da sensação psicológica de ter sofrido uma derrota, ainda há motivos de sobra para o PT comemorar a votação recebida no primeiro turno.
Dilma Rousseff, com 47 milhões de votos, foi a primeira colocada, e só faltou um triz para se eleger presidente ainda no primeiro turno.
O PT elegeu quatro governadores, podendo chegar a seis neste segundo turno.
Mais uma vez, o PT foi o partido mais votado, e com 88 deputado tem agora a maior bancada na Câmara dos Deputados, sendo que no Senado, passou de 8 para 14 senadores, conquistando o segundo lugar.
No Congresso, reduziu os demos-tucanos aos mínimos termos e acabou com a tropa de choque oposicionista no Senado: Marco Maciel (DEM), César Maia (DEM), Heráclito Fortes (DEM), Artur Virgílio (PSDB), Tasso Jereissati (PSDB), Mão Santa (PSC).
Sem dúvida nenhuma, uma grande vitória política, mas que para muitos teve sabor de derrota só pelo fato de Dilma não ter vencido no primeiro turno.
Mesmo com tamanho resultado positivo, o segundo turno já se caracteriza como uma eleição difícil. José Serra fará qualquer coisa para subir no eleitorado explorando ainda mais a campanha de ódio contra a esquerda iniciada no primeiro turno, com a intolerância religiosa em primeiro lugar.
Zé Serra é daquela especie de “megalomaníaco” que acredita nas suas próprias mentiras. Já se passou como Pai da Pátria, da Constituinte, do Trabalhismo e dos Programas Sociais. E como bom “Megalô” agora só lhe falta declarar que foi ele que construiu Brasília.
Infelizmente, até o dia 31 de outubro teremos que aturar sua presença antipática, soberba e pedante nos noticiários da Globo, sempre tomando aquele cafezinho.
Mas não se engane, atrás do sotaque paulista redundante, que parece dirigido a ouvintes meio retardados, Serra consegue se comunicar de maneira direta e contundente.
Mas a eleição não será decidida só no horário eleitoral e nos debates. A eleição será decidida nas ruas, casas, bairros, entidades, igrejas, empresas, sindicatos e movimentos.
Está na hora do PT fazer aquilo que deixou de fazer no primeiro turno, ir pra rua e se juntar ao povo. Caso contrário, o Brasil sofrerá um retrocesso, pois o que está em jogo nesse segundo turno é a continuidade das mudanças iniciadas por Lula, dentro e fora do Brasil.
O PT terá que se mobilizar para esse corpo a corpo para fazer esse grande debate democrático, pois quem decidirá a eleição será a manutenção dos 47 milhões de votos da Dilma e a disputa dos votos progressistas que foram para a Marina e o Plínio.
Se isso vier a ocorrer, quem sabe, nesse processo, o PT não consiga tirar do buraco em que se meteu, até a governadora Ana Júlia.
A conferir.
—————————————–
* É sociólogo e reside em Santarém. Escreve regularmente neste blog.
Vai aí uma dica para não dizerem que eu estava blefando.
https://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4743711-EI15315,00-Protogenes+diz+que+guarda+arma+surpresa+para+ultimo+debate.html
Apesar dos PTibérios, pisarem em ovos agora, sabemos que a poucos dias, se vangloriavam da surra em serra que aplicariam no 1º turno, da maior transferência de votos da história, dos 80% de aprovação, oba oba etc e tal.
A situação está diferente, eles (Ptistas) mudaram, mas nós que queremos alternancia do poder não podemos nos igualar a eles.
Até porque não temos muito oq comemorar, tudo oq temos é um candidato mais preparado, que acertou o tempero de seu discurso e que pode ser beneficiado por uma nova onda de votos e se eleger presidente.
Não podemos nos esquecer q do outro lado, existe uma máquina fantástica de produzir votos, a máquina do governo. Ela estará a disposição da candidata, com toda a estrutura disponível e o q for necessário será feito, Lula já deixou bem claro que não vai perder a eleição.
Mas para nossa sorte, do outro lado tem tudo, menos candidato(Dilma), ou pode até ter candidatos demais (Dilma e Lula).
A última pesquisa, que eu desconfio poder ser chamada de DataLula, pode dar o novo tom da reação Ptista.
Congelar os números, tentar estancar a sangria e dar status de Deus a Lula com mais um recorde de popularidade, justo no momento que ele reassume o papel de candidato, para mim é coincidência demais. Principalmente por ir na contra-mão das demais pesquisas.
No 1º turno a pesquisa Ibope, divulgada cinco dias antes da eleição, passou por um processo semelhante, concedendo incabíveis 55% de intenções de voto para Dilma e somente na véspera da eleição este número se ajustou para mais próximo da realidade 51%, qdo na verdade Dilma teve 46,9%. Vale ressaltar que 10 dias antes das eleições o Datafolha já vinha mostrando forte tendência de 2º turno.
Posso estar apenas tendo um surto da teoria da conspiração, mas dinheiro na campanha Ptista tá brincando de pira, e se eles fizeram isto com o antes DataSerra, imagine com os demais institutos.
Edson maionese.
No Primeiro turno Serra levou uma Surra (47% x 32%). Está ainda na parada pela votação recebida pela Marina Silva. Incabivél é sua prença no segundo turno.
O PT não tem culpa se o Paulo Preto (que o Serra não conhece) levou todo caixa 2 de sua campanha… grana é o que não falta aos ricos bicudos. Serra está experimentando do seu próprio veneno.
Alternancia eu quero também, mas Zé Baixaria é alternativa do que?
Da Petrobrax? Da Alstom? Do Buraco do Metrô de Sâo Paulo? Da Cracolandia? Do Roboanel? Do Inâcio Arruda? da Yeda Cruisus?
Vai dar Dilma. Anotem aí a hora e a data do meu post e depois do dia 31 voltem aqui para comentar. A campanha do Serra já fez uso de sua “bomba” de efeito retardado (e de efeito moral) no primeiro turno e conseguiu levar a disputa para o segundo turno. A campanha da petista preferiu guardar a sua “bomba” de efeito instatâneo para ser lançada na última semana antes da eleição no colo do tucano. Isto é, se a cúria petista achar que deve lançar mão do artefato. Se achar que não, é porque Dilma já garantiu entre 52 e 54 milhões de votos e não haverá necessidade disso.
gente nao sei nao..sou eleitor de ana júlia.. estou trabalhando na campanha dela..fazendo umas pesquisas internas para o nosso partido…
tá meio dificil para a ana julia. a cada 10 eleitores que pergunto em quem vao votar : de 6 a 7 afirmam que é no Jatene
apenas 2 a 3 ana julia….
as veses os brancos superam até os votos de dados por ana julia….
estou com medo…mais vamos a batalha!!!!!
Para de se disfarçar pra plantar notícia aqui, petista amarelinho.
Apareçe cada um nesse blog…
Ana aqui e Dilma lá!
Peço desculpas pelas falhas no envio do comentario. Não estou condenando a D. Monica, porém, para atirar pedras precisamos de muita integridade moral e ética.
como sao as coisas. ja cantavam vitoria antes do tempo agora tao ai.. morrendo de medo do serra e do jatene!!!!!!!!!
e só relaxar tiberio, pq se eles ganhar tu ainda vai ter aporio da maria do carmo, por mais dois anos….. relaxa. caboco… para de querer fazer a campanha do medo!!!!!
Ex-aluna diz que Monica Serra contou ter feito aborto
ybr_ce
Por Redação Yahoo! Brasil(htttp://br.eleicoes.yahoo.net)
Reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, publicada neste sábado (16), afirma que duas ex-alunas da esposa do presidenciável José Serra (PSDB) no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disseram que ouviram da psicóloga Monica Serra que ela fez um aborto quando estava no exílio com o marido, no Chile. A revelação teria sido feita durante uma aula, em 1992.
Em um evento no Rio de Janeiro, há um mês, Monica teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que defendeu a descriminalização do aborto em 2007, é a favor de “matar criancinhas”.
No último domingo (10), a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem no site Facebook para “deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” em relação ao tema aborto. Ela escreveu que Serra não respeitava “tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. “Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático”, escreveu Sheila. Procurada pela reportagem da Folha, a bailarina diz que “confirma cem por cento” tudo o que escreveu.
O jornal localizou uma segunda aluna de Monica, que falou sob anonimato. Ela afirma que a psicóloga contou em aula que fez o aborto por causa da ditadura, pois o futuro dela e de José Serra era muito incerto.
A reportagem do jornal afirma que tentou falar com Monica durante dois dias, mas sua assessoria disse que “não havia como responder”.
Caro jeso,
Essa noticia da Folha de São Paulo, precisa ser INVESTIGADA , precisamos saber a verdade das pessoas que estão atirando as pedras! Não estou condenando a D. Monica, pelo que fez ou deixou de fazer, porém, para atirar pedras necessitamos de doses elevadas de caráter e ética.
Por Redação Yahoo! Brasil (https://br.eleicoes.yahoo.net)
Reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, publicada neste sábado (16), afirma que duas ex-alunas da esposa do presidenciável José Serra (PSDB) no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disseram que ouviram da psicóloga Monica Serra que ela fez um aborto quando estava no exílio com o marido, no Chile. A revelação teria sido feita durante uma aula, em 1992.
Em um evento no Rio de Janeiro, há um mês, Monica teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que defendeu a descriminalização do aborto em 2007, é a favor de “matar criancinhas”.
No último domingo (10), a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem no site Facebook para “deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” em relação ao tema aborto. Ela escreveu que Serra não respeitava “tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. “Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático”, escreveu Sheila. Procurada pela reportagem da Folha, a bailarina diz que “confirma cem por cento” tudo o que escreveu.
O jornal localizou uma segunda aluna de Monica, que falou sob anonimato. Ela afirma que a psicóloga contou em aula que fez o aborto por causa da ditadura, pois o futuro dela e de José Serra era muito incerto.
A reportagem do jornal afirma que tentou falar com Monica durante dois dias, mas sua assessoria disse que “não havia como responder”.
Claro, ela não tem resposta mesmo, pois ela e seu Marido são dois grandes hipócritas e falsos moralistas
tibeio vc foi um dos que estavam no salto alto.. agora vem com essa onda meu pouque querido……
kd a furacao dilma.. que vc falava nos comentariosss
Querida,
Eu uso tenis e havainas….
Tiberio Alloggio
E lá vem mais uma vez o oportunista Tiberio e sua ladainha. O PT mais uma vez não tem culpa das ladroagens que está metido. O mensalão, aloprados, caixa dois, dossie contra FHC, quebra de sigilo do caseiro, quebra de sigilo de integrantes da campanha tucana, dolar na cueca, caso Waldomiro e muitos outros nunca existiram foi tudo invenção da imprensa “golpista” eles dizem. Infelizmente esse tipo de discurso só funciona em paises como o nosso, onde a maioria da população tem baixissima escolaridade e por isso não tem esclarecimento sobre o mundo politico e outra parte é totalmente alienada por uma utopia que já foi experimentada e não deu certo em lugar nenhum do mundo. Se a maioria da população tivesse um bom nivel educacional e por tanto esclareciento politico jamais elegeria um candidato petista.
Esse é resultado esperado. O PT despresou a importância da militância quando substituiu as bandeiras políticas populares pelas alianças com os capitalistas que bancam campanhas. Muitas lideranças entregaram as lutas do povo numa postura de traição em nome da governabilidade. Melhor ter aliados ricos bancando campanhas e garantir a permanencia do poder dentro do Estado que construir a correlação de forças favorável às posições populares dentro do enfrentamento de classes.
O povo não não é burro e diante de projetos tão semelhantes não tem animo para militancia. E ainda que os burocratas agarrados a cargos e aos fundos do governos chamem a militância do PT ela não vem porque não existe mais.
Não ao governo dos latifundiários, não ao governo dos banqueiros, não ao governo capitalista,
Não a Dilma e Não a Serra!
Tucanada: Cantem Vitória antes do tempo que isso favorecerá ao PT. Quem está ” de salto alto” é o PSDB, achando que o jogo para eles está ganho, e eleição se ganha no dia, nas urnas. Não tenho dúvids que o PT de Dilma e Ana Júlia serão consagrados vitoriosos. ” Os últimos serão exaltados”… Isso é bíblico.
Segundo turno ainda estamos confiantes na vitória. =*
Ana aqui e Dilma lá!
Verdade Pedro agora que vcs receberam o apoio do Almir vai dar certo ….. deu com o Juvenil né!
Tadinho … O teu salto também quebrou né caboco ? Militância ?!!!? Conta outra. O PT não tem mais militância, tem cúmplices. Dica: Vai na UDV, toma chá que passa.
Tibério,
Com a mais recente pesquisa Data-Folha de ontem,(Dilma 54%, Zé Baixaria 46%) tem muita gente arrogante colocando as barbas de molho. Nesse seu lúcido comentário fica evidente que todos os motivos ali elencados deixaram pro dia 31 a festa do Povo. Não fará muita diferença.
Me chamou atenção, pra esse adiamento, o terrorismo empregado pelo opositor de Dilma, principalmente o tema religioso, focado nos segmentos mais canservadores da Igreja Católica (ex-TVCanção Nova) e dos evangélicos. Já se percebe uma estabilidade nos votos pró Dilma e estancamento pro outro candidato. Creio que será esse o ritmo do segundo turno.
Percebo ainda que, a maioria do povo não quer a volta das privatizações, principalmente da Petrobras (Pré-Sal) e nem arriscar a estabilidade da economia. Outra boa notícia é que o Presidente LULA bateu mais recorde: 81% de aprovação BOM/OTIMO. Resumindo: O povo sabe qual o lado do BEM e o lado do mal.
Abs
Mas Pedro quando vcs não chamam o Data-folha de Data-Serra , agorab usam o mesmo instituto para embasar seus comentarios .
Não entendo !!!
Esse povo ama falar mal do PT…
São tds mesquinhos e só pensam em si, pq essa é a linha do PSDB.
Os tucanos são convardes o suficiente pra nao reconherem o avanço
no país, e no segundo turno, Serra apela ainda mais usando a imagem
de Lula..mas peninha q ele não ganha a eleição.
Td é 13 Tibério…
Senhores e senhoras…
Vocês por acaso não estudaram a Economia Brasileira Contemporânea, ou pelo menos História do Brasil???
É ridículo querer menosprezar os avanços econômicos e sociais que o Brasil vem tendo de 20 anos para cá. Até mesmo o Collor ao abrir as portas do país para o mercado internacional fez algo muito bom. FHC trouxe a estabilidade econômica, Lula a manteve e avançou no social. Portanto, CHEGA desse nhém-nhém-nhém, dessa frescurada, dessa imprudência de ficar menosprezando as conquistas que todos os últimos ex-presidentes tiveram nos âmbitos econômico e social.
Agora é uma eleição, onde vamos escolher o presidente da empresa, quem vai conduzir o país que já tem tantas coisas boas e ainda mais coisas a melhorar (e sempre deverá haver!).
E quando a discussão vai para o lado “ético” aí também a briga é boa! Procurem elencar os “escândalos” do Brasil e contá-los, então nem PT nem PSDB podem falar muito um do outro. Agora, cabe a nós, povo bunda-mole brasileiro voltar às ruas como não fazemos a muito tempo. Cobrar desempenho e ética dos nossos governantes que escolhemos. A propósito… quantos milhões de brasileiros se quer lembram-se de quem foi o merecedor do seu voto nas últimas eleições? Fico pasmo quando converso com pessoas que me dizem que quando foram votar “pegaram um papelzinho daqueles que tinha na porta com os números e votei naqueles la mesmo” PELO AMOR DE DEUS!!! QUE PAÍS É ESSE? QUE POVO É ESSE?
E nós ficamos aqui, “discutindo” em um ambiente virtual…
Como as opções são apenas 2, devemos estudar bem quem é quem, o currículo de cada um… a empresa é nossa, você vota em uma assessora ou em um administrador para assumir a presidência? A decisão é sua, as consequencias são de todos nós!
E lembre-se: para dirigir é necessário olhar o retrovisor, mas não só para ele, é preciso ter experiência e conhecer o caminho, olhar para a frente, ter um bom carro e experiência!
Essa é a verdadeira cara do PT. Um partido autoritário, intolerante com a verdade que lhe seja inconveniente.
Porque o articulista, ao invés de criticar a imprensa, não demonstra, com argumentos, fatos e provas (como faz a imprensa) a sua verdade? Porque não diz que a imprensa mente? Publicar verdades inconvenientes é “festival de baixaria”? Pelo que vi, em todas as denúncias “os trabalhistas” foram ouvidos para dar sua versão. Na maioria dos casos preferiram silenciar.
Porque, Tibério, seu partido, ao invés de atacar o mensageiro (a imprensa), não cuida de esclarecer sobre a mensagem (a notícia)? Porque não processam a imprensa?
A verdade é uma só, e é perturbadora: o PT quer ser a única voz, quer ver publicado unicamente as notícias de seu interesse, o elogio aos seus e a critica aos “do contra”.
A intolerância com o adverso está expressa nas palavras “teremos que aturar sua presença antipática, soberba e pedante nos noticiários da Globo, sempre tomando aquele cafezinho”. E o preconceito emerge indisfarçado na expressão “sotaque paulista redundante, que parece dirigido a ouvintes meio retardados…”
São manifestações da “democratura” (ditadura disfarçada de democracia) que o PT defende. Roubar pode. Sangrar os cofres públicos em prol dos “companheiros”, movimentos de criminosos disfarçados de sem-terra pode. Tornar isso público, é crime, porque atrapalha a o projeto de eternização no poder.
É lamentável que um sociólogo não entenda o significado da palavra “demagogia”. A mim parece mais demagógico mudar de opinião ao sabor da opinião pública. Ser a favor do aborto um dia, para depois não ser mais porque caiu nas pesquisas.
Os petistas julgam seus opositores golpistas, e pelos argumentos que defendem, julgam que seus eleitores imbecis que acreditam em papai Noel.
Paracelso, não adianta, esses caras não entendem uma linha do que você escreveu. Com eles não há debate; o discurso deles é “imposicionista”, autoritário, intolerante e totalitário. Querem por que querem ser o livre arbítrio de todos. Você disse bem: a eternização no poder foi, é e sempre será o DNA dessa turma. Não adianta. Com eles não há democracia; há sim sofisma, desfile pra platéia; há a desconstrução do opositor da forma mais, como diria Odorico Paraguaçu, mal caratista possível. Lula é deus. Mais que deus. Daqui a pouco vai editar decreto se autoproclamando o Deus Todo Poderoso, mudando até a Bíblia. Caso Serra vença, terá vencido porque falou para ouvidos retardados? Caso Serra vença, o povo que aprova Lula terá se transformado, do dia 31 de outubro pra 1º de novembro em um bando de loucos, que “se deixou levar ” pela fala retardada do candidato, ou os 4% do contra conseguiu convencer 81% que aprova o Lula? Se esta última for verdadeira, então podemos concluir que o povo que aprova o Lula é facilmente manobrável?? E caso Dilma vença?? Aí o povo será lindo e 4% dos que são do contra serão satanizados como já estavam sendo. Democracia sem oposição: esse é o modelo de avanço que quer o PT. E Lula será o autor dessa nova “democracia”. Afinal, ele é o cara!!
Da jornalista Conceição Oliveira do blog https://mariafro.com.br
Estamos vivendo uma eleição bastante polarizada. São dois projetos políticos distintos.
O projeto político defendido pela candidata Dilma Rousseff tirou mais de 20 milhões de pessoas da linha da miséria e elevou mais de 30 milhões para a classe C e gerou 15 milhões de empregos formais. Fortaleceu a soberania nacional, recuperou e capitalizou a Petrobrás e garantiu que as riquezas da exploração do pré-sal sejam voltadas para a educação, saúde, cultura, e conservação ambiental.
O projeto defendido pela candidata Dilma Rousseff triplicou em valores nominais as verbas da educação, vem investindo na recuperação do ensino superior e na pesquisa acadêmica, assim como no ensino técnico. Tem diferentes projetos bem sucedidos como o Prouni com cerca de 800 mil alunos de baixa renda na universidade, inclusive em cursos como medicina; o REUNI, e tantos outros e criou 12 novas universidades.
O PAC representa um grande investimento na infra-estrutura do país, é inegável nesses oito anos de governo o fortalecimento de nossa economia, de nossa capacidade produtiva: indústria naval, ferroviária, agro-indústria e também investimento na agricultura familiar etc.
Há ainda uma lista imensa de projetos que poderia arrolar aqui e que todos os blogueiros progressistas sabem de cor. E ao longo dessas duas semanas teremos de ser didáticos para mostrar.
Do outro lado temos um projeto retrogrado, privatista, excludente que mobiliza o fanatismo e a boataria trazendo a manipulação da fé para a campanha eleitoral.
Nos meus 46 anos de vida nunca vi uma campanha tão imunda como a dos partidários pró-Serra, tem de tudo: da TFP a simpatizante da juventude nazista.
Nos meus 46 anos nunca vi uma campanha tão hipócrita, nos tratando como imbecis, desmemoriados. Hoje, 15 de outubro, dia do professor, o programa de Serra foi uma afronta a mim como educadora, ativista e a todos os professores deste país.
Serra falou em diálogo, em recuperação do salário do professor, em investimento na educação. Mas quando governou São Paulo fez o que nem a Ditadura Militar teve ousadia de fazer: pôs a tropa de choque na Universidade de São Paulo. Invadiu a USP com a tropa de choque, com helicópteros sobrevoando, fiquei mais de seis horas presa na cidade universitária, corri de bombas e vi a tropa de choque espancando alunos, professores e funcionários, reprimindo com violência. Esta é a marca do governo de Serra. Ele fez a mesma coisa com os professores da rede pública em greve. Serra conseguiu até transformar o Palácio dos Bandeirantes em praça de guerra com enfrentamento entre policiais civis em greve reprimidos por policiais militares.
Serra no governo FHC (ministro do planejamento e da saúde) esteve a frente do processo de privatização do nosso setor elétrico, telefonia e no estado de São Paulo da Nossa Caixa, que só continuou pública porque o governo de Lula, por meio do Banco do Brasil, manteve a Nossa Caixa um banco público.
Todas as forças progressistas do país, todas as forças que defendem o Estado laico, todas as forças que defendem um Brasil com mais justiça social, com mais inclusão, com mais respeito à diversidade estão apoiando a candidatura de Dilma Rousseff. É só observarmos a quantidade de manifestos que pululam diariamente na rede, aqui mesmo publique alguns. Aliás eu acho que uma ação eficiente é imprimi-los e distribuí-los nas feiras, igrejas, nas universidades, em frente aos fóruns, enfim, tem manifesto de juristas, artistas, reitores, professores universitários, cientistas, religiosos católicos, evangélicos, ativistas de defesa dos direitos das pessoas com deficiência…
AI Chico , vc me chamam de repetitivo … mas me incomoda mesmo ve vcs aqui no Blog acharem que o pais foi descoberto pelo Lulla e não por Cabral ( Se é que foi )
Qual o Brasil melhor ? O recebido por FHC ou por Lulla ?
Campanha suja ? vcs estão envolvidos com toda sorte de negocios obscuros ( para não falar outra coisa) , viram estourar em seu colo e cupula petista o MAIOR escandalo de corrupção na politica brasiliera o qual estão 40 ( digo quarenta pessoas , uma quadrilha mesmo) respondendo no STF por ações não tão nobres assim e agora voce vem aqui reclamar de sujeira ?
Privatizar !!! o Banco do Maranhão ? o novo aeroporto de Natal ? quem privatizou ? quem está privatizando ? Até dezembro sai o novo modelo que passara a gestão privada a construção e gestão de aeroportos e agora ? Se eu quero saude tenho que ter UNIMED , se eu quero segurança tenho que contratar privada e me cercar de alarmes em casa , se eu quero educação tenho que pagar Dom Amando , Ulbra e outros particulares , o governo não da conta do que È SUA RESPONSABILDADE vai querer administrar outras coisas .
PAC , que PAC ? aquel que não concretizou nem metade do que estava previsto e está com a grande maioria de obras paralizadas pelo TCU por suspeita de superfaturamento ? o post do Evaldo sob o PAC aqui em Santarem retrata o que acontece no resto do pais.
O Brasil merece mais …. o Brasil , salvo algum ministro da Fazenda louco , vai continuar seguindo em frente e colhendo resultados positivos , vamos para o primeiro mundo graças ao REAL do Itamar e FCH , graças também ao Lulla pois foi um exelente gestor e colheu resultados exelentes, e pelo proximo gestor do nosso pais .
Não resuma suas fontes de informação SOMENTE em pasquims de esquerda , leia mais , leia tudo.
Um abraço Chico e obrigado pelos seus comentarios em cima dos meus post pois me fazem refletir sobre minhas ideias .
Armandinho,
Não te mete em assunto que tua capacidade intelectual não alcança. Vou te fazer um desafio: Vamos fazer um debate sobre políticas publicas a partir do governo Getulio até os dias de hoje, as conquistas sociais, políticas, econômicas etc.
Tu que tens filhos que estuda no CDA, Residência protegida por força elétrica, pode conseguir um auditório em uma das faculdades da cidade ou na ACES, com a participação da comunidade acadêmica, estudantes, empresários e jornalistas. O titular do blog pode ser o mediador.
Para iniciar os preparativos tem uma precondição: você tem que me responder aqui neste blog o é paritário.
Fico no aguardo
Chiquinho se houver um capacitometro intelectual ele nao e operado por voce .
Se vivesse de politica seria tentador debater … mas tenho contas a pagar , o deficit federal aumentou em muito no governo do seu PT e esse debito e pago atraves do meu e do salario de muitos aqui no blog .
Agora vc pode esbravejar que corri .. mas ate hoje vc nao apresentou nada sensanto e embasado contra meus post ‘s ….. alias nem voce nem qualquer petista … tenha o Evaldo como exemplo .
Um abraco e nao se chateiei … um dia virarei petista tambem e terei tempo de sobra , mas por enquanto tenho que trabalhar.
O zezinho/chiquinho,
já que vc é intelectual, informa qual o tipo de cultura possues, pela sua aitude nenhuma, ou então queres ter uma oportunidade na mídia?
Amigo JESO,
Já começou o choro do PT, os comentários do TIBÉRIO já são + moderados porém, sempre julgando os outros de maneira tendenciosa, é bom que êle saiba que ninguém ganhou nada, o jogo ainda não acabou, o que está acontecendo é a realidade pois o campo não está enlameado para mudarem de calçado, ou será que o salto alto quebrou ou fez calo?
Tenho tanta pena de ti tiberio. Tadinho ainda acredita no PT. Informe-se mais ou vocë e daqueles que náo que enxergar
Pow, cadê aquele Tibério, petulante, agitador que dizia que, seria uma surra e,que a Dilma levaria no primeiro turno???? tomou chá de simancol, cumpadi??
Já era!!!!
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de
acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,´explicáveis´ demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos
os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os
culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
Os fatos reais: com a eleição de Lula,
uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público
para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo
está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os
tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e
ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, Lulla não
se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do
mundo, do qual tem de se vingar!!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na
própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus
membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas
nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o
Lula, amparado em sua imagem de ´povo´, consegue transformar a Razão em
vilã, as provas contra ele em acusações ´falsas´, sua condição de
cúmplice e Comandante em ´vítima´!!!!!
E a população ignorante engole tudo..
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca
todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a
dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados,
prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria
desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis,
pois a indignação ficou supérflua. Sei que este é um artigo óbvio,
repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
Está havendo uma desmoralização do
pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê?
Fazer o quê?´
A existência dessa estirpe de mentirosos
está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as
palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais,
nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do
lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação
do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias
não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada – só
valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento
de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o
Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos
de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos
históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do
procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor
quase de ´gafe´.
Lulo-Petistas clamam: ´Como é que a
Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara!
Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio
Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?´
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado
de exibicionista´. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão
(lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de
´finesse´ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a
polícia estava chegando….
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de
sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para
contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova,
uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua
esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro
político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será
transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos
ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o
Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição
mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ´a favor´ do povo e
´contra´, recauchutando significados que não dão mais conta da
circularidade do mundo atual. Teremos o ´sim´ e o ´não´, teremos a
depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos
a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um
voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: ´Não… este
maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades´!
Jeso isso merece ser dito com mais destaque.
Armando, sei que é desanimadora a sensação de que falamos ao vento. Mas é preciso continuar dizendo, os ventos podem estar levando a ouvidos atentos.
Não se esqueça que os mais de 51% de votos que Serra/Marina levaram nos levam a crer que o Brasil quer mais mais e pelo visto esse mais não é Dilma ….
Mas o segundo turno é uma nova eleição …..
Ptibério , por favor …. o PT de vitima ? o Pt de José Dirceu ? de Delubio ? da Erenice ? O PT que beija a mão de TODOS os que podem lhe ajudar sem critérios éticos ? talvez o PT da Marina e da Heloisa e do Dr. Helio tenha sido , mas esse foi o PT do passado esse de agora vive pelos corredores da Policia Federal e STF , o de PT de hoje esqueceu a ètica em nome da ambição.
Não se vanglorie por votações , votações conduzem ao poder politicos que o PT do passado tanto criticava .
O PT é TUDO , menos VITIMA .