As 7 cidades do Pará mais lulistas e as 7 mais bolsonaristas

Publicado em por em Lista, Pará, Política

As 7 cidades do Pará mais lulistas e as 7 mais bolsonaristas
Lula e Bolsonaro: as cidades paraenses a a tendência de voto. Foto: Reprodução

Levantamento realizado pelo instituto Doxa, de Belém (PA), aponta os principais redutos (cidades) lulistas e bolsonaristas no Pará. Se a eleição fosse hoje, o candidato à Presidência da República do PT venceria nos dois primeiros colégios eleitorais do estado – Belém (1º lugar) e Ananindeua (2º lugar).

No 3º maior colégio eleitoral paraense, Santarém, Bolsonaro (PL) venceria. A pesquisa da Doxa foi realizada em maio passado, e registrada no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) sob o número 07254/2022. 2 mil eleitores e eleitoras foram entrevistados. A margem de erro é 2,25%, para mais ou para menos.

Confira abaixo as 7 cidades mais lulistas e as 7 mais bolsonarista, segundo a Doxa. Ao lado de cada uma, o total de eleitores de junho deste ano, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

  1. Belém – 1.065.624 eleitores
  2. Ananindeua – 348.937 eleitores
  3. Monte Alegre – 50.376
  4. Breves – 73.834
  5. Abaetetuba – 119.594
  6. Barcarena – 94.687
  7. Cametá – 100.371

As mais bolsonaristas:

  1. Santarém – 237.661 eleitores
  2. Parauapebas – 182.543
  3. Marabá – 185.131
  4. Paragominas – 73.913
  5. Altamira – 85.576
  6. Itaituba – 87.714
  7. Medicilândia – 19.943
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

16 Comentários em As 7 cidades do Pará mais lulistas e as 7 mais bolsonaristas

  • ou seja as cidades onde o bolsonaro manda são as mais violentas ou se deuz que bolsonarismo e violencia são irmãos gemeos siameses

  • É interessante observar que Lula domina a região nordeste do estado, sendo a exceção Monte Alegre. Por outro lado Bolsonaro domina as regiões oeste e sudeste, sendo a exceção Paragominas. Independente de qual candidato seja eleito, só vejo desastre, a tal terceira via parece ter se tornado uma piada e nenhum candidato me representa. Só sei de uma coisa, se alguém tiver passagens pra Marte e lá tiver meio de viver, então me leve junto, pois aqui vai ficar tão inóspito quanto lá.

  • Pais da alienação….dizem que Lula fará isso ou aquilo para prejudicar a muitos, como se ele não já tivesse governado essa nação.
    Comida no prato, pobre valorizado e com maior qualidade de vida. Já o Bostanaro!

  • Eu voto em qualquer um que possa derrotar o demônio que, no momento, ocupa o palácio do planalto. #TudoCaroCulpaDoBolsocaro #ForaCapetão #BolsocaroVTNC

  • A minha teoria é que o brasileiro odeia seu país e através do voto e democraticamente vem destruindo seu país sempre escolhendo o que tem de pior para administrar o Brasil, basta ver os últimos que escolheram, Lula, Dilma e Bolsonaro, acho que desta vez conseguiram deixaram como alternava simplesmente os piores Lula e Bolsonaro. Plagiando Eduardo Cunha, que Deus tenha Piedade dessa nação.

  • Se a disputa para presidente fosse entre um poste e Bolsonaro votaria no poste. Todo o mau que esse miliciano já causou ao País é nada ao que está por vir. O povo ainda sofrerá muito as consequências da irresponsabilidades desse ser nojento.

  • Fico triste de ver, que mesmo com todas as tragédias desse governo, principalmente no meio saliente, ainda tem paraense que vota no atual presidente.

  • “ole, ole, ole, olá, Lula, Lula” para salvar o Brasil do nazi/fascismo, para o Brasil voltar a ser respeitado no mundo, voltar a crescer para todos, empregos, renda, PIB em crescimento, voltar a ser a sexta economia do mundo, e que ninguém precise ir mendigar na fila do osso.

  • Se o DAXA fechou falando a verdade e a comida boa .
    Imagina o DOXA …KKKKKKKKKKK

    BOLSONARO 2022;26;30;34;38;42 ,46,50 ,54 hj e sempre ….
    BOLSONARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.