Helder entrega hoje 16 novos leitos de UTI para o Hospital de Campanha de Santarém

Publicado em por em Política, Saúde

Helder entrega hoje 16 novos leitos de UTI para o Hospital de Campanha de Santarém
Helder Barbalho, governador do Pará. Foto: Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), estará em Santarém nesta segunda-feira (22), para acompanhar as ações em combate à covid-19 na região oeste do estado.

A agenda dele terá início com visita à Policlínica Itinerante, que, por meio de uma parceria com o barco-hospital Papa Francisco, realizará atendimentos nos municípios da Calha Norte.

Às 10h30, Helder entregará 16 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o Hospital de Campanha de Santarém. Logo em seguida, no final da manhã, fará visita técnica ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, que virou referência de pacientes com casos mais graves de coronavírus.

 

À tarde, o governador irá ao hospital materno-infantil de Santarém e entregará respiradores para os municípios de Rurópolis e Oriximiná.

Além das ações voltadas para a área da saúde, Barbalho também visitará obras importantes para a região. Às 13h, visitará as obras do terminal hidroviário de Santarém e em seguida irá ao ginásio poliesportivo.

Com informações da Agência Pará

LEIA também: Cidade em lockdown no Pará não pode proibir serviço de transporte de passageiros


Publicado por:

2 Comentários em Helder entrega hoje 16 novos leitos de UTI para o Hospital de Campanha de Santarém

  • Jeso, há erro na matéria ? Ou o governo do Pará começou a fornecer UTI e não mais respirador ? UTI E RESPIRADOR não são sinônimos , seria possível ouvir médico intensivista para explicar a diferença , além do diretor do Hospital de Campanha para esclarecer se tem mesmo UTI no hospital de campanha ou se são respiradores? Ajuda aí caro amigo Jeso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *