-1
Helder assina projeto que cria Plano Xingu Sustentável; matéria será enviada à Alepa
A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, em Belém. Foto: Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). recebeu, nesta segunda-feira (27) um grupo de prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Belo Monte, localizado na região de Integração Xingu. A pauta do encontro foi o projeto de lei assinado pelo governador que cria o Plano Xingu Sustentável.

A medida busca viabilizar a destinação de R$ 40 milhões em investimentos voltados à infraestrutura dos municípios. Os recursos têm como origem royalties da usina hidrelétrica instalada na região.

Assinado na presença dos prefeitos, o documento elaborado pelo governo Helder Barbalho será enviado para a Assembleia Legislativa (Alepa) nesta terça-feira (28).

 

O prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli (PSC), que também é vice-presidente da Associação Consórcio Belo Monte (ACBM), ressaltou que o ato é uma conquista importante dos municípios para acessarem recursos e assim realizarem investimentos.

“Em uma negociação feita pelo governo, os recursos devem retornar em forma de projetos para atender os 12 municípios do consórcio, principalmente em áreas de estradas vicinais e pontes. Esperamos que os municípios tenham acesso aos recursos ainda neste ano, para que possam implantar boas politicas públicas na região do Xingu e Transamazônica”, disse o gestor público.

Com informações da Agência Pará

LEIA também: Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *