Em Monte Alegre, prefeito também exonera

Publicado em por em Política

O prefeito de Monte Alegre, Sérgio Monteiro (PT), a exemplo de Flávio Marreiro (Alenquer), também fez a primeira mexida no primeiro escalão do governo.

Mexeu na pasta de Educação, no IPM (Instituto de Previdência do Município) e na Chefia de Gabinete.

O todopoderoso secretário e irmão do prefeito, Jesualdo Monteiro, continua, porém, no cargo.

Agora, os novos titulares da Semed são Nancy Baía (secretária) e Franceane Rebelo (adjunta).

José Mota Bezerra é o novo número 1 do IPMMA (Instituto de Previdência do Município de Monte Alegre), no lugar Erasmo Barbosa. A coordenadora do OP (Orçamento Participativo), Vanda Fernandes, é a nova chefa de Gabinete.

Grande parte dos exonerados não ficaram desempregados. Foram contemplados com cargos de assessoria.


Publicado por:

33 Responses to Em Monte Alegre, prefeito também exonera

  • Não concordo com o Mario de colocar um problema pessoal no Blog,mas dai PARAENSE PASMO,dizer que o senhor JUCA trazer pessoas de fora,por não ter gente preparado é demais,VC NÃO CONHECE A REALIDADE DE MONTE ALEGRE,SOMOS CAPACITADOS,aki funciona escola Técnica,Universidade Luterana,outras Universidades que todo ano diploma pessoas daki.FAÇA-me o Favor por isso que SOMOS A FAVOR DA NOSSA LIBERTAÇÃO DO PARÁ.Agora seriamos ESTADO DO TAPAJOS!!!

  • Moro em Brasília e fui informada por uma de minhas filhas; deste blog,e fiquei curiosa em saber noticias e ficar apar dos acontecimentos políticos deste município.Fiquei chocada em ler comentários tão mesquinhos á respeito do atual prefeito Dr.Sergio e do Sr.Jesualdo e partindo de um irmão!!!.O meu senso de justiça,falou mais alto e imediatamente me pus a escrever algo que é de meu total conhecimento pois, fiz parte desta família durante muitos anos,fui casada com um dos irmãos do Dr. Sergio que não é o “sr.Jesualdo” e posso afirmar que se trata de pessoas honestas,filho da terra que não há interesse nenhum em extorquir e afundar a sua cidade natal,pelo contrário:devido o amor que sente por sua terra o real objetivo é coloca-la em um cenário político e socioeconômico muito boa.Sei das lutas do Dr. Sergio e família o que enfrentaram de dificuldades para chegarem,onde chegou.Quanto ao nepotismo que estão proclamando neste blog…

    1. Dando continuidade ao meu comentário:Quanto ao Nepotismo que estão proclamando neste blog,na história do Brasil sempre existiu e irá existir.O Congresso Nacional e muitos departamentos Públicos na Capital do Brasil é o que mais tem!,este assunto deveria ser o menos preocupante pois,D desde que o trabalhador seja eficiente e mostre frutos é o que importa.Creio,estão fazendo tempestade antes do tempo!.Sinceramente não sei o porquê e nem para quê o motivo da declaração do sr.Mario monteiro,falando mal dos irmãos.Agora me digam? o que o Município tem haver com a situação civil do Sr. Jesualdo?Afinal não trata-se de um cargo religioso(pastor ou papa etc).E também inverdades quanto a real causa da morte da dona Maria,mãe deles.A dona maria faleceu em final de 2011 muito depois de qualquer acontecimento que tenha ocorrido.O importante é a postura que tenha no cargo atual:isto é o que o povo quer e precisa.Todo inicio de gestão é dificultoso ainda está arrumando” a casa”.

      1. Deixe-os trabalhar em paz para que tenham tranquilidade e o Sr.Mario Monteiro em vez de estar querendo prejudicar a administração dos seus irmão,contribua com suas ideias,afinal és também filho da terra e também muito inteligente’.A união faz á força”Unam-se para que haja um grande progresso.Um abraço a todos.

  • Caro amigo JESO, sou especialistas em blog, e como já deve saber, blog produzido em wordpress é 100% vulnerável, entrei no codigo fonte do site e acessei algumas vezes seu blog, cheguei até a acessar junto contigo no mesmo painel de controle, venho avisar que vou da no maximo 10 dias pra você escluir esse blog ou caso contrário , verá.
    https://www.jesocarneiro.com.br/wp-login.php
    não perca tempo mudando a senha, é facil descobrir.
    abraços.

    1. Coloca em prática os teus conhecimentos! Mãos a obra! Pelos teus rastros aqui o blog, resides em Monte Alegre e pelo teus comentários anterior, com outro pseudônimo, militas no grupo do secretário Juca.

  • CARO COMPANHEIRO MARIO, ESSA INDIGNAÇÃO SUA NO QUE DIZ RESPEITO A SUA PROPRIA GENETICA É UMA DEMONSTRAÇÃO DE AUSENCIA DE CARATER POR SE TRATAR DE PESSOAS DO SEU PROPRIO SANGUE, USANDO O NOME DA SUA MÃE QUE NÃO SE ENCONTRA VIVA PARA PODER SE DEFENDER DE TAMANHO ABSURDO, DITO POR UM HOMEM QUE SE DIZ “DOUTOR”, QUE DEVERIA FAZER JUS AO MINIMO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO APÓS TANTO ESTUDO, SO ME RESTA CONCLUIR QUE SE TRATA DE UMA TREMENDA DOR DE COTOVELO. DIFAMAR O PROPRIO IRMAO, EXPOR DE FORMA MENTIROSA A VIDA PARTICULAR, UTILIZAR DE HIPOCRISIAS PARA TENTAR SUSTENTAR UMA PSEUDO INDIGNAÇÃO É SIM AUSENCIA DE ESCRUPULOS. SE VC QUER REALMENTE FAZER A DIFERENÇA EM PROL DA CIDADE DE MONTE ALEGRE MUDE PRIMEIRAMENTE SUA ESTRATEGIA, SEJA JUSTO, SEJA HOMEM, SEJA HONESTO, VALORIZE SUA FAMILIA QUE VC DIZ SER TÃO DISTANTE DE VC NO SEU PROPRIO COMENTARIO. SE VC NÃO É JUSTO COM SUA FAMILIA COM CERTEZA NÃO SERA EM NENHUMA OUTRA AREA DE SUA VIDA. O FATO DE VC ESTÁ FORA DA GESTÃO LHE DEIXA INDIGNADO, MAS PODEMOS CONCLUIR QUE É MELHOR PARA O MUNICIPIO QUE VC PERMANEÇA BEM LONGE, JÁ QUE VC NUNCA ESTEVE PERTO. FORMOU-SE E FOI MORAR LONGE, E POR OPORTUNISMO AGORA QUER VOLTAR COMO “COLABORADOR”. O GOVERNO QUE FOI CONQUISTADO POR SEU IRMÃO SERGIO COM MUITA LUTA NÃO MERECE TER COLABORADOR DA SUA LAIA, COM IDEOLOGIA ENGANOSA, INTENSÕES OBSCURAS, QUERENDO TIRAR PROVEITO DA SUA GENETICA PRA SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE. SE VC FOI MANTIDO FORA É POR INCAPACIDADE E NÃO POR INJUSTIÇA DA PARTE DO SEU IRMÃO. VC DEVERIA TER PEDIDO EMPREGO NA GESTÃO PASSADA QUE TEM TUDO HAVER COM SEU MODO DE PENSAR E AGIR.

  • ESTOU ESTUPEFATO EM VER O QUE O SER HUMANO É CAPAZ DE FAZER, MESMO QUANDO O ALVO É SEU PRÓPRIO SANGUE, QUANDO SEUS INTERESSES EGOÍSTAS NÃO SÃO SATISFEITOS. REFIRO-ME ÀS INJUSTIÇAS E LOUCURAS DO SENHOR MARIO MONTEIRO. PARA QUE LHE SERVIRAM O MESTRADO, DOUTORADO, SE COMO UM PATINHO ESTÁS SENDO USADO POR PESSOAS OPORTUNISTAS, ATACANDO INJUSTAMENTE, A QUEM DEVERIAS ESTAR AJUDANDO COM SEU CABEDAL DE CONHECIMENTO QUE SEUS DIPLOMAS, CERTAMENTE LHE DERAM. SEI O VERDADEIRO MOTIVO DE TUDO ISSO: O DR. SÉRGIO E O COMPETENTE JUCA, ESTÃO RECEBENDO ESSAS ACUSAÇÕES INJUSTAS, EXATAMENTE PORQUE SÃO HONESTOS. O FATO É QUE O SENHOR MARIO MONTEIRO ESTÁ FAZENDO UMA RETALIAÇÃO AOS DOIS POR NÃO TER SIDO ATENDIDO UM PEDIDO DESONESTO DO MESMO, PARA QUE FOSSE DADO UMA ASSESSORIA AO SEU FILHO E ESPOSA, QUE MORAM EM BELÉM. ISSO SIM, SERIA UM CRIME CONTRA MONTE ALEGRE. GENTE, AINDA NÃO TEM SEIS MESES DO GOVERNO SÉRGIO MONTEIRO E JÁ QUEREM QUE MONTE ALEGRE SEJA UMA DAS MARAVILHAS DO MUNDO. SOU TESTEMUNHA OCULAR, DO CAUS QUE RECEBERAM A PREFEITURA, E VAMOS SER REALISTAS, O JUCA PRECISOU TRAZER MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA E COMPETENTE DE FORA, POR DOIS MOTIVOS; PRIMEIRO PELA EMERGÊNCIA QUE O CASA REQUERIA, SEGUNDO, PORQUE EM MONTE ALEGRE, INFELIZMENTE, NÃO DISPOMOS AINDA DE PESSOAS TÉCNICAS CAPACITADAS. DEIXEM OS HOMENS TRABALHAREM, POIS SEI QUE ELES ESTÃO PREJUDICANDO A PRÓPRIA SAÚDE FÍSICA, PARA TERMOS EM POUCO TEMPO, A MONTE ALEGRE QUE TODOS ESPERAMOS. QUE DEUS ABENÇOE O GOVERNO SÉRGIO MONTEIRO E MONTE ALEGRE.

  • A situação de Monte Alegre realmente e triste, a muito tempo a população sofre com os descasos desse tipo de política que favorece apenas uma pequena minoria. Nessa gestão nao e diferente, e se esgota a oprtunidade de um dia Monte Alegre possuir uma gestão decente que se preucupe mesmo com o povo, e que não fique apenas nos discursos enganatórios. O que se ve e que as pessoas continuam sofrendo e pagando imposto pra essa gente se beneficiar, parece injusto em?
    Quantas as acusações sinto muito que tenha partido para o lado pessoal, mesmo entre as familias, o que mesmo me interessa e ser reconhecido como um cidãdao e respeitado.

  • Quero dzer a vc sergio kadê teu governo k ia fazer,se pensas k nao vai ser pesseguido igual jardel,vai ser a pior.

  • Fico pasma em saber caro Jeso Carneiro que o Srº Itamar Monteiro, filho do nosso atual prefeito desconhece o Nepotismo. Ele usa palavras tão bonitas, mas sem fundamento algum. Nhamos e convenhamos, quer conhecer um homem? Dê poder á ele. ELE PASSARÁ ATÉ À DESCONHECER O NEPOTISMO. Pelo que tenho visto e isso se comprovará no final deste mandato é que nossa bela Monte Alegre foi de mal à pior. Apesar de ter sido à favor, já não tenho esperanças na melhora. Agora é suportar as consequências de ter ajudado à eleger “JESUALDO MONTEIRO” (o todo poderoso)

  • Jeso ,qto ao nepotismo,tenho dúvidas,pois Everaldinho ficou até o final do POder,mas parece que no Caso Juca,o nepotismo só atinge uma 3 pessoa de cargo de confiança,não estou defendendo ninguém só gostaria que alguém me informasse melhor,pque nepotismo só em 2 grau,ESSA LEI Ë CONFUSA!!!quantlo ao Itamar Monteiro é como vc diz:TEM QUE TIRAR A TRAVE DO OLHO,Agora outra surpresa pelo que sei o Mario Lúcio é irmão do JUCA e do Sérgio,não conheço Itamar,mas se o Mario Lúcio Irmão diz tudo isso é pque conviveu e convive com os dois.PARABENS PELO SEU BLOG,pois nele tiro minhas dúvidas.Que Monte Alegre tá um CAOS isso sem sombra de dúvida.Ele alegam que foi ex-prefeito,qdo se sabe que no final do governo Jardel a SEMED,distribuiu BONUS,pque o FUNDEB é assim sobrou no final do ano é dividido entre os educadores.EIS a QUESTÃO:SE O FUNDEB TÁ VINDO os professores eram pra ser pagos logo.!!!

    1. Quero informar aos leitores que, apesar de ser irmão do Sérgio e do Juca, há muito tempo não tenho convivência com dois. Também, não vou deixar de criticar de um governo que já nasceu inchado, com casas e carros alugados em Monte Alegre. Esse dinheiro deveria ser aplicado nas necessidades mais urgentes do município. Vivo em Belém e sou professor universitário. Estive não posse e observei como as articulações estavam acontecendo em torno dos cargo, inclusive a prática do clientelismo foi uma temática que fez parte da tese de doutorado. Infelizmente, o poder subiu a cabeça, principalmente, do Juca que trouxe toda uma equipe de fora de nossa querida Monte Alegre. Inclusive, o Juca está devendo explicar a sua situação, por ser tão absurda a sua relação com a sua segunda esposa, que a minha Dona Maria Alves de Souza Monteiro a entrar a um processo depressivo que a levou a morte e sem nenhuma assistência, apesar de ser mãe de um médico. Dificilmente, o Sérgio visitava a mamãe no seu próprio hospital. Esse comportamento, por parte do Dr. Sérgio, até hoje não estou conformado com a morte de minha mãe.

  • temos q pedir a saida desses caras da nossa cidade ja temos um rombo enorme so em quatro meses d governo agora voces imagunem em quatro anos isso e uma quadrilha q si instalou na prefeitura de monte alegre

  • Jeso, mesmo sendo irmão do prefeito, concordo com as críticas feitas ao seu governo. O grande problema é o Sérgio que tem de tomar as decisões e não Juca. Por sinal, o Juca sendo irmão do prefeito caracteriza nepotismo. E nepotismo é crime.

  • A vantagem de ser um blogueiro é a falta de comprometimento com a verdade. Não ter compromisso com as pessoas, ser tendencioso. Falar sobre seus próprios interesses esperando que alguém o procure com aquele faz-me rir pra poder parar de publicar meias verdades.
    Abre o olho leitores deste blog.

    1. A verdade, Itamar, incomoda… e dói… e como dói. Desminta as verdades aqui expostas sobre Monte Alegre. Exerça o seu papel. Mas com fatos e não com lamúrias. Quando o centro das atenções aqui era o senhor Jardel, por sua condição de prefeito à época, você nunca criticou o blog por supostas “meias verdades”. Agora, por um Monteiro ocupar o cargo que já foi de Jardel, o blog não vale mais nada. Tira a trave dos olhos, Itamar!

      1. Na verdade essa é a primeira vez que vizito este blog. Nunca soube coisas boas desta página. Se a verdade dói? Você que pode me dizer. Mas a única verdade é que você, Jeso Carneiro, apenas digitaliza e publica fofocas, disse me disses. Você pode continuar a fazer seu “trabalho” de abutri que nada contribui para a evoluçaõ da sociedade e de pessoa que só quer aparecer. Mas diferencie fofocas da real situação, da verdade!! Todos sabem do se trata esse blog, de sua descridibilidade. Que serve sim para colocar propaganda de empresas, pq de fato há um fluxo grande de vizitantes que aqui busca saber a fofoca do momento! O que abastece seu bolso.
        Monte Alegre tem um povo trabalhador que vai reerguer esse município. Aos poucos, com as secretarias funcionando e trabalhando para seus únicos clientes, que é o povo, as pessoas vão sentir a diferença de ser olhado por seu gestor.
        É claro que existe falhas e sempre vão existir, porque a getão é feita por pessoas.
        Nem todos seus leitores são estupidos e iguinorantes, mas e claro que você sabe disso.

        1. Repito, Itamar: tira a enorme trave dos teus olhos. Só enxergavas defeitos na gestão do ex-prefeito Jardel Vasconcelos, e agora no novo prefeito te recusas a contemplar o que o atual prefeito tanto criticava fazendo uso. Um só exemplo: nepotismo. Deslavado, graúdo, indecente, imoral. Se quiseres outros exemplos, posso te enumerar, já que te recusas enxergar.

          1. Nepotismo? Deves estar falando em relção ao Jesualdo, seu “bola da vez”. Me envie a lei ou algo. E não disse que não tem coisas erradas, eu até afirmei isso. O que afirmo e continuo te mostrando. Teu blog é apenas a forma nova de espalhar boatos. Porquê a critica inteligente não mostra apenas o que há de errado, mostra também o que progride, mostra o que as pessoas já receberam. Mas tu sabe como um abutre procura sua comida, apenas procurando a carcaça podre. Nunca olha o animal vivo e feliz no bando!
            Não sou um iguinorante leitor de seu blog, que lê uma “informação” e vai embalo da maré.
            Você me fez lembrar a mim mesmo quando eu tinha uns 16,17 anos. Criticava a tudo e a todos. Não via os pontos positivo de nenhum gestor. Os primeiros eram os do meu colégio. Adora criticar de forma negativa qualquer altoridade. Mas o amadurecimento veio e minha percepção do que se trata gerir pessoas para chegar a um fim comum veio junto. Eu era uma metralhadora de críticas!!
            Mas isso nem vem para todos. A arrogancia e o orgulhos guiava minha lingua. Não havia tempo para a racionalidade e a empatia.
            Mas como eu disse, com o tempo amadureci. Cada um a seu tempo, quem sabe você não possa chegar até a ser um jornalista de verdade, com informações reais, sem ser de forma tendenciosa e comprometida com a verdade e, principalmente, com seus leitore.

          2. Bom, se desconheces (ou finges não saber) a lei do nepotismo em vigor no país, então, te recomendo outra vez: tira a trave dos teus olhos. Essa é grandiosa, como a tua ignorância. Ah, se tivesse elogiando o atual governo (ou criticando as heranças do passado), esse seria o blog dos blogs pra ti, não é? Conheço esse teu tipo de gente.

    2. Jeso, você tem quanto aos comentários do Itamar Monteiro. Realmente ele tirar as traves de seus olhos quanto as suas “lamúrias”. Atualmente o prefeito tem o telhado de vidro e isso faz parte do processo democrático. Também não enxerga que seu irmão Juca inclhou a prefeitura com o pessoal de fora, alugando casas e outras mordomias. Incluse ainda fica de pé que autoridades possam investigar a vida civil do todo poderoso Juca, o qual deixou sua própria viver com outra outra mulher. Agora a sociedade deveria saber em esta mulher.

  • Nossa!!!o Mário Lúcio é irmão do Dr.Sérgio e do JUCA?tá parece o COLLOR DE MELO,lembram que foi um irmão que denúnciou?

  • Concordo com as críticas ao governo do meu irmão Dr. Sérgio, na verdade quem a última palavra é o Juca, inclusive eu que tenho doutorado que podia colaborar dando algumas opiniões, mas o mesmo se escondeu de mim. Além disso, investigue a vida civil do todo do poderoso Juca. Ao descobrirem, deixará o o governo do Sérgio em crise. Acorda meu irmão Sérgio!!!!!!!!!!!

  • A verdade é que o povo de Monte Alegre foi enganado pelo discurso de mudança do atual prefeito. Mudamos sim, para pior. Não há comando, não há rumo, muita bagunça, muito desmando, muita trapalhada, muita burrice, muita incompetência e…….muita corrupção. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Lógico é porq ainda estavam infiltrados os ladrões do Jardel..
      Hoje o seu socorro foi atendido no momento q o Juca trouxe pessoas q realmente querem o bem de Monte Alegre!!
      Falando assim vc deve ser um q tambem contribuiu pra tantos roubos e mazelas q esse municipio ficou..

  • É COM PESAR QUE FAÇO ESSE COMENTÁRIO,POIS MONTE ALEGRE ERA UMA CIDADE PROSPERA,E HJ VC VE A CADA DIA A DECADENCIA,PEÇO A DEUS QUE NOS LIVRE DESSE MAL,POIS NÃO SEI SE LEMBRAM DE ALENQUER,MAS DEPOIS DE SEGUIDAS LEVAS DE PREFEITOS,QUE SÓ TINHAM COMO OBJETIVO ELES MESMOS,OLHA O QUE ACONTECEU!!!ESPERO QUE DR SERGIO ACORDE,E RETIRE LOGO ESSE MAL MAIOR(JUCA) E PEGUE A RÉDEAS DO MUNICÍPIO.

  • E por falar nisso, o que tem de assessoria em Monte Alegre é uma grandeza, sem falar na imensidão de prédios alugados pela prefeitura, já não sobram casas para aluguéis pessoais, quero ver onde vai parar.
    jeso gostaria que voce fizesse comentarios a respeito do CAUC do Municipio de Monte Alegre, estou ansioso para saber a quantas anda.

  • Isso mesmo. Isso mesmo. Agora que está sendo botado em prática o primeiro plano do Jesualdo (Juca). Querem ver? Tentem analisar as pessoas que o Juca trouxe, onde estão alocados e a quantidade deles. As trocas recentes deixam bem claro: só entrou gente que interessa ao plano do Juca. Eita dr. Sergio, acorda homem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *