Coração pede stent e tira vereador da campanha à reeleição em Santarém
Chiquinho da Umes: fora da campanha deste ano. Foto: Arquivo pessoal

O vereador Chiquinho da Umes (DEM), 45 anos, desistiu de participar da campanha para sua 3ª reeleição ao cargo em Santarém, oeste do Pará, a menos de 30 dias da votação – que acontecerá no dia 15 de novembro.

Motivo: problemas no coração.

 

Há pouco mais de 2 meses, o parlamentar esteve em Belém para exames de rotina, e lá foi submetido às pressas a uma angioplastia, para desobstrução urgente de artérias coronárias, sob risco de morte.

Dois stents foram colocados no vereador para fazer o serviço de revascularização do coração. Voltou para Santarém em plena efervescência eleitoral, e ainda tentou engatar os trabalhos para o 3º mandato.

Em novo exame com sua cardiologista, Chiquinho foi aconselhado a desistir da campanha e avisado da necessidade de ser submetido a um nova cirurgia, para colocar o 3º stent.

Resolveu, então, jogar a toalha no ringue da disputa eleitoral.

 

Nesta quinta-feira (15), às 9h30, o vereador protocolou documento no DEM oficializando sua desistência de concorrer à reeleição.

Ao Blog do Jeso, Chiquinho disse que a desistência é só uma parada técnica para recuperar a saúde, e que logo logo voltará às atividades políticas, ainda que sem mandato.

“De 2 em 2 anos tem eleição, a prioridade agora é a minha saúde”, justificou.

LEIA também: Jardel, Alysson e Ronan são os vereadores que lideram o ranking de popularidade digital

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Coração pede stent e tira vereador da campanha à reeleição em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *