Coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo:
Lançado há três anos, o recadastramento biométrico de eleitores atingiu até agora cerca de 25% do total de brasileiros aptos a votar.
O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirma que o caso de Henrique Pizolatto, que falsificou documentos de um irmão morto que chegou a “votar” em 2008, mostra a necessidade de se acelerar a iniciativa.
Mello diz que já conversou com o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, sobre o assunto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A coleta da impressão digital dos eleitores é feita pela Polícia Federal.
Leia também:
Justiça extingue denúncia contra ex-prefeito.
Pena que o ministro não admite publicamente que esse sistema biométrico não impede que outra pessoa vote com título de terceiro. A segurança da Urna Eletrônica Brasileira é uma piada internacional, e quem patrocina essa comédia é vc, caro contribuinte. Vejam o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=_DQONk4disU&feature=youtube_gdata_player