Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém
No sentido horário: Erlon, Rasera, Ronan, Elba, Zé Maria Lira, Alarécio e Maduro. Foto-montagem BJ

Um dos partidos mais fortes e tradicionais em Santarém (PA), o MDB já dispõe de 25 nomes a serem lançados na disputa eleitoral para Câmara de Vereadores deste ano. Essa lista pode chegar a 32, conforme o Blog do Jeso apurou.

A cúpula do MDB trabalha com a previsão de eleger 4 vereadores, com chances de chegar a 5 por conta dos votos de legenda.

 

Na eleição de 2016, o partido elegeu 2 candidatos – Antônio Rocha (3.678 votos) e Ronan Liberal Jr. (2.047 votos). Neste ano, entra em vigor a lei que proíbe a formação de coligações nas eleições proporcionais. Ou seja, os partidos só poderão contar com votos de seus próprios candidatos para atingir o quociente eleitoral.

A mudança dificulta os pequenos partidos, o que não é o caso do MDB.

O blog apurou aqueles que são considerados os favoritos da legenda para conquistar as 4 (ou 5) vagas à Câmara.

Veja quem são:

Erlon Rocha

O empresário (do ramo de navegação) Erlon Rocha é filho do presidente do MDB em Santarém, Antônio Rocha, que não irá disputar o cargo de vereador neste ano. No próximo dia 30, completará 44 anos. Participou da eleição para Câmara em 2008, quando ficou na 1ª suplência e chegou a assumir o cargo por um período.

Andreo Rasera

Nascido em Santarém, o advogado Andreo Rasera, 46 anos, aparece na lista dos favoritos do MDB por conta de sua performance em 2016, quando obteve 1.948 votos e virou 1º suplente de vereador do partido. Essa será 2ª disputa direta dele para o cargo. Sua candidatura é avalizada pelo ex-prefeito e ex-vereador Ruy Corrêa, atual secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Tecnologia.

Ronan Liberal Jr.

O advogado Ronan Liberal Jr. tentará neste ano o 3º mandato consecutivo de vereador. Será a 4ª disputa pelo cargo que o filho do ex-prefeito Ronan Liberal participará. Só na primeira, em 2008, não obteve êxito. Tem 32 anos. Na eleição de 2016, cravou 2.047 votos, o 17º mais votado entre os 21 eleitos para a Câmara.

Alexandre Maduro

Alexandre Almeida Maduro, 36 anos, pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Gestão Pública, por muito pouco não foi eleito em 2016, quando obteve 1.804 votos pelo antigo PTN. Desde então dá continuidade a seu trabalho de base para disputar mais uma vez vaga à Câmara.

 

Alaércio Cardoso

O empresário do ramo de drogaria vai encarar pela 2ª vez uma disputa eleitoral para o cargo. Em 2016, com 1.904 votos, foi eleito pelo extinto PRP vereador, na sua estreia na política. Alaércio Magalhaes Cardoso, 43 anos, tem curso superior em administração.

Alba Leal

A enfermeira Alba Leal é apontada dentro do MDB como a “azarão” que pode surpreender e chegar à Câmara de Vereadores. Fará sua estreia em disputa eleitoral neste ano.

Zé Maria Lira

José Maria Damasceno Lira vai participar pela terceira vez consecutiva de um pleito eleitoral como candidato a vereador. Em 2106, pelo extinto PHS, amealhou 1.087 votos. Na gestão do prefeito Nélio Aguiar, dirigiu a área de Esporte e Lazer.

LEIA também: MDB disputará eleição em Santarém com 2 mil filiados; veja os novatos da sigla

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

14 Comentários em: Conheça os 7 nomes do MDB apontados como favoritos à Câmara de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Izande Gama disse:

    Erlon Rocha sem duvidas será eleito com a força politica do pai,assim como Ronan Jr liberal também terá sua vaga garantida ,pelo sobre nome que carrega.Esses tem trabalho de base ,os de mais nao agreram

  • MADALENA SOUSA disse:

    RONAN LIBERAL ,SEM DUVIDAS ,ESSE SEGUE OS CAMINHOS DO PAI
    SERA REELEITO SEM DUVIDAS !

  • IVANA MARCIA disse:

    ERLON ROCHA ,RONAN LIBERAL E ALBA
    ESSES 03 IRÃO SER ELEITOS PELO PMDB ,NA POSSIBILIDADE DE ENTRAR UM TERCEIRO ALAERCIO .

  • Moisés Teixeira disse:

    6 Vereadores, vc esqueceram o Dr. Tabajara Pimenta

  • Paulo Roberto Corrêa Monteiro disse:

    O Andreo Rasera é um excelente nome para compor a Câmara Municipal! Na última eleição bateu na trave, mas merecia ser eleito. Acho que já está na hora do eleitor santareno sufragar o seu honrado nome como representante do povo santareno na Câmara Municipal para a próxima legislatura.

    1. ESTER SOUSA DE SANTIAGO disse:

      Poderá ser a primeira vez que um deficiente visual assume uma cadeira como vereador na nossa cidade, dr. Andreo Rasera possui muita competência para o cargo.

  • Paulo Roberto disse:

    É muita falta de opção mesmo!!! Profissão: político😡

  • Vavá Duarte disse:

    Grande Dr. Andreo Rasera, esse tem competência de sobra para representar o cidadão santareno na câmara. Conhece-o de perto e sei de seus valores.

  • XAROPINHO DO POVO disse:

    Faz 2 baixinho.. 5 é conta de doído.. kkkkkk
    Mas tem gente que tu não colocou que vai ter mais voto baixinho

    1. Jeso Carneiro disse:

      Faz mais do que 2. O contexto é outro e o MDB está com um quadro muito forte. Outra: a conta é do partido. Não minha.

  • Boto disse:

    Andreo Rasera, favorito, coloca no bolso mtos vereadores, a maioria não sabe nem falar em público, não sabem articular políticas públicas E nem fiscalizam o executivo!!!!!

  • celso Furtado disse:

    O MDB Santarém é um partido tradicional, os pré candidatos apresentados todos são forças que o partido dispõe para essa eleição deste ano.
    Andreo Rasera, é um pré candidato com possibilidades positiva de se eleger, milita na política santareno há quase vinte anos, já provou que tem votos , Andreo Rasera enxerga muito mais que os que possuem visão sadia , com tantos pré candidatos com potencial para se eleger, Andreo fará a diferença, é dedicado, batalhador incansável, conhece política administrativa e política, já está atuando diretamente na administração pública há mais de vinte anos como assessor é atualmente primeiro suplente de vereador do seu partido, MDB.
    Andreo Rasera tem muitas virtudes, é leal, positivo e transparente, não há limites quando se trata de trabalhar em favor do povo e da cidade,.
    Andreo Rasera fará a diferença na Câmara Municipal de Santarém

    1. Pedro disse:

      Se os que não enchergam não veem nada, imagina um que já não enxerga, só vai servri para fazer o que a família Correia. mandar.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Pedro, vc está mal informado sobre o senhor Rasera e a família Corrêa.