Dólar sobe e ações da Petrobras caem com a demissão de Pedro Parente, O presidente da Petrobras, Pedro Parente, participa de debate sobre o fim do monopólio na área de refino, na Fundação Getulio Vargas.

Pedro Parente pediu demissão do cargo hoje, dia 1º

Após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, as ações da empresa registraram queda na Bolsa de Valores. O Índice Bovespa também foi impactado. O dólar registrou alta.

Por volta das 14h25 de hoje (1º), as ações da Petrobras estavam no topo daquelas com as maiores quedas. As ações preferenciais registravam queda de 15,60%, já as ordinárias, queda de 15,50%.

O índice Bovespa anotava queda de 0,02%. O índice registrado nesse horário era de 76.735,63 pontos. Logo em seguida, às 14h28, o índice subiu 0,04%.

Já o dólar comercial tem alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.

Às 11h20, logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo sofreu queda. Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 11h22 às 11h42, conforme informou às 11h46 a Agência Brasil. No entanto, as operações já foram retomadas.

DEMISSÃO

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu, hoje (1º), demissão do cargo. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O comunicado da Petrobras informa que “a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração”.

Com informações da Agência Brasil

Leia também:
O obscuro futuro do povo brasileiro e de sua quase democracia, por Paulo Cidmil

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Dólar sobe e ações da Petrobras caem com a demissão de Pedro Parente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rui Guilherme Lacerda de Matos disse:

    Vc deveria como suposto repórter, quiçá blogueiro, haja vista receber apoio financeiro do PSDB do Pará, sua opinião , sem cor, que duvido, sobre a realidade desse golpe que visa vender o patrimônio mineral do país. Falar por exemplo porquê do aumento dos combustíveis, da mentira da mídia nacional sobre a possibilidade do pré sal e sua posterior venda a preço de Vale do Rio Doce( perde pra banana, assim como os um real da Celpe que finges ou te pagam pra mentir que a banana vale mais).

    1. Jeso Carneiro disse:

      Manda as suas teorias conspiratórias para o blog, suposto major, quiçá Rui Matos, para que possamos avaliar o seu grau de lucidez, e publicá-las.