Conheça os 8 nomes do PSL considerados favoritos à Câmara de Santarém
Sentido horário: Sérgio, Fabrícia, Herbert, Arivaldo, Pião, Nilson, Moisés e Aguinaldo. Foto-montagem BJ

O PSL (Partido Social Liberal), pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu em 2018, estima que, na eleição deste ano, deve eleger entre 2 a 3 candidatos a vereador em Santarém (PA).

“Podemos chegar até 3 se lançarmos candidato a prefeito, o que deve ser definido nos próximos dias, em reunião da executiva estadual do partido”, avalia Paulo Barrudada, empresário do ramo hoteleiro e um dos líderes da legenda no município.

 

O PSL conta hoje com 30 pré-candidatos a vereador, dos quais o Blog do Jeso apurou que os 8 mais cotados para conseguir uma das 21 vagas são:


Agnaldo Promissória

O empresário Aguinaldo Carvalho de Aguiar, 43 anos, é o filiado do PSL que teve maior número de votos na eleição municipal de 2016: 1.268. Naquele ano, disputou vaga à Câmara pelo PTN (hoje Podemos).

Delegado Herbert Júnior

Em 2016, pelo PMDB (hoje MDB), o delegado da Polícia Civil Herbert Farias Júnior, 52 anos, obteve 1.220 votos na sua estreia na política em Santarém, onde nasceu. Ficou na 2ª suplência do partido. É pós-graduado em Ciências Criminais e, dentro do PSL, apontado como um dos favoritos à Camara.

Fabrícia Barrudada

Empresária, Fabrícia Barrudada fará sua estreia na política local. É a aposta maior do plantel feminino da legenda, notadamente pelo trabalho social que realizada há anos em Santarém em conjunto com seu marido, Paulo Barrudada.

✪ Arivaldo Santos

Jose Arivaldo Tavares dos Santos, 56 anos, é o mais experiente do PSL em disputa eleitoral. Há 20 anos, por exemplo, foi candidato a vereador pelo PSDB. E cravou 712 votos. Sua mais recente participação foi em 2018, quando encarou vaga a deputado estadual pelo extinto PPL. Em 2016, tentou a Câmara e obteve 742 votos.

 

✪ Moisés Coelho

Moisés Mota Coelho, 42 anos, participou da eleição de 2016 pelo PSDB e amealhou 608 votos para vereador. Realiza um relevante trabalho social e de empoderamento do segmento LGTB em Santarém.

✪ Sérgio Pereira

ACS (Agente Comunitário de Saúde), Sérgio dos Santos Pereira, 44 anos, tentará outra vez chega ao cargo de vereador na eleição deste ano. Há 4 anos, pelo MDB, conseguiu 573 votos.

✪ Nilson Leite

Liderança emergente da ocupação do Juá, na rodovia Fernando Guilhon, onde tem uma pequena empresa na área da construção civil. Ali desenvolve ainda um robusto trabalho social.

✪ Rosinaldo Pião

Rosinaldo Bentes Júnior, o Pião, é outra aposta do PSL para Câmara de Vereadores. Tem uma destacada atuação nas redes sociais e em trabalhos sociais em diversos bairros da cidade.

LEIA também: Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Conheça os 8 nomes do PSL considerados favoritos à Câmara de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rosicleia Pontes disse:

    Carlos André é a melhor opção. Excelente servidor público, sempre prestativo, atencioso, procura dar o melhor de si, esteve sempre em parceria com as associações dos bairros com o intuito de promover a profissionalização de jovens e adultos das grandes áreas do Maracanã e Santarenzinho.

  • Neto disse:

    O Aguinaldo Promissória é esse que esta com o cabelo igual aquele humorista Adamastor Pitaco? Aquele que tem o cabelo de um lado penteado e de outro sem pentear.

    Acho que eles devem ser parentes, são lá do Ceará mesmo.

  • Cássia disse:

    Estou fechada com lenne Souza

  • Alice disse:

    Sérgio Pereira tem meu apoio

  • Fellipe Ricardo disse:

    Nilson Leite tem meu apoio da ocupação do jua ele vem forte para eleição.

  • Luciana disse:

    Nilson leite é um bom candidato, um bom nome, vai fazer a diferença para o povo de Santarém, como já fez história em outro lugar.

    1. Odair Diniz de Oliveira disse:

      Nilson Leite

      1. Amanda silvino disse:

        #PSL EU APOIO LENNY SOUSA