Deputado José Maria Tapajós viabiliza mutirão para expedição de CNH em Santarém
O deputado José Maria Tapajós (centro) na reunião recente com o diretor geral do Detran, Marcelo Guedes. Foto: Reprodução/Ascom ZMT

Um mutirão de exames para expedição de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi determinado pelo superintendente do Detran-PA (Departamento de Trânsito do Estado Pará), Marcelo Lima Guedes, durante audiência com o deputado estadual José Maria Tapajós (PL), autor da iniciativa.

De acordo com o parlamentar santareno, muitos foram os relatos recebidos por ele de que os processos de habilitação de CNH estariam se arrastando por conta da redução do horário de atendimento do Detran durante a pandemia da covid-19.

— LEIA AINDA: Emenda parlamentar de Zé Maria vai garantir R$ 500 mil para hospital de campanha

 

Para contornar esse problema, ficou acertado que um mutirão será realizado pelo órgão estatal de trânsito em Santarém, oeste do Pará, ainda neste mês, nos dias 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27.

“São centenas de pessoas aguardando por esses exames, para terem sua habilitação e, assim, ingressarem no mercado de trabalho”, lembrou o deputado.

“O destravamento do processo de habilitação de CNH no Detran, tenho absoluta certeza, irá refletir de imediato no mercado de trabalho, principalmente para quem trabalha de forma autônoma”.

Com informações de Márcia Reis, assessora de imprensa do deputado José Maria Tapajós

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Deputado José Maria Tapajós viabiliza mutirão para destravar expedição de CNH em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • DENISE BAIA PASSOS disse:

    Estou desde de maio de 2020 esperando pra fazer a prova prática B foi quando fechou tudo, e esse ano já tentei por várias vezes todos os meses e não consigo marcar, estou pagando aula de reforço na esperança de fazer agora com a presença de vcs aqui na cidade, gostaria de um contato porfavor

  • Abel disse:

    Deveriam se reunir para acabar com esse eterno horário de verão que enfiaram goela abaixo da mocorongada.