Estudo elaborado pelo instituto Doxa, de Belém, e publicado na semana passada, aponta que o PSB deverá aumentar a sua bancada na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) em 2023, com a vitória nas urnas de 2 candidatos nas eleições deste ano. Entre os quais, João Salame, ex-prefeito de Marabá, no sudeste do estado.
Hoje a legenda conta com apenas 1 deputado estadual, Fábio Figueiras, que deverá ser reeleito, ainda segundo a Doxa.
O PSB tem chapa completa, com 42 candidatos, à Alepa. O partido acredita que reúne condições de eleger até 3 candidatos. Para governador, apoia à reeleição de Helder Barbalho (MDB), e para o Senado, Manoel Pioneiro (PSDB).
Jornalista, João Salame é defensor intransigente da criação do estado do Tapajós. Se propõe, por isso, a voltar a ser a voz da redivisão do estado na Alepa, onde já esteve por dois mandatos. Na Casa, chegou a ocupar a primeira vice-presidência, no biênio 2009/2010.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2013, tomou posse como prefeito de Marabá, ocupando o cargo até dezembro de 2016. Sua gestão foi marcada pelo maior programa de asfaltamento da história da cidade, com mais de 150 km de pavimentação.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário