Em Redenção, tucano lidera disputa para prefeito com quase 33% da preferência popular
Mário Moreira, ex-deputado e ex-prefeito de Redenção: na liderança

Na primeira pesquisa Doxa de intenção de votos em 2020, registrada na
Justiça Eleitoral (nº PA-06594/2020) em Redenção (PA) mostra o desempenho dos pré-candidatos e aponta o ex-prefeito Mário Moreira (PSDB) com a maior preferência popular.

Se as eleições fossem hoje, o tucano seria eleito prefeito de Redenção com quase 33%. A pesquisa foi realizada de 17 a 21 de fevereiro com uma amostra de 400 entrevistas nas zonas urbana e rural do município, tendo margem de erro de 3,5%.

 

Na pesquisa espontânea, a opinião dos entrevistados apontou 12 nomes, dentre os quais os mais citados foram Mário Moreira, seguido por Willian do Potência, Carlos Eduardo, JPC, Ricardo Pull, Leonardo da Saúde, Dr. Rener, Dr. Irapuan, Wagner Fontes, Zeka Keké, Karlos Wolnei e Caroleide Pedreira. Veja o quadro abaixo.

Pesquisa estimulada

Já na estimulada, quando é mostrado um disco com os nomes e fotos dos pré-candidatos, o ex-prefeito e deputado Mário Moreira lidera com 32,91%. Em 2º lugar aparece Willian do Potência com 17,34%.

Logo após surge Carlos Eduardo, com 10,80%; JPC com 9,55%; Ricardo Pull com 7,29%; Dr. Irapuan (6,03%), Leonardo da Saúde (4,77%) e Dr. Rener (3,02%). Os que não sabem em quem votar e não opinaram somam 8,29%.

Na avaliação do governo do prefeito Carlo Iavé (MDB), 34,9% avaliam
negativamente (ruim e péssimo), outros 27,89% avaliam positivamente (excelente e bom). Os que avaliam regular somam 34,17%.

Quando perguntado qual a obra ou serviço que você gostaria que fosse
feita no seu bairro, 56,53% responderam “asfaltamento” de ruas e 10,30% pediram melhorias na “saúde pública”.

 

Foram feitas várias simulações com nomes diferentes de pré-candidatos, em todas Mário Moreira é apontado como favorito. Dentre as configurações
feitas, nesta com 4 candidatos ficaria assim o resultado da eleição:

Mario Moreira teria 37,94%; William do Potência teria 23,62%; Carlos Eduardo 15,33% e JPC 11,31%. Os indecisos e não quiseram opinar, somam 11,80%.

A pesquisa ouviu também a população sobre os nomes mais cotados para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Redenção. Em ordem crescente, vejam os 11 nomes que aparecem.

Em primeiro lugar, Neguinho do Gato, seguido por Raitane, Karlos Wolney, Ricardo Púll, Pedro Santiago, Rodrigo Universo, Joás Possidônio, Reginaldo Fotógrafo, João Lúcio, Tereco Teco e Zezinho do Frigorifico GE.

— LEIA também: Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Em Redenção, tucano lidera disputa para prefeito com quase 33% da preferência popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *