Dilma não aceita apoio de políticos com ficha suja

Publicado em por em Política

No JB Online:

A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (14) que não aceitará apoio de políticos que tiverem pendências com a Justiça e uma ficha comprovadamente suja. Embora tenha ressaltado que não fará pré-julgamento das pessoas, enfatizou ser “impossível” receber o suporte desses apoiadores com débitos judiciais.

“Acho impossível uma coisa dessas acontecer, uma vez que ele não tem a ficha limpa está vedado a ele não só concorrer, mas acho que nos casos de ficha comprovada, sem fazer pré-julgamento das pessoas, de maneira alguma (aceitará apoio)”, afirmou.

Pelo projeto da ficha limpa aprovado pela Câmara e agora analisado pelo Senado, ficariam inelegíveis os políticos condenados em decisão de um colegiado de juízes por crimes contra o sistema financeiro, eleitorais, abuso de autoridade, patrimônio público e privado, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, racismo, formação de quadrilha e terrorismo.

O texto prevê ainda, entre outros pontos, a possibilidade de o candidato poder apresentar recurso, com efeito suspensivo, contra uma decisão de segunda instância que o tenha condenado por algum crime que acarrete em inelegibilidade. Essa alternativa ocorreria apenas “em casos em que existam evidências insofismáveis de que os recursos possam vir a ser providos”.

“Acho esse um projeto importante. Acho que chegaram a um acordo na Câmara, que achei um acordo bastante consistente porque, a partir daí, se tem um quadro claro em que condições um candidato que foi acusado e que, não só acusado, mas condenado e essa condenação se deu em nível em que o colegiado decidiu na Justiça, é absolutamente correto que ele não possa se candidatar naqueles termos aprovados na Câmara”, disse Dilma após participar da Missa da Solidariedade, em Brasília.

“Acredito que o Senado vá analisar e expressar sua opinião, mas concordo com o processo e lamento que ele não possa ser aplicado nessa eleição, pelo menos por tudo que eu aprendi”, declarou.


Publicado por:

21 Comentários em Dilma não aceita apoio de políticos com ficha suja

  • A dilma não vai subir sózinha, vai subir no palanque com o Hugos Chaves, o Fidel Castro, o Bin Laden e outros, estes não possuem ficha suja no Brasil

  • Pesquisa mostra Dilma passando Serra pela primeira vez (ou chorem fh-serristas)
    JB Online

    BRASILIA – O Vox Populi divulgou neste sábado pesquisa de intenção de voto para as Eleições 2010. A pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes, mostra pela primeira vez a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à frente do ex-governador José Serra (PSDB), após período de superexposição da petista no rádio e na TV. Na pesquisa estimulada, Dilma aparece com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, assim como na última pesquisa Vox/Band os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

    Em abril, na segunda rodada do levantamento, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma. Em janeiro, na primeira rodada, a diferença do tucano era de 34% contra 27%. Os números referem-se ao cenário com o deputado Ciro Gomes (PSB), que ainda era um dos possíveis candidatos. No cenário sem Ciro Gomes, Serra aparecia com 38% contra 29% de Dilma, em janeiro, e com 38% contra 33% de Dilma, em abril.

    O terceiro lugar na pesquisa de maio coube à ex-ministra Marina Silva (PV), com 8% das intenções de voto. Em abril, ela havia registrado 7% e em janeiro, 8% – no cenário sem Ciro Gomes.

    Não quiseram ou não souberam responder 11%, enquanto votos nulos e brancos contabilizam 8%. Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado diz o nome do candidato sem o auxílio da lista, Dilma também aparece na frente, com 19% das intenções de voto, seguida de Serra, com 15%. Em terceiro lugar, mesmo não sendo candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lembrado por 10% dos entrevistados. Na última pesquisa Vox/Band, Lula era lembrado espontaneamente por 20%.

    Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

    A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi registrada junto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 7 de maio, com o protocolo de número 11.266/2010. Foram realizadas duas mil entrevistas, pessoais e domiciliares, de 8 a 13 de maio, em 117 municípios de todas as regiões do País.

    .19:06 – 15/05/2010

  • Quero ver Jader,Paulo Rocha,Priante,Ana Julia, Maria do Carmo, esse pessoa todos tem processos só falta ser julgado, isso é brincadeira,são coisas da eleição.

  • Vamos parar com essa brincadeira,politica se faz com responsabilidade,sou a favor desse projeto que leva o nome de ficha limpa,só meu amigo que não sou abestado,as eleições está na porta,quanto mais essa mulher fala mais o Serra sobe,só fala besteira,vamos acabar com essa demagocia, perfeito só JESUS CRISTO, todos nos temos nosos deslizes,viram aí o exemplo da ex.Procuradora de Justiça?,não é só corrupção que nos deixa inelegivel,qual quer ato que deabone a intgridade de outrem meu cara,qualquer fato pode ser fatal.Sou contra essa demagogia,o povo sabe quem deve ser seu representante ou não,tenho certeza absoluta que essa história é de politico que se eleger e naõ sabe o que fazer,deixa chegar nos homens que conhecem a lei(STF),os politicos do PT é que mais tem processos aí vem essa pata leza tirar uma de gostosa,vota nela depois voce me conta.

    1. Marcos, bem, vc está nervoso. O que está acontecendo com vc? Calma. Nervosismo causa cegueira… Só os petistas que são demagogos?
      Creia que a vitória da Dilma é a vitória do povo. O que represena a derrota do atraso e entreguismo que foi o governo do PSDB, do qual o Serra participou ativamente, inclusive sendo ministro do planejamento…Vc não lembra, bem?

  • Isso é pura falácia!!!
    Não consigo mais acreditar no que dizem as cobras (venenosas!) criadas do PT.
    Estão atolados no jogo do vale tudo pelo poder… a mentira virou a sua principal arma.
    Preparem-se pois muitas outras mentiras virão!

  • Hummmmmmmm, será que ela subirá no palanque com o numero 01 do PMDB no Estado. Vamos aguardar.

  • OCULISSIMO

    O seu partido, o PSDB é um partido pernicioso ao país. É aquele que depois do PFL, usa os piores métodos.
    PSDB e PFL ocupam, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugar entre os partidos com mais casos de corrupção que resultaram em cassações pela Justiça Eleitoral, enquanto o PT é o lanterninha nesse “Ranking” repugnante.

    Isso diz tudo.

    BYE BYE SERRA !

    Tiberio Alloggio

    1. Rapaz, é isso que me surpreende, pelo que eu estou lendo aqui, ISSO É LEGAL? quer dizer que pelo fato do PT está em último, É PQ ROUBOU MENOS? isso está certo? quer dizer que roubar pode, desde que nao seja muito, é isso que tu está dizendo TIBERIO?

  • Definitivamente não podemos levar a sério às ilações da candidata oficial, quanto mais fala, mais se complica na contextualização do processo eleitoral.
    Como se não bastasse o assalto bibliográfico que fizera da atriz Norma Bengel, suas últimas declarações sobre os nordestinos dizendo que os mesmos saíram de seus respectivos Estados e migraram para o Brasil, seu semblante risonho em propaganda oficial sobre o combate ao crack, droga que mata milhares de pessoas no mundo e que precisa ser tirada de circulação o mais breve possível de maneira viril e sem brincadeira e ou autopromoções, por derradeiro negara apoio de parlamentares ficha suja.
    Bem, se assim for, faltará para seu partido legitimidade representativa para concorrer às eleições, uma vez que a grande maioria de parlamentares que formam o Partido dos Trabalhadores que lhe prestam apoio e estão envolvidos diretamente em sua campanha – José Dirceu, Antonio Pallocci, José Genoino, Paulo Rocha – estão envolvido em esquema de corrupção na administração pública, inclusive com sentença penal condenatório em curso de publicação.
    Desse modo, somente os imbecis e idiotas que prestam subserviência a este governo para acreditar em mais esta mentira despudorada vomitada pela bonequinha palanqueria.

    1. não tem mais graça as suas ilações sobre o PT. Depois que caiu sua mascara ( almofadinha tributarista) seus textos contradizem sua performance,

  • Hahahahahahahahhaha, isso é sério???? Ela soltou mais essa pérola mesmo????Ainda mais vindo da onde vem…

  • Essa é boa, o Governo PT está impedindo a votação do projeto e a Dilma vem com essa, isso sim é PURA DEMAGOGIA.

    1. Dima: uma mulher no comando da Nação
      A direitona vai amargar mais oito anos de sucesso do Projeto Democratico e Popular inaugurado por um torneiro mecanico, que voltará à presidencia em 2018.
      Brasil Hexa Campeão,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *