Aos 84 anos, morre ex-prefeito de Alenquer

Publicado em por em Política

Será amanhã (19) de manhã, no cemitério Piedade, o ex-prefeito de Alenquer Edson Batista de Macêdo (foto). Ele estava com 84 anos.

Macêdo morreu na madrugada de hoje, de complicações diversas.

Além de prefeito no início da década de 1980, exerceu outros cargos públicos, como vice-prefeito, no 1º mandato do atual prefeito, João Piloto, e vereador.

Era pecuarista e empresário. O principal hotel da cidade (Hotel Pepita) é de sua propriedade.

O corpo dele está sendo velado na sua residência.

No início do ano, Claudir Gantuss, outro ex-prefeito de Alenquer, também faleceu.

Leia também:
7 prefeitos ainda não disseram “sim”.


Publicado por:

4 Responses to Aos 84 anos, morre ex-prefeito de Alenquer

  • Jeso, expresso meus sentimentos a Familia do Sr Edson Macedo que muito fez pela nossa querida alenquer….lembro-me da sua gestao como prefeito…ne verdade nunca esqueci a musica de sua campanha….ao Edosn filho,NICO e sua filha socorro pessoas de Bem e especiais da familia Alenquerense….Saudadesss…Deus console a Familia….

  • Edson Macedo era uma pessoa muito querida em Alenquer, assim como meu padrinho Claudir Gantuss. Espero que os ximangos possam lembrá-los pelas coisas boas que fizeram, onde adquiriram grandes círculos de amizades pelas cidades vizinhas, como a de meu pai Cleto Lima. Quando se fala em Edson Macedo, lembro de meu pai palavreando um velho jargão “Oh porreta de Parente”.
    Aos familiares, meus sinceros sentimentos.

  • O “parentão”, vai deixarsaudade, sei jeito simples de fazer politica, seu carisma de homem simples, simpatico, bonachão, sempre foi a marca de um homem a frente de seu tempo. Talvez por não ter sido politico do estilo “ximango” de fazer politica, Edson Macedo, ficara na historia de Alenquer, como um homem que soube se manter no poder, oscilando entre o Executivo e o Legislativo, como um articulador, um estrategista, que de seu jeito deixou sua marca na historia ximanga. Contam as mas linguas, que o secretario de finanças, perguntou ao “parentão”, como escrevia-se sessenta mil, ele de sua forma simploria respondeu, faça dois cheques de trinta. Vai deixar saudades….RIP. “Parentão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *