No portal R7:

A TV Globo decidiu suspender, no final da tarde desta segunda-feira (19), a transmissão da vinheta em comemoração ao aniversário da emissora, após um dos coordenadores da campanha do PT à Presidência, Marcelo Branco, insinuar que o jingle fazia propaganda disfarçada para José Serra, pré-candidato do PSDB.

A vinheta diz “todos queremos mais” – enquanto o slogan do tucano é “o Brasil pode mais”. O filme, que conta com a participação de 90 artistas, apresentadores e jornalistas da emissora, tem duração de 30 segundos e foi veiculado pela primeira vez no domingo (18).

Em seu Twitter (serviço de microblogs), Branco – que é responsável pela campanha da pré-candidata Dilma Rousseff na internet -, disse que a emissora teria se “inspirado” na ideia de Serra ao lançar o jingle que diz:

– Todos queremos mais. Educação, saúde, e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais.

Procurada pelo R7, a Central Globo de Comunicação informou que o filme foi criado em novembro do ano passado, meses antes do lançamento da pré-candidatura de Serra à Presidência, e muito antes da criação do slogan.

O estrategista do site da ex-ministra disse ainda acreditar em uma mensagem escondida no filme da Globo, que encerra a vinheta com o número “45”, em referência ao aniversário da emissora. O número, porém, é o mesmo que o usado pelo PSDB.

Em nota, a emissora disse ainda que “não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Globo suspende vinheta pró-Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *