Carlos Martins e Alba lideram em frequência na Câmara de Vereadores de Santarém
Carlos Martins e Alba Leal, campeões de frequência na Câmara de Santarém. Foto montagem: BJ

Carlos Martins (PT) e Alba Leal (MDB) lideram no ranking de frequência nas sessões da Câmara de Vereadores de Santarém (PA). Eles são os únicos com 100% de assiduidade na Casa no transcorrer do primeiro semestre deste ano.

Na outra ponta, aparece Jande Ilson Pereira (DEM) que, com presença abaixo de 20%, ocupa a última colocação. Os dados foram levantados pelo site Maniva, com base em 56 atas aprovadas em plenário e disponibilizadas no site da Câmara de Santarém.

— LEIA também: Produção legislativa, 1º semestre de 2021: vereador Aguinaldo Promissória

 

As atas de sessões informam os vereadores que estiveram presentes nas sessões, que somaram somaram 59 – janeiro a junho – bem como ausências justificadas, faltas e licenças.

“O vereador [Jander Ilson Pereira] também tem o maior número de faltas não justificadas, sendo 6 sessões no total. O democrata, no entanto, esteve licenciado em 24 sessões devido ao tratamento para covid-19 e suas sequelas”, ressalta o Maniva.

Outra constatação do Maniva foi em relação aos partidos. PP e PSD são os mais ausentes na Câmara de Santarém. O PL, por sua vez, é o que cravou a maior participação nas sessões. A legenda, que possui 2 vereadores – Júnior Tapajós e Professor Josafá do Sinprosan, teve 97,32% de presença.

“PSDB, PSB, Republicanos, PV e Republicanos ficaram com percentual de presença acima dos 90%. O Democratas, por outro lado, possui 3 vereadores com mandato vigente, foi o partido com mais faltas não justificadas, alcançando 4,76%”, ressaltou o site.

“Em conclusão, PP e PSD são os partidos mais ausentes da câmara. Estes partidos tiveram apenas 62,5% de participação nas sessões. Didi Feleol e Alysson Pontes representam, respectivamente, estes dois partidos”.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Carlos Martins e Alba lideram em frequência na Câmara de Vereadores de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lauro disse:

    Já foram no gabinete da Alba? Então vai pra ver o péssimo tendimento e ela se acha a ultima das coca cola oh coitada não tem carisma