Em nota, PT no Pará oficializa apoio ao MDB de Helder Barbalho no 2º turno

Publicado em por em Política

Plenário do Senado
Paulo Rocha, senador, teve a 3ª maior votação para govovernador

Confira abaixo a íntegra da nota:

NOTA DO PT PARÁ

A Executiva Estadual do PT, reunida nesta quinta feira (11), em respeito ao povo do Pará e a expressiva votação recebida por Fernando Haddad, Paulo Rocha, Zé Geraldo e as candidaturas proporcionais no primeiro turno, vem a público manifestar sua posição sobre o 2º turno nas eleições de 2018 no Pará.

A polarização do segundo turno das eleições no Brasil nos coloca em confrontação com um projeto que representa uma política de destruição do ideário de nação iniciado em 2003, de liquidação dos direitos sociais e econômicos da grande maioria da população, de mutilação da soberania do Brasil, e de incentivo do ódio e da intolerância como método de disputa política.

Trata-se de uma disputa entre a democracia contra o autoritarismo, da civilização contra a barbárie, da preservação dos direitos sociais contra a manutenção de privilégios.

Desta forma, reiteramos a necessidade de unificarmos todos os setores democráticos e antifascistas do Pará em torno do movimento HADDAD PRESIDENTE para defendermos as liberdades democráticas e o povo brasileiro.

Assim, a partir do debate de ampliação e fortalecimento da campanha HADDAD PRESIDENTE no Pará; de acolhimento dos pontos centrais do programa de governo apresentado por Paulo Rocha no primeiro turno das eleições; e da defesa incondicional das liberdades e do estado democrático de direito, deliberamos apoiar à candidatura de Helder no segundo turno das eleições para o governo do Pará.

TODOS PELO BRASIL, HADDAD PRESIDENTE! Executiva do PT Pará

Leia também:
Nem Bolsonaro, nem Haddad: MDB decide ser neutro no 2º turno


Publicado por:

9 Responses to Em nota, PT no Pará oficializa apoio ao MDB de Helder Barbalho no 2º turno

  • Está posição só refletiria o desejo da militancia filiada, se Helder desse palanque, mesmo que virtual para Haddad. No entanto, isto não vai acontecer. Esses FDP que dirigem o partido, usam a sigla PT como propriedade deles. Um bando de “capapretas” sanguessugas. Já no primeiro turno,
    Beto da Fetagri (reeleito Federal ) e sua mulher Dilvania Faro, apoiavam Helder e nem colocavam o nome e Haddad em seus cartazes. Questionei o cartaz junto à alguns dirigentes e as desculpas foram as mais esfarrapadas possíveis. Vou pregar voto nulo junto a familiares e amigos. Assim como não voto no Coiso pra presidente, Não posso votar em membros dos partidos que apoiaram o golpe sobre Dilma Roussef, que traíram os trabalhadores e que blindaram o Temer.
    Paulo Rocha, a partir de hoje estarei fazendo campanha reversa pra tua candidatura em 2022. Reza pra que eu morra logo, pois se vida tiver, te queimarei pela traição durante estes quatro anos vindouros.
    VOTO NULO !!!

  • Deveriam ter ficado neutros. Assim como MDB ficou. Muito complicado se aliar a essa podridão por isso eu não voto em nenhum dos dois.

  • Já era esperado que o PT iria abrir as pernas pro PMDB. Espero que ambos percam as eleições e fiquem com uma teta a menos do Estado pra ficarem mandando.

  • Como é a política neste País! Quem diria o PT com apoio ao partido que encabeçou o impeachment de Dilma e a prisão dr Lula. Que ironia gente!!!

  • ja era o esperado o Pt apoiar helder nessas eleiçoes. Espero que faça um bom governo pra educação saude e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *