Jader e Sarney: contra o voto secretoJader e Sarney: voto secreto não

Estado de Minas

Está prevista para esta terça-feira a votação em segundo turno da PEC do Voto Secreto, aprovada na Câmara e já apreciada em primeiro turno no Senado, mas com resistência declarada de nomes fortes do principal partido na Casa, o PMDB.

O líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), é um dos senadores que, ao lado de José Sarney (PMDB-AP), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), se manifestaram contra o fim do voto secreto para todas as decisões plenárias do Legislativo.

Leia também:
Regime fechado de Genoíno é ilegal, diz OAB.

Esses senadores desejam que a abertura do voto fique restrita aos processos de cassação de mandato e, por isso, podem atrapalhar a conclusão da votação da PEC.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) ficou de reapresentar ainda hoje um requerimento de desmembramento da PEC, de forma que seja aprovada e promulgada até o trecho que trata das decisões sobre cassação, deixando o restante tramitar “ad eternum”.

Na semana passada, o requerimento chegou a ser apresentado, mas não foi votado. Além do PMDB, o PSDB, com o líder Aloysio Nunes (PSDB-SP) à frente, é favorável ao fatiamento.

Leia mais em Nova batalha no Senado para aprovação do voto aberto.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Jader e Sarney contra a PEC do Voto Secreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • antonio disse:

    Imaginem voçes que estes cancros da politica brasileira sao aliados incomdiçionais do Lula e da Dilma sao os novos homens de esquerda do tao propalado governo popular durma se com um barrulho desse que o diga o Tiberio a Telma amazonas o Valber Almeida e muitos outros.

  • Mundico disse:

    E vão conseguir , pois eles dominam o uma meia dúzia de pau mandado no senado

  • Mário disse:

    Só Jader vale por 3 mensalões!

  • Elbio Pedroso disse:

    Esperar……o que ?

    Desses políticos Nefastos, Jader e Sarney, está contido no voto segreto a “”Caixa Preta”” desses,

    Perdulários Políticos.

    Essa dupla e mais alguns outros… são Deleterios a Nação.

    Se manifestaram sempre…sempre contra o fim do voto secreto nas decisões plenárias do Legislativo, a perpetuação do submundo politico dessa corja…. esta ai….. .

  • Luiz Fernandes de Oliveira disse:

    Quê caricaturas tão lindas ! Puxa vida, estes dois …, ainda não sumiram do panorama político …, são uns cara de …, que o …, os leve o quanto antes. Precisamos moralizar no Brasil de ponta a ponta. Cruz credo ! Dá arrepio em ver os dois, talvez, os mais honestos ou …; deste país ! Não digo mais nada – tá dito.