Deputado irá propor, em audiência com Helder, vacinação prioritária de servidores da Seduc
José Maria Tapajós, deputado estadual do PL: em defesa da vacinação prioritária de todos servidores da área da educação. Foto: Reprodução/Alepa

O deputado estadual José Maria Tapajós (PL) tem audiência agendada para os próximos dias com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), ocasião em que irá propor a vacinação prioritária de todos os profissionais da área de educação da rede pública do estado, nos 144 municípios paraenses.

“Do porteiro ao diretor”, enfatiza, pois, segundo o parlamentar santareno, as aulas presenciais precisam ser retomadas.

 

“Precisamos que os pais garantam as matrículas de seus filhos nas escolas, para que o estado e municípios não corram o risco de perder recursos do Fundeb em 2022”, esclarece Tapajós.

De acordo a 5ª URE (Unidade Regional de Educação), vinculada à Seduc (Secretaria de Estado de Educação) e com sede em Santarém, há cerca de 1,8 mil servidores, entre professores e técnicos, lotados na unidade. Eles seriam o alvo da vacinação prioritária defendida pelo deputado do PL na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).

“Minha ideia, porém, é de imunização de todos os servidores da Seduc que estão na linha de frente da área educacional”, ressalta José Maria Tapajós.

— LEIA também sobre o parlamentar do PL: Alepa: deputado elogia vacinação contra covid-19 em Santarém. ‘Brilhante trabalho’

Fundeb

Aprovado pela Câmara dos Deputados em julho de 2020, a proposta de emenda à Constituição (PEC) do novo Fundeb financia salários de professores, reformas nas escolas e desenvolvimento da educação básica.

A participação do governo federal no fundo aumentou: até o ano passado era de 10%, neste ano será de 12% e crescerá gradativamente até atingir 23% em 2026.

O Fundeb recebe recursos de uma cesta de impostos, dentre eles IPVA, ICMS e IPI Exportação. Com base na totalidade desses valores, entra o cálculo da complementação da União, agora alterada.

Com informações de Márcia Reis, da assessoria do deputado José Maria Tapajós


Assine, participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Deputado irá propor, em audiência com Helder, vacinação prioritária de professores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JOSE CARLOS FRAZAO MERABET disse:

    E os alunos? como é que fica a situação deles? Vão de peito aberto para o risco da epidemia apesar de cumprirem todos os procedimentos: máscara, álcool gel e etc