Ele disse

Publicado em por em Política

Do candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio (foto), sobre a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Hoje, em São Paulo.

– Vivemos uma realidade ambígua. A crise econômica financeira mundial favoreceu o governo Lula e com a popularidade que ele tem, Lula se acha no direito de colocar como candidata dele um poste político. Não é nada pessoal contra ela, mas Lula humilhou o partido dele. É um escárnio aos petistas.


Publicado por:

9 Responses to Ele disse

  • Então meus caros eu vou votar num poste, conscientemente, “na boa”. Agora, se o Lula pedir eu voto no Serra.
    Por tudo o que o Lula fez pelo povo abandonado por todos os governos que lhe antecederam, ele tem todo o direito de indicar seu sucessor, não dando espaço aos famigerados arranjos e conchavos (armações no caso do PSDB, onde o Serra “limou” o Tasso, o Aécio, etc) existentes em todos os partidos quando se trata da escolha de candidatos para qualquer que seja o cargo eletivo.
    Não esqueçamos que ainda agora o Lula é um despreparado para a grande mídia e para os políticos que não se conformam com o sucesso que ele obteve para o País.

  • É triste ver um intelectual do quilate do Dr. Plínio balbuciar essas palavras rancorosas, invenenadas, desesperadas até. O PT assumiu a candidatura da Ministra Dilma, dando seguimento à trajetória de um projeto de governo discutido ao longo de anos. Vamos à Luta, a HISTÓRIA dirá quem estava no caminho certo.
    No brasil – BOM DILMA
    NO pARÁ – BOM JÚ

  • A declaração do Plínio não tem nada a ver com machismo ou preconceito, e sim reflete a opinião de um dos principais fundadores do PT acerca dos rumos que seu ex-partido tomou nos últimos anos.
    Ao tratar Dilma como um “poste político”, o velho Plínio afirmou apenas que a atuação da candidata do PT é carente de uma leitura politizada e crítica da realidade brasileira. Dilma, para ele, não passa de uma “técnica”. (Tal posicionamento é constante no discurso do candidato do PSOL, é só dar uma olhada no site http://www.pliniopresidente.com).
    Um bom exemplo dessa “despolitização” de Dilma é a sua recente afirmação acerca das ações do MST – para quem não sabe, ela disse com todas as letras que “invadir terras é crime”, fazendo coro com a direita reacionária brasileira que persegue quem ainda ousa fazer luta social neste país.
    Ora, o MST é um dos principais movimentos sociais da base de apoio do governo do PT. Será que Dilma não entende que declarações como essa podem prejudicar tal apoio? Sem falar que esse discurso direitista vai contra o que a maioria do partido dela defende (pelo menos em tese, nas resoluções aprovadas nos fóruns partidários.
    Não é de se estranhar que os “bons petistas” se sintam humilhados com sua candidata fazendo campanha contra as ocupações em prol da reforma agrária.
    Porém, pelos comentários feitos neste post e nas diversas declarações que vejo por aí, fica claro que os “bons petistas” estão em extinção.

  • Falando muito candidato. Cuidado senão eles vão levantar um banco de dados de sua pessoa”dossiê”, são especialistas neste tipo de conduta, ou na visão de alguns ortodoxos petistas, você pode virar nome de praça, ex vi, caso Celso Daniel no abc paulista.

  • Aqueles que acreditaram na morte do PT e do Lula, quebraram a cara. Como esse senhor que agora mostra toda a sua ira, assim também Edimilson Rodrigues, e outros, que se juntaram a uma “louca”, a senadora Helísa Helena, pensando que ocupariam o espaço deixado mas, que, na verdade, fizeram ainda pior, ou seja, se aliram até com o DEM, na entativa de visibilidade e oportunismo com um discurso que faz tremer até os “camaradas” da Coréia do Norte. Assim como o PSDB e PPS, o PSOL é que há de mais atrasado na política e na decência.

    Abs

  • O governo Lula foi favorecido pela bonança na economia mundial alavancada sabemos hoje pelo setor imobiliario americano. A escolha de Dilma como sua candidata a meu ver nada mais é do que demostração de poder, assim como um dia fez Maluf ao escolher celso pitta para ser candidato a prefeito de São Paulo.

  • Ridículo nosso aguerrido Plínio, ridículo o post! Má fé e preconceito de mãos dadas, do Plínio e do post que se digna a difundir!

    Me falaram bem desse blog, hoje foi um dia infeliz, difunde preconceito e despeito pelo sucessssoooo do LULA e omite que Índio da Costa é genro do Salvatore Cacciola. Omite que o deputado “ficha limpa” está sendo responsabilizado pelo desvio de recursos da merenda escolar da cidade do Rio de Janeiro.

    Pelo pouco que li, seu blog é longa manus do PIG, lixo!!!!

    Adeus!!!! kkkkkkkkkkkk – rssrsrsrsrsrsr

  • O êxito de Lula e seu governo seria fruto da crise económica mundial.

    Dilma principal (ministra desse governo, não passaria de um Poste.

    E o PT deveria se sentir humilhado por uma escolha que a cada dia que passa se confirma mais feliz.

    É o mesmo papo de Zé Serra.

    Machista e Octogenário, o Plínio poderia ter sido menos venenoso em relação ao Lula, a Dilma e ao PT.

    É nisso que dá quando se recusa uma merecida aposentadoria politica.

    Miséria e esplendor da esquerda de botequim

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *