O que mais chamou atenção dos curiosos hoje (21), na volta ao trabalho dos vereadores à Câmara Municipal de Santarém, não entrou no plenário. E nem subiu à tribuna.

Ficou lá fora, no estacionamento do prédio da Casa.

Foi o carro zero km, recém-adquirido pelo parlamentar do PP, Gerlande Castro (foto): um vistoso Prisma, novo lançamento da Chevrolet. Verde perolalizado. Um mimo avaliado em quase R$ 35 mil.

O reluzente quatro rodas substituiu o Pálio usado que o vereador comprou do seu mentor político, o secretário municipal Luiz Alberto (Segurança Cidadã), tão logo recebeu o primeiro salário da Câmara no início do ano passado.

Por conta disso, já raiou a seguinte piada:  a continuar neste ritmo frenético de troca-troca, em 2012, ao final do seu mandato, Gerlande poderá ter guiado mais carros do que ter tido projetos de lei aprovados na Câmara.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Carros, carros, carros… e projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcelo Albuquerque disse:

    Esse cara numca deveria ser vereador da nossa Bela Santarém sabe porque?
    Olha o perfil dele:

    -Louco
    -Egoista
    -Ignorante
    -Desequilibrado pscologicamente
    -Não sabe tratar as pessoas

    Hoje existem certas pessoa que não sabem eleger seus proprios representantes, se deixão levar pela aparência.
    Ainda bem que 04 anos passa rapidinho….

  • Sem papas na língua disse:

    Jeso Carneiro, sou leitor de seu Blog e o parabenizo pelas matérias.

    Acredito que a maioria das pessoas que comentaram até o momento neste post — a excessão de “Eleitora Indignada” e o “DE OLHO NELES” — ou são Assessores de Gabinete do próprio Gerlande Castro ou amigos próximos a ele ou os dois (ou uma única pessoa com vários e-mails tentando desesperadamente defender o “NOBRE” vereador).

    Observe como essas pessoas escrevem bem, estão cheias de frases impactantes, e conhecem muito bem o perfil profissional e os trabalhos do vereador.

    Jeso, continue a informar seus eleitores sobre o que se passa com essas “PESSOAS SIMPLES” que ganham a vida com o dinheiro do contribuinte. É direito de todos fiscalizarem. É dever dessas “PESSOAS SIMPLES” trabalharem. E é claro, eles tem a obrigação e o dever moral de “apresentar mais projetos de lei aprovados na Câmara do que ter guiado carros”.

  • Rivelino disse:

    Bom dia coros amigos leitores da grande rede, gostaria de mencionar que o objetivo de um homem,é trabalhar para satisfazer as suas necessidades; com certeza
    o companheiro Gerlande não é diferente dos demais, pois se hoje suas condiçoes são favoraveis para se ter um carro zero, graças ao fruto de seu trabalho, porem a propia sociedade lhe avaliou no pleito para ser seu representante no legislativo.Pior é um cidadão que vive de boatos politicos,nos bartidores e não tem a coragem de colocar seu nome para ser avaliado pela sociedade e ainda utiliza de principios de um politico antigo (em memoria) para tentar ser uma lidertança.Vc caro amigo tem que mudar suas estratégias, pois essas estão manjadas.

  • Dinha disse:

    Caro Jeso, como dizia Michel de Montaigne “Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca.” Concordo sim com a liberdade da imprensa de falar o quer, na hora que lhe convêm, mas já apelar para a questão pessoal, dando a entender que pessoas simples não podem possuir bens de valor com seu próprio suor, isso já é demais…
    E só uma pergunta… você têm acompanhado os trâmites dos trabalhos apresentados pelos vereadores??? Pq para vc estar criticando dessa forma… deve estar trabalhando no gabinete da prefeita acompanhando tudo de pertinho não é???… Deixo um pensamento bem legal para vc: “Quando sozinhos, vigiemos nossos pensamentos; em família, o nosso gênio; em sociedade, a nossa língua. – Mme. de Stãel.”
    Obrigada pelo espaço!!!

    1. Jeso Carneiro disse:

      Acompanho sim, cara Dinha, os trabalhos dos vereadores, por dever profissional. A acusação de que estou a soldo do governo Maria I e II não me é mais estranha. É sempre assim quando me manifesto aqui no blog, e contrario interesses. Portanto, virou praxe de quem é destituído de argumentos.

      Ratifico a nota sobre o vereador Gerlande Castro, homem público, e que por isso deve ser fiscalizado por todos nós, cidadãos. O carro zero km por ele adquirido foi só um mote, para avaliar o desempenho dele na Câmara. Não há qualquer preconceito à opção de consumo que ele faz com o dinheiro/subsídio que recebe mensalmente.

  • marcos disse:

    cara tem tantas coisas pr vcs se preocuparem, como temtanots bandidos por ai que troca de carro em duas em duas semana praticamente, então se o cara pode se osufluir do trabalho é porque ele tem condições pagar o carro que ele quiser, meu amigo

  • Eleitora Indignada disse:

    Jeso, a maioria das pessoas, ditas como “representantes do povo” , pouco ou nada fazem em prol da sociedade. O que se vê hoje em dia é a carreira política almejada por muitas para se obter beneficio próprio, estão de olho no dinheiro e nas vantagens que podem ser alcançadas com um mandato político, pouco trabalho, muitas regalias, e o povo, acostumados com essa situação, já não se impressiona mais e até esquece que eles estão no poder não pra comprar o carro do ano, mais para trabalhar por nós, elaborando projetos, exercendo seu verdadeiro papel. Chega de fazer da política um trampolim.

  • Dê olho em tudo disse:

    Deve ter sido em suaves prestações (60 meses), o cara não furtou ninguém, não matou ninguém, não entendi o seu comentário a respeito do vereador gerlande, por sinal muito humilde. Você sabia jeso que o vereador gerlande foi uns dos vereadores que mais apresentaou trabalhos no ano de 2009 na camara de santaré^? colocando no bolso muitos doutores que lá estão… mais uma coisa jeso, quem lhe informou da cor do carro errou, pois o mesmo é preto!
    “Aqueles que se dedicam demasiado às pequenas coisas tornam-se normalmente incapazes das grandes.” (François de La Rochefoucauld) CADÊ O TEOREMA?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Carro preto? Então tem que reforçar o ar-condicionado. Outra coisa, caro leitor De olho em tudo, trabalho na Câmara não diz absolutamente nada. Vereador foi eleito pra elaborar leis, pra fiscalizar as ações do Executivo. Isso sim é que dignifica o parlamentar eleito para o Legislativo. Fazer requerimento para tapar buraco, para colocar lâmpada em postes é café requentado, de pouca valia.

      Repito: Gerlande Castro pode fazer o que quiser com seu salário/subsídio que a Câmara o paga religiosamente. Inclusive carros zero km em prestações a perder de vista. Quantos ele quiser. O que não pode, conforme a piada da nota, é deixar que essa troca-troca de carros acabe se tornando maior que o número de projetos de lei por ele apresentado na Casa.

  • Dê olho em tudo disse:

    O cara merece, já batalhou muito, dixa o caboclo do lago em paz!

  • JUSTICEIRO disse:

    Jeso Carneiro,
    Na vida é necessário sermos justos, buscar a verdade, sermos éticos e agir com coerência. Não é justo relacionar o Vereador Gerlande Castro (PP) que tem luz própria com o ex-vereador cassado Luiz Alberto da Cruz (PP) , hoje Traidor do Projeto Político da Prefeita Maria do Carmo e atual aliado do ex-prefeito e deputado federal Lira Maia, em Mojuí dos Campos. Se o Vereador Gerlande Castro dependesse dos votos do reduto eleitoral ( Bairro do Caranazal) do ex-vereador cassado Luiz Alberto (PP), Gerlande não teria sido eleito Vereador de Santarém. Sua votação no Caranazal foi um fiasco,onde ficou a liderança do ex-vereador cassado por infidelidade partidária??
    Agora, carro por carro, até o ex-vereador Mauro Nascimento (PP) que não tinha carro e depois de eleito andava de carro 0km nas ruas de nossa cidade, esqueceu do Povo e depois não conseguiu se eleger nunca mais, nem a síndico de prédio. Os Eleitores observam e depois mandam o político oportunista para a vala do esquecimento. O Tempo mostrará quem tem razão.
    Precisamos depois falar de projetos parlamentares…

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro leitor que se assina Justiceiro, até o contínuo do DEM sabe da relação política que une o secretário municipal Luiz Alberto Cruz ao vereador Gerlande Castro. É fato líquido e certo. Portanto, a expressão da verdade. Sobre a aquisição do carro pelo parlamentar do PP, a nota é mais um aviso do blog para que episódios como o do ex-vereador Mauro Nascimento, citado por vc., não se repetir do que qualquer tipo censura ao consumo do pepepista. Ele faz o que lhe convém com o dinheiro/subsídio que recebe na Câmara. Tomara, como a piada na nota cita, que ele, ao final do seu mandato, possa contabilizar mais projetos do que carros adquiridos. O blog, tenha certeza, torce por isso.

  • Cheila Barros disse:

    E daí, qual é o problema se o cara quer mudar de carro a cada ano? Se ele pode, pode! Agora quanto aos projetos, aí sim… é DEVER DELE apresentar e DIREITO NOSSO cobrar!

  • Gregorio de Matos disse:

    Não entendi a nota, o cara não pode comprar um carro de 35 mil? Qual o salário do vereador?? Pior é quem compra casa na orla da cidade de Hum milhão e meio, sem renda para isso!!!

  • DE OLHO NELES disse:

    Lembro quando esse cidadão, agora vereador andava em um BUG, aqule carro de fibra com motor de fusca, bem antigo…mas agora so de carrão do ano, é bom ser vereador né..

  • eu disse:

    Agora, Jeso, diga-nos: quem ocupará o lugar de Newton Miranda como líder do PCdoB e candidato possivelmente eleito à Câmara Federal?
    O primeiro posto não é desfalcável e pode acarretar no segundo.
    Obs. “pode”.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Confesso que não sei, caro leitor Eu. Mas especulando, acho que o Fonteles é uma das peças de reposição bem forte no PCdoB para a vaga de Neuton Miranda. Estou certo, caros leitores militantes do PCdoB?