Eleita, Marina vai priorizar educação

Publicado em por em Política

A candidata à presidência da República Marina Silva (PV) disse ontem (15) que a educação será a grande prioridade de seu governo.

Segundo ela, a área é uma “prioridade visceral” e seria a primeira a receber atenção em seu governo.

Para ampliar o acesso às escolas e melhorar a qualidade do ensino, a candidata aposta na qualificação dos professores, no aumento dos salários dos docentes e em um sistema de “educação criativa”, que envolveria novas formas de ministrar aulas.

– Os jovens vivem ensino desatualizado; queremos ensinar a eles como aprendemos no passado.

Marina disse que há espaço para aumento de verba dos salários nas escolas públicas. Segundo a candidata, há que ser feita uma “drenagem” nas contas públicas, começando pelo fim da corrupção.

– A remuneração precisa ser justa. Sou professora do ensino médio, sei o quanto é importante [ganhar bem]. O professor não pode dar aula em várias escolas e receber pouco.

De acordo com a candidata, os sistemas educacionais dos municípios, Estados e da União precisam estar interligados para que exista uma “retroalimentação”: o que funciona nas escolas de um lugar pode ser aproveitado em outra parte do país.

Com informações do portal R7


Publicado por:

3 Responses to Eleita, Marina vai priorizar educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *