José Maria Tapajós, de Santarém, arranjou emprego na Semap para o genro dono de academia fitness
José Maria Tapajós deu emprego para o genro na Semap
Um dos sócios de uma academia fitness recém-inaugurada em Santarém ‘engorda’ o orçamento familiar com o salário do emprego que ganhou do sogro na secretaria municipal entregue ao PR no início do ano.
Josivan Pereira Pinto é genro de José Maria Tapajós, vice-prefeito de Santarém e presidente local do PR.
Ele está lotado na Semap (Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca), naco entregue ao PR na partilha feita pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) entre os aliados.
No cargo de auxiliar administrativo, Josivan recebe quase 2 mil reais, segundo o Portal Transparência da Prefeitura de Santarém.
FILHA DO VICE-PREFEITO
Ontem, 20, o Blog do Jeso denunciou favorecimento similar dado pelo vice-prefeito a uma sobrinha, que passou a receber salário de quase 10 mil reais.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Josivan Pinto é casado com Josielly Emília Pereira Tapajós, filha do vice-prefeito e uma das sócias da empresa Jotadel Transporte e Navegação.
Informações salarias e de cargo do servidor Josivan Pinto, genro do vice-prefeito
Genro é parente por afinidade de 1º grau, em linha reta descendente.
De acordo com a súmula vinculante nº 13, do Supremo, tal vínculo caracteriza nepotismo.
AMAZONAS
Ontem, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em decisão sobre a prática de nepotismo no Amazonas, rechaçou a tese da qualificação curricular do beneficiado pela prática ser considerada como justificativa para o delito.
“A questão gira em torno, tão somente, da presença de elementos caracterizadores de favorecimento da contratada em função de sua ascendência familiar. Ora, não cabe assunção de cargo ou função pública tendo em vista tão somente suas relações. O cargo público, conquanto criado em atendimento ao interesse público, não pode servir a interesses individuais”, afirmou em seu voto o conselheiro Rogério Nascimento.
Neste link, a íntegra da matéria sobre esse caso.
OUTRO LADO
A assessoria de comunicação do vice-prefeito José Maria Tapajós, alcançada pelo blog, esclareceu que Josivan Pinto não faz mais parte do quadro de funcionários da Semap.
E que ele foi desligado no mês passado tão logo o caso dele foi caracterizado como prática de nepotismo.
Amigo Jeso, o MP precisa chegar também nas escolas, conheço uma que o número de auxiliares administrativos dobrou de janeiro para cá, não só auxiliares como também pedagogos. Isso pra não falar dos “menores”, vigias e serventes. Ora alguns podem pensar assim: Se é pra escola que mal há nisso? O problema é que a folha do magistério incha e compromete as progressões verticais e horizontais dos professores que se submeteram a concursos públicos e conseguiram ocupar seus lugares por competência. Detalhe, precisa ver o tamanho da arrogância desse pessoal quando chegam nas escolas, eles não têm a menor cerimônia de deixar claro o nome dos Qis que os indicaram. Enquanto isso um tal sindicato que representa”em tese” esses servidores faz o que? Olha só (zzzzzzzzzzzzzzzzzzzvrrrrrzzzzzzzz)
Jeso, um auxiliar administrativo recebendo quase 2 mil reais? como assim?
Pois sou aux. administrativo concursado na prefeitura e recebo um pouquinho mais que a metade disse.
Nélio vai utilizar o “Eu não sabia de nada!” como utiliza um certo molusco ou calamar?
Seria um certo CrossFit inaugurado na Turiano Meira e noticiado pelos emails da prefeitura via assessoria de comunicação com o titulo da “Matéria” . hum… eita governo É25… É25 Santarém precisa mudar…. #ChupaSantarém
JESO, CADÊ MEU COMENTÁRIO QUE EU POSTEI PELA MANHÃ??
FOI CENSURADO!!!!
Chagas, vc é incensurável. Afinal, mostra a cara e escancara a ira santa. Deve estar aí o comentário. Ou não chegou por aqui ainda.
Ontem em entrevista no Patrulhão da Cidade da RBA TV Santarém o prefeito Nélio Aguiar falou sobre as denúncias de nepotismo na sua gestão. Ele afirmou que analisará os casos de parentes de secretários empregados na prefeitura, que vai seguir o entendimento do STF sobre o assunto e que vai se pautar pelo princípio da legalidade. Resta saber se vai mesmo cumprir o prometido.
VOTO É IGUAL CASAMENTO, VOCÊ CASA COM OS FAMILIARES, NO CASO, VOTA NO PREFEITO E ELEGE OS AGREGADOS.
ISSO QUE ESTA ACONTECENDO E SÓ A PONTA DO ICEBERG, ESTE DESGOVERNO DO NÉLIO VAI SEPULTAR SUA CARREIRA POLITICA,
TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE EM 2020 ELE VOLTA PRO SE CONSULTÓRIO.
COM ESTA TURMA DO PMDB DANDO AS CARTAS, O NÉLIO VIROU UM PREFEITO FAKE.
Jeso uma das secretárias de gabinete do zé Maria é prima dele.
maria eliana dos santos sobrinho, ela é concursada da prefeitura como telefonista, mas sempre prestou serviço na camara.ela passou os últimos 4 anos ganhando 1 salário minimo agora que foi promovida a secretaria do vice prefeito deve tá com o salário gordo.
ela não cumpre as 6 horas estipulada de trabalho diario.
todos os dias ela sai as 13 hs.
é só conferir