
No sábado (8), os deputados federais Paulo Teixeira (paulista) e Cláudio Puty (paraense) desembarcam em Santarém ainda no alvorecer.
Vão lançar no município as candidaturas deles à presidência do PT nacional e do Pará, respectivamente.
O evento, aberto ao público, será realizado na sede do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), com início às 8hs.
Puty e Teixeira são candidatos da tendência petista “Mensagem ao Partido”, liderada pelo atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Outro candidato ao cargo é o atual presidente do PT, Rui Falcão, que tem apoio da ala majoritária do partido. Lula e Dilma, por exemplo, o apoiam.
Em Santarém, a ex-secretária municipal de Educação Lucineide Pinheiro é a principal cabo eleitoral de Puty e Teixeira.
Leia também:
Fax, PMDB e acerto de contas.
Esse amigo do pt deve ser um que vive sobjugado aos interesses dos Martins. Ou no minimo, veveu e deve até hoje favores.
Ratifico Jeso o que vc falou sobre a Professora Lucineide.
Merece sim o nosso respeito. E é sim um boa candidata a Deputada Estadual, inclusive, com possibilidade real de ser eleita.
Quem deve odiar a Professora Lucineide são os partidos de oposição ao PT e não os petistas.
Os petistas recalcados com a Professora Lucineide devem repensar, já que se trata de uma liderança que está nascendo que quer combater a estratégia kamikaze feita pela gestão da Prefeita Maria o qual levou a derrota.
Ou seja, devemos eliminar a forma como foi conduzida a gestão 2005-2012.
Concordo com João de Deus, como Petistas não devemos concordar com um absurdo desse, pra tudo tem limites, Puty resolva primeiro seus problemas com a justiça eleitoral, prove sua inocência para o Partido e depois de resolvido de for inocente lute por um espaço na direção do Partido, o nosso partido não é brincadeira não. Seja prudente.
Me desculpem mais hoje, pra se pensar pra 2014 e 2016 a alternativa ainda vive no grupo dos Martins e tem nome , Dr Carlos Martins. O resto é investimento errado. Dizer que a professora Lucineide vai resgatar o PT histórico é balela, o PT histórico hoje se chama PSOL . Quanto a professora Lucineide é uma boa técnica , mais é politicamente incorreta( não tem trânsito dentro do seu partido e fora dele é odiada ) não fez por merecer qdo teve a SEMED nas mãos, que o diga os escalões dos partidos que foram alianças em 8 anos de governo da Maria.
Sem medo de errar, Amigo do PT: de longe, a professora Lucineide Pinheiro foi a melhor secretária do governo Maria do Carmo e um das melhores que este município já conheceu nos últimos 20 anos. Basta conferir os números de sua performance à frente da Semed.
Amigo Petista, voce están muito enganado. A alternativa está entre nós e se chama Lucineide Pinheiro. Muito de mal gosto a comentario que voce fez sobre o PSOL
Aqui em Santarém precisamos mudar a direção do PT.
De preferência sem qualquer interferência dos tentáculos dos Martins.
A Professora Lucineide é uma otima pessoa para aplicar esta mudança.
concordo com voce,Anita e isso vai acontecer logo logo, com a Professora Lucineide na presidencia do PT..
O PT de Santarém precisa de mudança.
Tem que retornar para o lado do povão que nunca deveria ter se afastado.
As pessoas que estão com com a Prof. Lucineide merecem credibilidade e apoio.
Já era o tempo desta mudança.
Agora sim.
Lucineide é retrocesso de 30 anos a Santarém.
Primeiro elegemos ela Deputada Estadual e Depois Prefeita de
Santarem e veremos o que acontece. Não seja pessimista.
Tá na hora de mudar mesmo. O PT que eu amo não é de martins, é do povo e por isso merece ter novas lideranças tbm. Aqui em Stm o povo vê em lucineide uma nova cara, com honestidade e não com ditadura. é hora de virar a mesa, martins sem poder já!
Esse senhor não estaria cassado? Mesmo cabendo recurso, não é uma situação delicada para querer ser presidente de partido? São acusações pesadas: Compra de votos, liberação de madeira ilegal…
O PT em Santarém se renova e se fortalece. Lucineide e seu grupo é boa alternativa para os petista que honram as cores e a filosofia do partido. Ela e seu grupo querem um PT do debate, da proximidade com o povo, do diálogo com a população e com o movimento social organizado. Um PT de base começa a renascer em Santarém.