Bunker contra o casamento gay

Publicado em por em Política

No blog do jornalista Felipe Patury:

A estratégia dos evangélicos deu certo.

A presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara vai ficar com um deputado do Partido Social Cristão, legenda sob o domínio da Assembleia de Deus. O PT abriu mão de escolher a comissão, há décadas sob a direção da legenda, e preferiu a de Constituição e Justiça, Seguridade Social e Família e Relações Exteriores.

Ao ocupar a comissão das Direitos Humanos, a bancada evangélica espera impedir a tramitação de projetos que considera inadmissíveis, como a possibilidade de troca de sexo por travestis sem autorização judicial e o casamento gay. Projetos com estes temas passam obrigatoriamente pela comissão e podem ser descartados bem antes de irem ao plenário.

Leia também:
Painel estraga-festa.


Publicado por:

7 Comentários em Bunker contra o casamento gay

  • Chamar algo de casamento não faz disso um casamento. O casamento sempre foi
    uma aliança entre um homem e uma mulher, ordenada por sua natureza à
    procriação e educação dos filhos, assim como à unidade e bem-estar dos cônjuges. Os promotores do “casamento” homossexual propõem algo completamente
    diferente. Eles propõem a união entre dois homens ou duas mulheres. Isso nega as
    evidentes diferenças biológicas, fisiológicas e psicológicas entre homens e mulheres,
    que encontram a sua complementaridade no casamento. Nega também a finalidade
    primária específica do casamento: a perpetuação da raça humana e a educação dos
    filhos. Duas coisas completamente diferentes não podem ser consideradas a mesma coisa.

  • Glória à Deus por esse partido.
    Alguém tem que ter juízo nesse país. Não devemos confundir as coisas; esse pessoal que é gay não precisa ser tratado com direitos especiais em detrimento do direito dos outros. Eles só precisam ser tratados como gente também mas desde que respeitem os direitos dos outros também. Onde já se viu duas pessoas do mesmo sexo se beijando na frente de uma criança? Como é que fica a mente dessa criança? O que irá acontecer com ela em idade maior? Do jeito que está indo as coisas, onde tudo que é certo é errado e tudo que é errado é certo, daqui a pouco tempo pode se transformar em um país anarquista e não democrático. As pessoas confundem democracia com anarquia. Acham que o mais importante é ter direitos e nunca ter deveres. É por isso que está essa bagunça onde todo mundo quer mandar, gritar, esfolar e matar. De onde se deveria vim bons exemplos vem justamente os piores exemplos. Quem não se lembra do senador Aécio Neves dirigindo bêbado e, parado no trânsito pela polícia, se recusou a fazer o teste do bafômetro antes dessa nova lei. O ilustre senador saiu do carro cambaleando e falou uns palavrões pros policiais e a record pegou tudo. A rede record tem essas imagens e se aparecer um marqueteiro esperto daqui a um ano, esse cara não ganha nunca pra presidente. E no entanto esse camarada foi um dos primeiros a criticar e difamar o Lula no primeiro mandato quando este aparecia bebendo pinga. Que país é esse onde eu critico alguém e depois faço pior? Pra você dizer que o governo ou alguém é ladrão, você precisa está convicto que seu caráter é diferente. Eu jamais posso enganar o fisco em meu imposto de renda e depois apontar o dedo pra quem me enganou. Mas as pessoas acham que isso não importa, que isso é besteira, é idiotice e tudo mais. O guarda de trânsito tá fazendo o serviço dele e se ele apenas me chamar atenção no trânsito eu me acho no direito de mandar ele pra aquele lugar só por causa do meu dinheiro ou posição? O cara tá certo. Eu é que estou errado. Eu é que tenho que criar vergonha na cara, pedir desculpa para o guarda e pronto. E pessoas assim, depois fazem uma viagem pra Europa e depois comentam ……”puxa lá é tudo bonito, organizado, as coisas funcionam e tal”. Funciona por que lá não tem gente como você, lá as pessoas respeitam e obedecem as leis. Têm outra cultura. Onde o certo é certo e o errado é errado.

    1. Carlos, quando preconceito nas suas falas inicias. Quanto reacionarismo. Quanta confusão sobre as noções de “democracia” e de “arnaquia”. Anarquia não é bagunça, é outra coisa… E como poderes falar em democracia, se defendes que certas pessoas tem o direito de se beijar em público e outras não? Inconcebível. Sobre o comportamento hipócrita e móvel dos políticos, creio que estás certo. Enfim…

    2. Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.

      Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social

      Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles (D. V.)

    3. “esse pessoal que é gay não precisa ser tratado com direitos especiais em detrimento do direito dos outros”.
      FICA A PERGUNTA: União estável é direito “especial” concedio em detrimento do direito de quem? Vai ser tomado o direito de casais heterossexuais casarem? kkkkkkkkkkkkk

  • Eu também sou totalmente contra esse tipo de “casamento”. Onde ja se viu viado casando viado e sapatão com sapatão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *