Depois de Pingarilho e Galdino, direita de JK perde mais uma liderança: Adriana Almeida

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Depois de Pingarilho e Galdino, direita de JK perde mais um aliado: Adriana Almeida
Adriana Almeida, vereadora eleita em 2020: apoio à candidatura de José maria Tapajós. Foto: Arquivo JC

A direita bolsonarista em Santarém (PA) acaba de perder mais um importante aliado. Adriana Almeida, vereadora do União Brasi e apontada como potencial candidata à vice na chapa de JK do Povão (PL), embarcou em definitivo no apoio à candidatura a prefeito de José Maria Tapajós (MDB).

A parlamentar tornou-se a terceira grande liderança bolsonarista cooptada nos últimos 15 dias pelo grupo político que orbita em torno do governador Helder Barbalho (MDB) e do prefeito Nélio Aguiar (UB).

A debandada começou com o empresário e primeiro suplente de deputado estadual João Pingarilho (PSC, incorporado ao Podemos). João da Massamix, como também é conhecido, ganhou o cargo de secretário regional de Governo do Baixo Amazonas. Tomará posse no próximo dia 5.

Depois dele, o pastor Wellington Galdino, que dirigia o Avante em Santarém, tomou o mesmo rumo. Ele é a maior liderança político-evangélica da igreja Ministério Internacional da Restauração. Bolsonarista de carteirinha, professa a crença que o ex-presidente perdeu as eleições de 2022 por causa das urnas eletrônicas.

Quem é

Adriana Ferreira de Almeida Silva é sul-matogrossense de Aquidauana. Tem 38 anos e curso superior completo em Odontologia. Sua primeira participação em disputa eleitoral aconteceu em 2020, quando pelo PV foi eleita vereadora de Santarém. Obteve 2.308 votos.

É casada com Edson Silva, um dos filhos do empresário Armando Amâncio da Silva, que faleceu em 2020 em São Paulo e que deixou patrimônio milionários aos seus herdeiros – a, por exemplo, Piquiatuba Táxi Aéreo, com sede em Santarém e atuação no mercado há mais 15 anos e que conta com uma frota de mais de 20 aeronaves.

Em 2022, candidata a deputada pelo UB, Adriana Almeida por muito pouco não emplacou vaga na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). Teve 31,2 mil votos, dos quais 12.289 em Santarém, 5ª mais votada no município. É a segunda suplente do seu partido na Alepa.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Comentários em Depois de Pingarilho e Galdino, direita de JK perde mais uma liderança: Adriana Almeida

  • Quanto a prefeitura vai pagar para a Piquiatuba fazer o transporte aéreo, ou será, que é por causa daqueles milhões que a enorme fechou com o governo do PT?
    Não tem esquerda e nem direita, tem quem paga e quem não tem o que oferecer de imediato, assim os apoios vão se aproximando ou se afastando, esse é o jogo do poder.

  • Normal! Todos 3 optaram pela “porta larga” da política, acertos, facilidades, interesses pessoais. Ou seja, medrosos, fracos. Desistiram de lutar pelo interesse púbico. Pragmatismo x Convicções. Em regra pragmatismo é mais conveniente aos projetos pessoais.

  • SERA QUE VAO COMPRAR TODOS OS ELEITORES DE SANTAREM E MUITA GRANA SERA A ELEICAO DE BILHOES E OUTRA SERA QUE A VEREADORA COMBINOU ISSO COM SEUS ELEITORES TRAZER UMA LIDERANCA E UMA COISA TRAZER OS ELEITORES DELA E OUTROS 500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *