Joaquim Azevedo comandará a Semtras

A titular da pasta de Trabalho e Assistência Social (Semtras) em Santarém, advogada Ana Elvira Alho Teixeira, já foi comunicada pela cúpula do governo Maria II que se prepare para deixar o cargo.

Ela e a equipe com quem está junto há 7 anos.

O novo inquilino da pasta será o PMDB do deputado estadual Antônio Rocha.

Com isso, coloca-se ponto final numa negociação política longa e desgastante, já mencionada aqui no blog há 5 meses. É a contrapartida que a sigla exigiu por ter devolvido a pasta da Saúde ao PT.

O governo Maria II chegou oferecer outras pastas em troca, como a de Governo, mas o PMDB refutou. E transformou a Semtras numa fixação.

Há poucos dias, o partido mandou um ultimato ao governo: ou cede a Semtras agora em setembro ou em 2012 o PMDB não se perfilará ao lado do PT em qualquer tipo de aliança para a sucessão de Maria do Carmo.

Ana Elvira Alho com a prefeita Maria do Carmo Martins Lima

Ana Elvira e a prefeita Maria do Carmo

O PT entendeu o recado.

Tem até o próximo dia 15 para entregar a Semtras.

Nos próximos dias, o anúncio da saída de Ana Elvira deve ser oficializado. O lugar dela (também tudo acertado) será ocupado por Joaquim Azevedo, homem de confiança do deputado Antônio Rocha e que já exerceu o cargo de secretário municipal de Transporte e Trânsito (SMT), outro naco do PMDB no governo Maria.

A performance da atual titular da Semtras é impecável.

Transformou a Semtras numa ilha de excelência do governo Maria, I e II, tal como ocorre na Semed (Educação). Sob o comando dela, a secretaria ganhou diversos prêmios nacionais, por desempenho em programas como o Bolsa Família.

Em resumo: azeitou a pasta, deu-lhe upgrade histórico, a ponto de transformá-la em objeto de cobiça dos partidos que fazem parte da base aliada do governo.

Mas Ana Elvira terá que sair.

O PT entregará o anel ao PMDB, para salvaguardar as mãos de um projeto político de mais 4 anos como inquilino do Palácio Jarbas Passarinho, a sede do Poder Executivo santareno.

Leia também:
De volta ao oeste do Pará.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

18 Comentários em: Governo vai entregar Semtras ao PMDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mlanda disse:

    Lamentavel a saida da Dra. Ana Elvira diante de uma negociação politica com um partido que já mostrou ser nao ter competencia para assumir uma gestao de secretaria.

    Parabens Dra. Ana Elvira e toda sua equipe. Realizaram um excelente trabalho nesse periodo que estiveram na SEMTRAS. Lamentamos vislumbrar que nuvens negras adviram n os proximos meses. QUiça não estrague todo o trabalho que v.sa. realizou . Mas em seu curriculum segue uma anotação de excelencia. isso é que é importante paara vc.

    Como municipe agradeço muito o que realizou, todos seus feitos e sucesso sempre.

  • mararuense disse:

    Si é pra avacalhar porque não vai o Ezequiel assunir a SENTRAS.HAHAHA

  • Fabio J H G disse:

    A pessoa que fez contraponto ao meu comentário nao entende nadica! Se o “Ze” fez o que fez foi pq o ex-secretário deixou tudo encaminhado. Te informa, oh Zé Ruela!

    1. contraponto ao fabio disse:

      Procura xecar sr fábio, quem é o pai das crianças!!!!!!!!!!!! acho injustiça da sua parte só isso , querer apagar os bons feitos do vice prefeito, tenho o direito de defender o PMDB como um partido que trouxe e tráz tantas glórias a Santarém ( Barbalhão, mercadão 2000, camara municipal, prefeitura, estrada de alter do chão, orla do maia, orla da maria, viaduto etc……..) pará e brasil. Procure pontuar isso. Quanto a secretaria de saúde na gestão do Zé, acrescenta aí :- construção das unidades de saúde da area verde, floresta, conquista e tinimgú e depois eu te conto mais rsrsrsrsrsrsrsrssrs!!!!

  • Justiceiro disse:

    Triste Santarém! Quando aparece uma Ana Elvira – pessoa excepcional no trato da coisa pública, a prefeita a faz moeda de troca para atender aos anseios do deputado Antônio Rocha, figura inexpressiva no parlamento. Uma sugestão à Ana Elvira: entrega o cargo e não aceita outro, o governo petista da família Martins não te merece! Abre a tua banca de advocacia e manda essa turma (Maria, Antônio Rocha e companhia) pra mito longe.

  • João Paulo de Sousa Pinto disse:

    Essa forma de fazer governo que frusta o desejo da população ansiosa por mudanças e serviço publico de qualidade. A SEMTRAS vinha fazendo um belissimo trabalho ao povo desta região graças a comptencia e sabdoria dessa mulher que é Ana Elvira. Pela primeira vez na história do nosso município a SEMTRAS não se tornou a extensão da familia de quem está a frente do governo; sempre ela foi o posto da primeira dama e a serviço dos interesses politicos do governante desta cidade. Maria do carmo colocou Ana Elvira a frente de uma secretaria para fazâ-la funcionar e realmente prestar um serviço digno a população e isso Ana Elvira fez com muita competencia; aliás ela fez isso – um serviço de qualidade para a população – ao contrário da história desse orgão em outras gestões, ela não fez politica. Pelo visto a secretaria voltou a ser a extensão da familia (Rocha) e do partido (PMDB), nada disso Ana Elvira fez, apenas ouviu os anseios da população carente deste muncipio. Parabens Ana Elvira pelo seu belíssimo trabalho a frente da SEMTRAS, se fosse prefeito desta cidade você jamais sairia deste orgão; porque em time que ganha ou quem dá conta do recado não se mexe.

  • Anonimo disse:

    Fico me perguntando como pode acontecer um fato desses, a Semtras atual passou por uma mudança gigantesca na gestao de Ana Elvira e agora entregue a familia Rocha todos sabemos o seu destino, o caos voltará a reinar.

  • SEFA disse:

    JESO, COMO É Q PODE O TRAILER DA SEFA FICAR INSTALADO EM FRENTE A CASA DO VEREADOR EVANDRO CUNHA DO MARARÚ. ESTAMOS VOLTANDO A ERA DA DITADURA????

  • Chicão da Integração disse:

    Dessa seleção governamental a Dra. Ana Elvira é uma secretária prodígio! um Neymar por assim dizer!!!

  • Pé inchado disse:

    Parabens ao PMDB, só gostaria que fosse colocado algúem com competência ao cargo!

  • *LUCAS CORREA disse:

    Quando a vontade do administrador, se sobrepoe, a vontade da administração, é sinal que a moral e a etica com o bem publico, a muito tempo deixo de existir. Lamento que a Prefeita petista, se preste a isso. lamentavel…

  • Santareno preocupado disse:

    Parabéns Ana Elvira pela boa e SOLTEIRÍSSIMA administração!!!

  • Roberta disse:

    Bem acertado no nome para substituição da Ana Elvira, ele tambem mostra competência na atual administração do Hemopa no qual mudou e deu uma nova realidade da Fundação. Parabens e vc merece.

  • Santareno preocupado disse:

    Fábio, a sua preocupação é oportuna, infelizmente já sabemos qual vai ser o desfecho!
    Não adianta alianças com partidos a, b ou c, a família Martins acabou politicamente e, com certeza, se reflete ao PT. Isso se deve a desastrosa administração e conluios políticos. Só falta agora o Osmando dizer que não vai fazer aliança política com o PT. Se Santarém já está largado à própria sorte, imaginem com ficará, SÓ DEUS PRA NOS LIVRAR DESSE MAL… AMÉM!!!

  • joão da silva disse:

    Em time que está ganhando não se mexe. Pena que na politicagem isso não é regra. Não resta dúvida do belíssimo trabalho que Ana Elvira desempenhou à frente da SEMTRAS, e que a população, principalmente a mais carente, foi muito beneficiada por sua competência à frente da pasta. O PMDB não se contentou com a SEGOV por motivos óbvios: não há verbas específicas de cunho estadual e federal para a secretaria de governo tal qual ocorre com a SEMTRAS, para quem são destinados fundos e mais fundos voltados à assistência social. Como há MUITA grana envolvida, se voltaram para a SEMTRAS. Há algum tempo atrás, eu acharia até estranho, mas ao longo principalmente destes três últimos anos de governo maria (em minúsculo mesmo) percebi a “enorme” capacidade da prefeita e seus asseclas em AFASTAR ALIADOS e APROXIMAR INIMIGOS. Se não, o que estariam fazendo ainda Antônio Rocha, Osmando Figueiredo e Everaldo Martins no governo municipal?

    1. suely fernandes disse:

      Só pra completar, Ana Elvira teve muita sorte de ter uma equipe competente, pois sozinha não faria nada…

  • Fabio Junior Hister Goes disse:

    Só espero que não aconteça com a SEMTRAS o mesmo que aconteceu com a SEMSA….Entregue em ORDEM ao PMDB e devolvida uma SUCATA! Cuidado, prefeita!

    1. contraponto ao fabio Junior disse:

      Acho q vc desconhece a forma q o PMDB recebeu e a Forma q o PMDB entregou a SEMSA. Só pra refrescar teu raciocinio : o PMDB recebeu a SEMSA com um psm funcionando num pequeno espaço do HMS e entregou um novo ou seja o primeiro PSM inaugurado equipado e funcionando e ainda deixou a UPA quase pronta na santarém curuauna. Recebeu 5 ambulancias do SAMU e entregou 8. Criou mais uma unidade 24 horas em alter do chão reformou e ampliou a unidade. Criou o CAPS AD- para tratar os dependentes de alcool e drogas. Ampliou e reformou as unidades do maracanã, curuai, jacamim. CEO, consultorios odontologicos, primeiro PSF fluvial do Brasil, NAVIO ABARÉ 2 – Q ESTÁ NO ESTALEIRO DO GAMBOA EM ACABAMENTO, centro de diagnostico, reforma da maternidade, maquinas novas de hemodialise, cirurgias plasticas nos portadores de HIV. E quando o secretário e a familia dele adoecem primeiro iam para o PSM dando a garantia pra população que lá ainda é o melhor lugar de urgencia e emergencia. Portanto Fabio JR vc deve entender apenas de musica por que quanto a saúde o PMDB fez historia. Só pra te relembrar que o secretário Zé antonio com 90 dias q recebeu o hospital desabou uma parte, se o atual secretário manter e terminar o trabalho deixado pelo PMDB com certeza já vai longe Há ainda ficou engatilhado o aumento de 400 ACS para 900. peça só pro seu secretário agilizar senão o bonde passa e ele só vai ver fumaça!!!!! olé, olé, olé!!!!!!!