Ex-deputada santarena morre em Belém

Publicado em por em Memória, Política

Falecida nas primeiras horas de hoje (5), em Belém, por falência múltipla nos órgãos, o corpo da ex-vereadora e ex-deputada estadual (1979-1882) santarena Terezinha Sussuarana (foto) chega na madrugada de amanhã em Santarém, onde será velada em sua residência, à travessa José Agostinho, e sepultada logo em seguida no cemitério de de N. S. dos Mártires.

Com quase 80 anos (que iria completar no próximo dia 29), Sussuarana estava no hospital Porto Dias há cerca de 15 dias. Deixa órgão 8 filhos, sendo 4 mulheres e 4 homens.

Desde que se elegeu deputada pelo antigo MDB, ela fixou residência em Belém, em residência na rua Mundurucus, próximo à praça Batista Campos.

Era formada em Pedagogia. Foi também a nº 1 do antigo Funrural em Santarém, por indicação do ex-deputado federal Jader Barbalho.

– Ela morreu, mas não foi possível atender um dos seus sonhos: ser cremada e que suas cinzas fossem jogadas no rio Tapajós”, relatou ao blog Elizabeth Sussuarana, a filha mais velha da ex-parlamentar santarena.


Publicado por:

6 Comentários em Ex-deputada santarena morre em Belém

  • Descanse em paz querida professora. Com certeza sua última vontade será atendida, pois os filhos sempre foram a razão de seu maior sucesso.

  • os filhos ainda vão realizar a cremação do corpo, e a sua morte foi as 23:30 do dia 04.05, e estava internada a 24 dias, lutando contra um câncer no pulmão, que teve diversas complicações.Mulher guerreira, lutou na vida para ser alguém, inteligente, lutadora, vencedora, sofredora, alegre e insubistituivel na vida de muitas pessoas concerteza.
    Saudades Tete.

  • Nao entendi.

    “- Ela morreu sem que pudéssemos atender um dos seus sonhos: ser cremada e que suas cinzas fossem jogadas no rio Tapajós”, relatou ao blog Elizabeth Sussuarana, a filha mais velha da ex-parlamentar santarena.”

    Alguem queria crema-la ainda viva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *