
Em ato de caráter golpista, bolsonaristas entraram em conflito com forças de segurança nos arredores do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), neste domingo (8).
Os terroristas subiram a rampa do Planalto no dia em que se completa uma semana da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência, eleito para o cargo pela maioria dos brasileiros.
Os radicais bolsonaristas invadiram, com muita tranquilidade, o senado federal. Estão depredando patrimônio público. pic.twitter.com/n0zfN9eG8n
— Leo Nunes (@Ieonunes) January 8, 2023
Os extremistas invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) por volta das 15h45. Eles adentraram no Congresso Nacional e do Palácio do Planalto à força. Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Enquanto desciam pelo Eixo Monumental, sentido Rodoviária, algumas pessoas jogaram garrafas de água em um carro, no qual o motorista buzinou e fez o sinal do “L”, referência ao chefe do Executivo Federal.
Veja o momento em que bolsonaristas, durante atos antidemocráticos, destroem plenário do STF. pic.twitter.com/g1glQi5JJv
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pararam parte dos extremistas que estavam armados e começaram a revistá-los.
Junto dos pertences dessas pessoas havia ainda outras armas brancas, que poderiam ser utilizadas para violência.
Imagens do teto do Congresso Nacional ocupado por golpistas terroristas bolsonaristas pic.twitter.com/6LYtpRrc99
— William De Lucca (@delucca) January 8, 2023
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
o esse queriam e obtiveram era uma prova cabal de ter do seu lado o grosso das tropas militares e civis e princípio fundamental da conquista de poder pela violência: que tem isso pode partir para cortar cabeças do generais. Agora, ou se coloca esses como movimento terrorista de fato, o que exige, cassar todo que tenha eletivo , demitir sumariamente todos que tenha cargo público, cortar todo tipo de verba pública que receba, confiscar bens (principalmente fazenda para entregar ao MST e produzir comida para povo), ou iremos para profunda barbárie. Na barbárie já estamos;
Espero que o ministro da justiça determine a PF identificar todos os marginais, que depredaram o patrimônio público, e depois confisque os bens que esses delinquentes possuem para pagar o prejuízo que esses vagabundos causaram, e dê pelo menos uns cinco anos de presídio para cada bandido e bandida.
PODE COLOCAR NA CONTA DO GOVERNADOR DO DF ESSA INVASÃO E AGORA QUE O GALINHEIRO FOI ROUBADO FINALMENTE O GOVERNO FERERAL VAI POR O CADEADO E ACABAR DE VEZ COM ESSE CABARÉ CHAMADO BRASÍLIA !
quem não sabia que isso iria acontecer?