Alepa: deputado elogia vacinação contra covid-19 em Santarém. 'Brilhante trabalho'
José Maria Tapajós: em pronunciamento hoje na tribuna da Alepa, parabenizou a vacinação em Santarém. Foto: Reprodução/Ascom ZMT

De volta à tribuna da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), o deputado estadual José Maria Tapajós (PL) apresentou votos de aplausos ao prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém, e ainda à secretária municipal Vânia Portela (Saúde), além de toda equipe de Saúde do município, “pelo brilhante trabalho que vem sendo realizando na execução do calendário de vacinação contra a covid-19”.

“Principalmente na região ribeirinha, onde os atendimentos aos idosos são realizados em bajaras e canoas, ganhando até mesmo repercussão nacional”, enfatizou o parlamentar na sessão ordinária da Casa desta terça-feira (30), referindo-se ao governador de São Paulo, João Dória, que repercutiu esse trabalho.

 

“Esse esforço mútuo do governo municipal e da Secretaria de Saúde em levar imunização aos idosos ribeirinhos é muito importante e mostra o compromisso da gestão com a população de um modo geral”, destacou.

De acordo com o vacinômetro da Semsa, Santarém já recebeu 35.311 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, foram aplicadas 23.556 doses, que representa 66,7%, até às 19h de domingo (28).

— LEIA também sobre José Maria Tapajós: Deputado reúne com prefeito e diretor do HMS para viabilizar emenda de R$ 300 mil

Ainda segundo a Semsa, receberam a primeira dose 10.755 idosos, 2.823 indígenas, 1.058 agentes da segurança pública, 106 idosos institucionalizados e 4.243 profissionais da saúde. Já receberam a segunda dose 56 idosos, 1.801 indígenas, 31 idosos institucionalizados e 2.683 profissionais da saúde.

Com informações de Márcia Reis, da Ascom do deputado José Maria Tapajós


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Alepa: deputado elogia vacinação contra covid-19 em Santarém. ‘Brilhante trabalho’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • manuel disse:

    A matéria diz que Santarém recebeu 35.311 doses e que já foram aplicadas 23.556 doses, a diferença é de 11.755 doses, e o que foi feito com essa sobra? E outra coisa, a função do deputado Zé Maria vai ser ficar fazendo elogios na tribuna da ALEPA?